Institucional

Estatuto editorial

As nossas revistas Proteste, Teste Saúde e Dinheiro & Direitos

Conheça o estatuto editorial de cada uma das nossas revistas. 

Estatuto editorial da PROTESTE

A PROTESTE é uma revista mensal de informação e defesa dos interesses dos consumidores portugueses, publicada pela DECO PROTESTE, Editores, Lda assumindo o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

A PROTESTE apoia-se financeiramente nos resultados da DECO PROTESTE e na solidariedade de associações europeias de consumidores.

A PROTESTE rege-se por uma total independência perante interesses económicos, políticos ou religiosos e não permite publicidade nas suas páginas.

A DECO PROTESTE proíbe a reprodução e a citação dos seus artigos, bem como a utilização - por quaisquer meios - do nome da editora, das suas publicações ou das suas marcas registadas, com intuitos ou para fins comerciais. A utilização por terceiros, para o mesmo fim, das designações “Escolha Acertada” e “Melhor do Teste” poderá ser consentida mas apenas mediante autorização expressa e prévia da DECO PROTESTE, ocorrendo esta apenas em situações pontuais e nas condições especificamente previstas em www.deco.proteste.pt/selos.

A PROTESTE tem como principais linhas de atuação:
  • analisar produtos e serviços, através de testes e estudos comparativos feitos segundo normas nacionais e/ou internacionais ou as melhores práticas em vigor com plena garantia de independência e qualidade;
  • informar os portugueses sobre os direitos enquanto consumidores de bens e serviços, para proporcionar um conhecimento correto do mercado;
  • incentivar a crítica construtiva dos consumidores, de forma a permitir uma melhoria da qualidade de vida.
A PROTESTE fará eco adequado das iniciativas da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO.

Imprimir Enviar por e-mail