Contactos

Linhas telefónicas
Temos uma equipa especializada pronta a ajudá-lo
Horário de atendimento: dias úteis, das 9 às 18 horas.
Serviço de informação
"Comprei uns sapatos, mas mudei de ideias. A loja deve aceitar a troca, certo?"
Depende da política comercial da loja. Algumas aceitam trocar os artigos vendidos para manter o cliente, mas não existe nenhuma obrigatoriedade legal. Esta informação pode estar afixada no estabelecimento ou constar do talão da compra.
Serviço de assinaturas e encomendas
"Mudei de casa e preciso de atualizar a morada para continuar a receber as revistas. O que tenho de fazer?"
O nosso serviço trata de tudo para não perder nenhuma edição.
Perguntas frequentes
Qual é o meu presente de boas-vindas e como posso aceder ao mesmo?
O seu presente de boas-vindas consiste num vale-presente no valor de 80 pontos, que será desbloqueado após a confirmação do seu primeiro pagamento.
A plataforma meupresente.pt permite que escolha e receba o presente de sua escolha, entre um catálogo de opções. Após finalizar a sua subscrição, e a mesma ser aceite no nosso sistema, receberá um e-mail por parte do nosso parceiro meupresente.pt, com todas as instruções sobre como pedir o seu presente de boas-vindas na plataforma.
O seu brinde será entregue com a brevidade possível e de acordo com os stocks disponíveis. Salvaguardamos que, em caso de rutura de stock, poderá existir uma alteração, modificação ou substituição por outro brinde de valor e natureza semelhantes.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada no caso de se verificarem erros nos produtos e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à sua vontade.
Após aderir, quando recebo o presente boas-vindas?
As revistas e o presente de boas-vindas serão enviados para a morada de registo, por correio ou transportadora. As primeiras revistas serão entregues nas 3 semanas seguintes à receção do pedido.
O presente de boas-vindas será enviado após a confirmação do seu primeiro pagamento. O seu brinde será entregue com a brevidade possível e de acordo com os stocks disponíveis.
Salvaguardamos que, em caso de rutura de stock, poderá existir uma alteração, modificação ou substituição por outro brinde de valor semelhante.
O presente de boas-vindas tem garantia?
Sim, está coberta por uma garantia de 2 anos, que inicia a partir da data em que recebe o brinde.
Em caso de troca, a data permanece a do primeiro envio.
Se tiver alguma dúvida, contacte o nosso serviço de assinaturas.
Já recebi as revistas, mas não a oferta de boas-vindas. Porquê?
Recebeu as revistas porque, no primeiro mês em que adere, já beneficia de todos os nossos serviços.
As nossas revistas especializadas fazem dos produtos e serviços a que tem direito, daí recebê-las logo no primeiro mês, como nosso subscritor.
Já o envio do presente boas-vindas só acontece após o primeiro pagamento. Depois, segue-se todo o processo já descrito no ponto acima até que receba a oferta em sua casa.
Além da oferta de boas-vindas, o que recebo mais?
• Aconselhamento jurídico ilimitado e personalizado nas áreas de direito ao consumo, económica e financeira.
• Envio das publicações especializadas PROTESTE, DINHEIRO&DIREITOS e TESTE SAÚDE. Ainda pode descarregar a versão digital das revistas para Android e para iPhone para que estejam consigo onde quer que vá.
• 1 Guia Fiscal por ano. Ainda pode solicitar 1 guia especializado por mês, por € 1,95 (despesas administrativas), em www.deco.proteste.pt/guiaspraticos.
• 1 cartão de associado DECO+, para descontos imediatos em combustíveis seguros, soluções de investimento, lazer e bem-estar, entre outros. Pode saber mais em www.decomais.pt.
• Acesso ilimitado a todos os conteúdos do site www.deco.proteste.pt. Os resultados dos nossos testes são reservados a associados. Com esta informação consegue comprar acertadamente, poupar e evitar ser enganado.
Porque recebi uma oferta diferente do presente de boas-vindas que escolhi?
A DECO PROTESTE tem múltiplas campanhas em simultâneo, pelo que os motivos poderão ser diversos.
Se recebeu uma oferta de boas-vindas errada, entre em contacto com o nosso serviço de assinaturas.
O que devo fazer para aderir online e aproveitar a oferta?
Para beneficiar de todas as vantagens desta campanha, deve inscrever-se no formulário, indicando os dados pessoais e bancários necessários ao pagamento. Assim fica finalizado o processo de domiciliação bancária associado à sua subscrição.
Há algum período de fidelização?
Pode terminar a subscrição em qualquer altura.
Se, por qualquer razão, não ficar satisfeito e pretender cancelar a sua subscrição, pode fazê-lo em qualquer altura, até 15 dias úteis antes do final de cada mês. Ficará com o que já recebeu da nossa parte, sem precisar de nos dar qualquer explicação.
Para cancelar, escreva-nos para: REMESSA LIVRE 9952, E.C. OLAIAS, 1911-753 LISBOA. Não carece de selo.
O site para aderir online é fiável?
Sim, este é um site oficial DECO PROTESTE: https://descobrir.deco.proteste.pt/.
Utilizamos tecnologia de alto desempenho: um servidor seguro (SSL), que garante toda a fiabilidade em termos de transferência de dados. Todas as informações que indicar serão encriptadas e tratadas apenas pela DECO PROTESTE. Pode facultar os seus dados com toda a segurança.
Aderi à campanha online, mas quero desistir. Como posso fazer?
A forma de comercialização das nossas revistas está englobada na filosofia de venda à distância.
Nos termos da lei, o(a) consumidor(a) pode pôr termo a este contrato por carta, telefone ou e-mail, nos 14 dias a seguir à data da celebração deste contrato ou à de receção da primeira revista.
Sou vosso subscritor há muito tempo e nunca recebi nada.
As condições promocionais podem variar consoante o canal pelo qual é efetuada a assinatura, tendo por isso, cada subscrição as suas próprias condições e características para cada associado novo. Estas próprias podem ir variando ao longo do tempo. Os nossos associados atuais não estão abrangidos por estas campanhas pelo simples facto de já o serem. A mais-valia de já ser um associado reside na utilização constante de todas as vantagens a que tem direito e não na oferta de brindes que é apenas uma gratificação de entrada.
Como posso ter a App DECO PROTESTE Revistas?
Pode aceder às versões digitais das revistas, através da App Deco Proteste revistas, escolhendo primeiro o seu sistema operativo:
Mais informação sobre a App aqui.
Para instalar a app deve seguir os seguintes passos:
- aceder à loja de apps Playstore;
- pesquisar pela app Deco Proteste Revistas;
- instalar a app no seu dispositivo;
- aceder à app, utilizando os mesmos dados com que acede ao portal deco.proteste.pt;
- descarregar as revistas da sua preferência e consultá-las sem limites.
Como alternativa poderá consultar as revistas na sua área pessoal.
Como vos posso contactar?
- Presencialmente: Av. Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 13, 1900-221, Lisboa. Horário de atendimento: dias úteis, das 9 às 18 horas.
- Por telefone: 218 410 801 (Chamada para linha fixa nacional).
- Por e-mail: assinaturas@deco.proteste.pt.
- Se preferir, escreva-nos para: REMESSA LIVRE 9652, LOJA CTT D. AFONSO HENRIQUES (LISBOA),1906-960 LISBOA. Não carece de selo.
Dúvidas sobre Guia Fiscal
"Não apresentei a declaração de tributação conjunta do adicional de IMI. O que preciso de fazer para rever a situação?"
Quem se esqueceu de pedir a avaliação conjunta do seu património para efeitos de adicional do IMI pode fazê-lo através de um pedido de averbamento da matriz. Conheça todos os passos com o nosso especialista.
Dúvidas sobre créditos
"Sou associado e quero conhecer melhor a parceria com o Banco Popular para crédito à habitação."
Ajudamos a perceber todas as condições. Também podemos confirmar se esta é a melhor proposta para o seu caso.
Dúvidas sobre testes e produtos
"Vi o vosso teste a frigoríficos, mas continuo indeciso entre dois modelos."
Ajudamos a explorar os prós e contras de cada modelo no nosso teste, para facilitar a decisão.
Linha saúde com direitos
"O médico pediu-me para assinar uma declaração antes de um exame. Será legal?"
É obrigatório o consentimento informado por escrito em intervenções específicas: interrupção voluntária da gravidez, diagnóstico pré-natal com técnicas invasivas, como a amniocentese, procriação medicamente assistida e doação de órgãos em vida. Saiba mais com os nossos especialistas.
Atendimento ao consumidor surdo
Direitos sem barreiras. Respostas ao consumidor surdo sobre direitos, produtos, serviços, subscrições DECO PROTESTE, entre outros temas.
Como funciona
Precisa apenas de ter um computador com câmara, ou um smartphone, e instalar a app Skype.Aceda ao Skype e procure na lista de contactos o utilizador "Serviin-Intérprete LGP à Distância“.
Depois de contactado pelo consumidor, o intérprete de língua gestual portuguesa liga para a DECO PROTESTE, que responderá às questões em tempo real, com a intermediação do intérprete.
Horário
Este canal de atendimento está disponível todos os dias úteis, das 9h às 18 horas.
Onde fica a sede da DECO?
21 371 02 99 (fax)
Como chegar
Por metro: linha azul (estação Marquês de Pombal) ou amarela (estação Rato)
Autocarro: 83, 702, 711, 712, 723, 753
Morada
R. de Artilharia Um, n.º 79, 4.º 1269-160 Lisboa

Precisa de ajuda?
Atendimento em língua gestual
Temos intérpretes especializados em língua gestual portuguesa disponíveis para o ajudar das 9h às 18 horas. Basta aceder ao Skype e na lista de contactos escolher o utilizador "Serviin-Intérprete LGP à Distância“.
Atendimento presencial
Disponível nas delegações do Algarve, Centro, Madeira, Minho, Norte, Ribatejo e Oeste, mediante marcação prévia por telefone, de modo a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da covid-19.
Dê visibilidade ao seu caso na nossa lista de reclamações públicas. Desta forma, aumenta a pressão sobre a empresa.
Alterar morada ou outros dados pessoais
Contacte-nos se quiser alterar a morada, encomendar um guia ou resolver outras questões relacionadas com a sua assinatura.
Dúvidas sobre troca de produtos
As lojas podem recusar a troca, mesmo que ainda não tenha usado o produto. Previna-se com os esclarecimentos do nosso Serviço de Informação.
A sua opinião é importante. Deixe sugestões sobre os nossos estudos e serviços ou comentários ao site.