Institucional

Estatuto editorial da Contas e Direitos DECO PROteste

revistas da DECO PROTeste

A Contas e Direitos DECO PROteste é uma revista bimestral de informação e defesa dos interesses dos consumidores portugueses. Conheça o estatuto editorial.

Num mundo onde impera ruído e desinformação, as publicações da DECO PROteste, Editores, Lda. são um espaço de reflexão e de debate sobre a vida e as decisões dos cidadãos e sobre as suas relações de consumo, afirmação dos seus direitos e promoção da sua saúde e bem-estar.

A Contas e Direitos DECO PROteste é uma revista bimestral de informação e defesa dos interesses dos consumidores portugueses, dedicada aos temas de seguros, impostos, finanças pessoais e direitos. 

A equipa que produz a Contas e Direitos DECO PROteste assume diariamente o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

Fazemos as perguntas para as quais os consumidores precisam de respostas e os valores da organização orientam todas as peças e todos os conteúdos produzidos.


Independência na decisão. Somos independentes face aos poderes político e económico, mas assumimos que não somos imparciais, porque estamos sempre do lado da defesa dos legítimos interesses e direitos dos consumidores.

Conteúdos para consumidores, com foco nos consumidores.

Rigor nas análises
. Analisamos produtos e serviços, através de testes e de estudos feitos segundo normas nacionais e/ou internacionais e as melhores práticas em vigor com plena garantia de independência e qualidade.

Conteúdos tecnicamente robustos, rigorosos na análise e credíveis nas recomendações.

Transparência na comunicação. Escrevemos para orientar e dar conforto às decisões de consumo. Fazemo-lo com transparência, de uma forma direta e inteligível, para que os nossos leitores fiquem esclarecidos.

Conteúdos acessíveis a todos, porque só assim se pode ser a voz de todos os consumidores.

A Contas e Direitos DECO PROteste não aceita publicidade e apoia-se financeiramente nos resultados da DECO PROteste, Editores, Lda. e na solidariedade de associações europeias de consumidores.