Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Rescisão de contrato por justa causa
Exmos. Senhores, Por este meio, venho pedir que o meu contrato, seja imediatamente cancelado, visto estar dentro do período de fidelização, peço que não me seja cobrado nenhum valor, pelos seguintes motivos: 1- A minha atual morada consta dois serviços NOS, da qual só é usufruído um e cobram-nos dois serviços. 2- Este serviço presente neste contrato é fibra e a minha atual morada só tem acesso à rede satélite. Espero que esta situação se resolva rápido e que não me cobrem mais nada do que aquilo que já cobraram e que outrora já tentei resolver. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos Srs encomenda WNM9LP venho por este meio reclamar sobre o pessimo serviço de entregas da Delnext. Desde 11 de Agosto até à data de hoje ( 7 dias uteis) sou informado no vosso site (rastreio) de sucessivas alterações sobre o dia de entrega da minha encomenda. Os contatos telefone no vosso site não funcionam, pesquisa no google revela criticas ao pessimo serviço de entregas da Delnext. Esta informação foi recebida. dia 11 de agosto 2024, na minha caixa de correio eletronico - «O seu pedido foi enviado e esperamos que receba em 1 Dia Útil .» Estimam a entrega num dia util, mas passaram 7 dias e não recebi a encomenda que já está paga. Aparenta existir da parte de Delnext um pessimo serviço de apoio ao cliente. Cancelem a entrega da encomenda e o valor das despesas do transporte devolvido 2.99€. Atenciosamente
Demora de taxi em pedido de assistência em viagem
Exmos. Senhores, No dia 20 de Julho de 2024 no 102.1Km da A1 em direção a Ovar, o meu carro (03-PG-42) avariou e fui obrigado a estacionar na berma da estrada e ativar a assistência em viagem. Ao final da chamada telefónica fui reencaminhado para um website para concluir o processo, onde tive de indicar o número de ocupantes e o tipo de avaria. Pouco tempo depois veio a BRISA identificar o veículo com cones de segurança. Cerca de 20 min, recebi uma chamada da seguradora a perguntar se estava tudo bem e a informar que o reboque estava a caminho do local. Neste momento, coloquei a questão relativamente ao táxi, uma vez que no website não faziam nenhuma referência. Prontamente, a senhora fez a requisição do táxi e indicando como morada de destino a morada que está na apólice (Ovar). Após 1h de ter ativado a assistência em viagem, chegou ao local o reboque da empresa M.A. Gameiro, LDA que questionou de imediato pelo táxi, uma vez que era necessário esvaziar a mala do carro para conseguir aceder ao gancho do reboque. Após alguma demora apresentada, o senhor do reboque ligou para a empresa de táxis com a qual normalmente trabalham. O taxista informou-o que foi acionado para este pedido de assistência, no entanto, não podiam seguir para o local uma vez que não tinha ainda sido validado o destino final. O senhor do reboque ia pressionando e ligando para a Europe Assistant e falou com a Sra. Rita, Sr. Rui e Sr. Paulo para ajudarem na validação do destino do táxi, no entanto, pediam sempre para aguardar e que o pedido já estava feito. Ao todo circulavam na viatura 4 ocupantes sendo um deles uma pessoa idosa de 82 anos que, infelizmente já perto das 13h começou a apresentar algumas dificuldades pois precisava de ir a casa de banho e não havia garantias de conseguir sair daquele lugar com táxi, uma vez que já estávamos à espera desde as 10h15. Com isto, o senhor do reboque encontrou apenas a solução de tirar tudo do carro, aceder ao gancho de reboque e irmos todos dentro do carro e em cima do reboque até à saída mais próxima (Fátima). Apesar de não ser permitido e não ser seguro esta solução, foi a solução mais rápida possível para conseguirmos sair daquele local e conseguir ajudar a ocupante. Após chegar a Fátima fomos então a casa de banho e fomos comer no restaurante mais próximo (fatura em anexo dá para comprovar as horas: 13h46). Continuando a fazer as sucessivas chamadas para a Europe Assistant, consegui ter um táxi que chegou às 15h15 a Fátima e cheguei a Ovar às 17h30. Infelizmente ficar com o carro avariado numa viagem é mau, no entanto, passar por esta experiência é lamentável. Felizmente o senhor do reboque conseguiu tirar-nos da berma da estrada após 3h de espera, pois caso contrário, estaríamos ate às 15h15 sem comer e ir a casa de banho! É completamente impossível aceitar o tempo de espera pelo táxi de 5h! Após o ocorrido, falei com a Europe Assistant e demonstrei o meu desagrado com toda a situação que passámos, pois, dado o tempo de espera de 5h pelo táxi, a situação mais preocupante foi manter ocupante idosa calma e sempre com a esperança que iriamos conseguir ajudar, ir todos dentro do carro e em cima do reboque e esperando que não acontecesse o pior e, por fim, fomos obrigados a comer em Fátima (o táxi continuava a ser uma incógnita) e, por fim, apenas as 15h15 conseguimos ter o táxi. Após o sucedido exigi que me pagassem os danos causados pelo tempo de espera de 5H pelo táxi ao qual tive a resposta de que estes custos não constam na apólice e apenas me pediram desculpa. Expliquei que iria elevar este caso por outros meios e espero que consigam compreender que esperar 5H por um táxi e passar por esta experiência não se resolve apenas por um pedido de desculpas, é absolutamente lamentável! Cumprimentos
Cancelamento do Contrato
Exmos. Senhores, No dia 24/07/2024 entrei em contrato com a empresa pedindo o cancelamento do meu seguro saúde já que o meu prazo de fidelidade já se havia cumprido. Fui informada pelo atendente que o seguro não poderia ser cancelado pois ele havia sido renovado automaticamente no dia 21/07/2024 gostaria de pontuar que essa renovação foi feita totalmente sem o meu conhecimento . Expliquei que eu não faço uso do seguro e que estarei em viagem durante seis meses para o meu País de origem e que não fazia sentido ficar pagando um seguro que não irei está utilizando. Fui informada que nada poderia ser feito e que eu só poderia cancelar o seguro no dia 21/06/2025. Isso é um absurdo! Fui orientada a passar o plano para outra pessoa durante o período que eu estivesse em viagem e quando retornasse ao País retomasse o plano de volta . Ora! Isso não faz sentido nenhum . Também fui informada que se eu tinha interesse em cancelar o seguro deveria ter pedido exatamente trinta dias antes de o mesmo completar um ano. Porém no momento de contratação nada disso nos é informado e mesmo que tivesse sido, na correria do dia a dia quem é que ficará atento em tais datas ? Espero que isso seja resolvido o mais breve possível até porque eu já desautorizei o débito em conta . Aguardo retorno Sem mais Cumprimentos.
Recusa em Cancelar o Plano de Saúde
Exmos. Senhores, Contactei hoje a empresa Agilidade SA para cancelar um plano de saúde, tendo-me sido respondido pela empresa que não é possível cancelar o mesmo dado que foi renovado automaticamente este mês por mais um ano. Face a estas informações quero referir o seguinte: nenhum cidadão é obrigado a manter um plano de saúde com uma entidade quando já não quer. Da mesma forma, nenhum cidadão é obrigado a manter um plano de saúde quando não tem possibilidades financeiras de o pagar. Ao longo do último ano paguei todas as prestações, mesmo estando numa situação de vida deplorável, muitas vezes sem condições inclusive para comer. Nos últimos 3 meses, não tive condições de pagar o plano. A entidade Agilidade SA, esteve 3 meses sem me debitar a mensalidade, até porque a minha conta bancária estava com 0€ de saldo, dada a minha situação económica complicada. No entanto, num célebre dia, debitaram o equivalente a 3 mensalidades de uma só vez, tendo deixado a minha conta bancária com 45€ de saldo negativo. Esta acção teve repercussões graves na minha vida nas semanas após o sucedido. Hoje liguei para fazer o cancelamento e foi-me negada essa possibilidade. Quero o imediato cancelamento do Plano de Saúde, o qual nunca utilizei e não quero utilizar nem manter. Acrescento ainda que nunca assinei qualquer contrato com a entidade. Da mesma forma, nunca autorizei a renovação automática. Assim: por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Agilidade SA, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos. Cumprimentos, Natália Santos
Encomenda não recebida mas dada como entregue
Exmos. Senhores, Em 09/08/2024 adquiri bens na TEMU e o pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27/08/2024. Contudo, a encomenda foi dado como entregue no dia 19/08/2024, sem que efetivamente tenha sido entregue na morada respetiva. Gostaria de saber onde a minha encomenda? Aquem foi entregue? Ou se foi mesmo entregue? Cumprimentos. Sérgio Marques
Produto na garantia
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Sucede que este apresenta defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Entrei em contacto com o vendedor que me respondeu isto: Boa tarde Segue abaixo a resposta e o orçamento em anexo: Estamos aguardando a resposta do cliente para orçamento, caso o cliente não tenha enviado o e-mail, anexo o orçamento: Após a revisão do seu produto com número de incidência 03440928, verificamos que o problema foi causado por uma ruptura devido ao uso inadequado do mesmo. Por este motivo, a intervenção fica excluída da garantia legal. Além disso, você encontrará o pressuposto de que Cecotec oferece a reparação do seu produto ou a possibilidade de um Plano Renove. Por favor, confirme contestando este mesmo correio entre as seguintes opções: · Aceitação do pressuposto: o pagamento deverá ser realizado por transferência de acordo com a conta bancária indicada no pressuposto e deverá incluir a justificativa do pagamento neste mesmo correio e seu número de DNI. · Rechaço do pré-requisito: A Cecotec não realizará nenhuma intervenção e enviaremos o produto de volta no mesmo estado. No caso de não receber resposta em 30 dias naturais, consideramos que rechazamos o pressuposto e devolveremos o produto ao seu domicílio nas mesmas condições nas quais o recebemos. Quedamos à espera da sua resposta. Até hoje não É explicaram a avaria nem o valor que me queriam cobrar pela reparação
Cobrança indevida
Fiz uma viagem pela transavia e na hora do embarque uma colaboradora da empresa fez pagar pela bagagem de mao um valor absurdo, sendo que eram 3 pessoas e tinha somente 2 bagagens de mao no tamanho ideal dentro das condições da empresa Se nao pagasse na hora nao embarcava Nao tive alternativa Alem disso ja havia pago por uma bagagem de porão para nao haver nenhum tipo de problema Ela foi mal educada e intimista No aguardo do reembolso da cobrança indevida
Descaso com consumidor
Boa tarde Referente a reserva K7S7X1C No dia 19/7/24 tinha o voo para Paris as 18:30 no aeroporto do Porto, cheguei no aeroporto com antecedência, fiz o check in, deixei a mala para embarcar e fiquei a aguardar, nesse período obtive diversas confirmações do voo pela cia aérea. Na porta de embarque, depois de um atraso de mais de 2 hs, recebi a notícia que o voo tinha sido cancelado, perguntei as funcionárias o que fazer, nada foi me dito, a nao ser aguardar. Ja eram 20:30 da noite, estava com uma criança com fome, cansada a chorar e eu em tratamento de cancro a passar por isso tudo. Perguntei a outra cia aerea aonde ir , pois a easy jet não informou nada. Me disseram para ir ao balcão da easy jet, chegando la, estava fechado, devido ao horário e no balcão ao lado a funcionária disse me que podia responder pela empresa. Foi quando dei meu telemóvel para ela ver e mostrei sobre a minha situação. Fui a tap Perguntar o que fazer, disseram ser responsabilidade da easy jet e fiquei horas a ir de la para ca sem suporte nenhum. Ate que fui falar com essa funcionária que estava cansada, ela disse me que também estava pois tinha atendido muitos clientes e que nao tinha nada a ver com a easy jet. Minha filha deitada no chao do aeroporto sem comer, eu passando mal De nervoso. Ate que decidi por conta própria, isso ja as 23 :30 hs da noite , comprar uma outra passagem por conta própria para o horário mais próximo no dia seguinte, por um valor 4 x maior que paguei , mais era o que tinha. Comprei pela tap e fui por conta própria para um hotel e comprei a alimentação também por conta própria. Desde então venho falando com a easy jet fazendo reclamações, pedidos e nada se resolve. Fiz reclamação no livro, na anac, no portal da queixa e na deco proteste Estou a aguardar a resolução, portanto a easy jet não resolve nada. Quero o reembolso da passagem que tive que comprar da tap que tive que pagar. Quero indenização pelo cancelamento e por passar por isso tudo, ainda mais com uma criança e sendo portadora de deficiência ( tenho atestado multiuso) Perdi a reserva do hotel em Paris e do aluguel do carro , quero restituição disso Aguardando a resposta da empresa caso contrário irei ao tribunal é constituir advogado para rever meu dinheiro e pedir indenização devido ao dano emocional e financeiro que me foi causado. Vou aguardar mais 3 dias. Meu telemóvel 910610076 Cristiane
Artigo recebido não é autêntico
No passado dia 8/06, há 2 meses atrás, comprei um microfone Shure SM58 que adquiri ao utilizador @Salvador 376, através da plataforma Vinted. O produto foi vendido como sendo original e novo (a estrear). Aparentemente estava tudo bem, a caixa parecia original e o equipamento também. A nível de som pareceu-me bom mas a verdade é que sou um pouco inexperiente e foi o primeiro microfone que comprei na vida ... Fiquei muito entusiasmada e, como tudo funcionou na perfeição e parecia original, dei uma boa classificação. Ontem fui contactada por um outro utilizador da Vinted com o nome @Explodii. Este utilizador também adquiriu um microfone ao "Salvador" há uma semana atrás. O utilizador alertou-me para o facto de ter sido enganado uma vez que o "Salvador376" lhe vendeu um produto falso, com a voltagem errada. Fiquei incrédula pois nunca pensei que produzissem réplicas destes microfones. Mal cheguei a casa fui investigar como distinguir um Shure SM58 verdadeiro de uma réplica. Podem encontrar tudo acerca de como distingui-los neste site: https://sine-post.co.uk/2017/11/10/are-you-sure/# . Existem várias evidências que permitem detetar se é falso ou verdadeiro. Eu irei apresentar algumas mais evidentes no meu caso. Uma das formas de verificar se é verdadeiro é pelo peso do mic. O verdadeiro pesa em torno de 320g. As cópias por norma pesam menos. Aquele que me foi vendido pesa 279g... Outra diferença são os cabos no interior do microfone: num Shure SM58 original, o cabo verde deve estar ligado ao pólo positivo (+) e o cabo amarelo ao pólo negativo (-); Nos produtos falsos as ligações vêm trocadas, o cabo verde ligado ao pólo negativo (-) e o amarelo ao positivo (+) .. Como o que o microfone Salvador me vendeu ! Uma última evidência é que abaixo do botão On/Off o Shure original deve apresentar 3 perfurações, as réplicas, como o meu micro, só apresentam duas perfurações. Envio fotos que comprovam tudo o que vos estou a relatar. Conclusão, o "Salvador376" é um charlatão que vende cópias anunciando que são produtos originais. Tenho muita pena só estar a descobrir todas estas informações agora. Se não fosse o outro utilizador, "@Explodii", que foi enganado recentemente, eu nunca iria saber que tinha sido enganada também. Lamentavelmente, a Vinted terá de assumir alguma responsabilidade pois o vendedor não quer assumir a culpa em ambos os casos e já existem duas queixas em curso contra a mesma pessoa ! Ao contactar o apoio ao cliente da Vinted, os mesmos dizem que não podem fazer nada. Nem emitir qualquer reembolso ou compensação. Na minha opinião deveriam pelo menos abordar o vendedor fraudulento e suspender a sua página no sentido de impedir que mais pessoas sejam enganadas, ou não ? Esta plataforma tem uma péssima defesa do comprador. Afirmam que após darmos o pedido como recebido e ok, o dinheiro é liberado para o vendedor e já não tem forma de voltar atrás. Não me parece que as coisas devam funcionar assim ... Utilizo outras plataformas (e.g. Ebay, Wallapop, etc) e todas elas se disponibilizam a apresentar algum tipo de soluçao. O ID do meu pedido é : 9710640333 (não disponho nr de fatura) Agradeço imenso a vossa ajuda nesta situação. Com os melhores cumprimentos, Joana Lavrador
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
