Fontes de financiamento

Início
Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si resultados dos testes a produtos mais recentes, simulações dos melhores serviços e informação de qualidade exige uma vasta equipa especializada. Toda a nossa atividade assenta na aplicação dos nossos recursos e, por isso, fazemos a demonstração das diversas fontes de que é financiada de forma transparente. A DECO PROTESTE depende, essencialmente, da subscrição das publicações, que representam mais de 95% do total da faturação. Mas existem outras formas de financiamento.
Receitas das vendas e subscrições pagas pelos consumidores
As revistas PROTESTE, DINHEIRO & DIREITOS, TESTE SAÚDE e PROTESTE INVESTE e os guias práticos que publicamos são pensados para informar, defender e apoiar os consumidores. Poucas publicações chegam a um público tão abrangente. Conheça-as em detalhe.
Garantimos aos nossos subscritores todos os benefícios da organização com três opções de pagamento: mensal, trimestral ou anual.
Confira todas as possibilidades de subscrição e respetivo preço. Junte-se a nós!
Receitas provenientes de empresas
Selos DECO PROTESTE
Para melhor orientar todos os consumidores no momento da compra, a DECO PROTESTE atribui licenças para que produtores e fornecedores de produtos e serviços recomendados possam usar os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada nas suas comunicações comerciais.
As licenças materializam-se na emissão de Selos de Qualidade, os quais obedecem a regras claras. É o caso da definição do prazo de validade e dos canais de divulgação, para evitar utilizações indevidas e garantir a nossa independência. Conheça os diferentes tipos de licença.
Programa de cashback DECO+
Ao fazer compras online através do programa de benefícios DECO+ obtém um reembolso de parte do valor que pagou. O funcionamento é simples: numa compra online nas nossas lojas parceiras há um valor comissionado. Esse montante poderá ser integralmente devolvido ao membro DECO+ no caso de ser igualmente subscritor da DECO PROTESTE, ou partilhado com a DECO PROTESTE.
Saiba como funciona o cashback e ganhe mais com as suas compras online.
Receitas da utilização dos simuladores, parcerias ou intermediação na prestação de serviços
Os testes comparativos a produtos e serviços da DECO PROTESTE geram tráfego para as lojas online. O reencaminhamento de potenciais clientes que seguem as nossas análises pode gerar uma comissão paga por estes retalhistas. As nossas recomendações não são influenciadas por esses acordos, nem determinam qualquer critério de apresentação dos resultados finais. Saiba mais.
Em iniciativas como leilões, compras coletivas ou parcerias, abertas a todos os consumidores ou reservadas aos nossos subscritores, poderão existir acordos de comissionamento por cada novo cliente angariado pelas empresas que satisfaçam os requisitos. A possibilidade de remuneração não interfere na nossa avaliação, nem desvia o nosso objetivo de proporcionar aos consumidores melhores condições comparativamente às negociadas a título individual. As comissões servem para suportar as ações e investir na organização de outras iniciativas em prol do consumidor, em novos testes ou no desenvolvimento de serviços. Parte ou até a totalidade das comissões recebidas poderá ser revertida para os nossos subscritores ou consumidores que se tenham juntado à nossa organização. Saiba mais.
Receitas provenientes de financiamento institucional a projetos
A DECO PROTESTE concorre aos projetos com organismos públicos, como a Comissão Europeia, sempre que se inserem na área da defesa do consumidor. A DECO PROTESTE só apresenta a sua candidatura a projetos que não comprometam os seus valores, podendo fazê-lo em parceria com outras organizações congéneres. Este financiamento é esporádico – dura enquanto decorre o projeto.