Melhores oportunidades de compra hoje

Entre os produtos testados pela DECO PROteste, destacamos os que unem boa qualidade e descidas de preços superiores a 10%, com base nos preços dos últimos 30 dias.
Televisores, telemóveis, consolas ilustradas
Achado do dia As análises dos especialistas garantem que a DECO PROteste lhe está a apresentar uma oportunidade real de poupança
Testado
-45%
Preço mais baixo nos últimos 30 dias
 24,99
Filtrar por

Perguntas frequentes sobre a seleção de oportunidades da DECO PROteste

As descidas de preço apresentadas são verificadas pela DECO PROteste? E são atualizadas diariamente?

Sim, são atualizadas todos os dias, com base nos preços recolhidos online em centenas de lojas monitorizadas pela DECO PROteste. Este acompanhamento contínuo garante que a informação sobre as descidas de preço é atual e fidedigna.

As descidas de preço indicadas incluem só produtos recomendados pela DECO PROteste?

Podem abranger produtos com diferentes níveis de qualidade. Para saber se um produto é recomendado pela DECO PROteste, basta aceder aos detalhes do produto e carregar no respetivo nome.

Os preços são atualizados automaticamente?

Sim. Todos os preços apresentados são atualizados automaticamente, de forma a refletir as alterações diárias registadas nas lojas online monitorizadas.

A DECO PROteste recebe comissão pelas oportunidades apresentadas?

A DECO PROteste não recebe qualquer comissão por apresentar produtos com as maiores descidas de preço. Este serviço faz parte da sua missão de informar e defender os consumidores. Em alguns casos, a DECO PROteste pode receber uma comissão por encaminhar tráfego para determinados retalhistas, sem que isso influencie a seleção ou a ordem dos produtos apresentados.

Qual é a diferença entre saldos e promoções?

Os “saldos” são uma modalidade de venda com redução de preço com o objetivo de promover o escoamento acelerado de stocks. A venda em saldos pode realizar-se em qualquer período do ano, desde que não ultrapasse, no seu conjunto, a duração de 124 dias, por ano. Já as “promoções” são uma modalidade de venda com redução de preço que tem em vista potenciar a venda de determinados produtos ou o lançamento de um modelo não comercializado anteriormente, bem como o desenvolvimento da atividade económica. As promoções podem ocorrer em qualquer momento considerado oportuno pelo comerciante.

Um comerciante só pode fazer saldos ou promoções se aplicar um desconto sobre o preço mais baixo a que o produto foi vendido nos 30 dias consecutivos anteriores, na mesma loja. Essa regra evita falsos descontos e protege o consumidor de manipulações de preços.

Posso ver o histórico de preços de um produto?

Sim. Ao aceder aos detalhes do produto pode consultar o histórico de preços e confirmar a evolução do valor ao longo do tempo.

O que devo verificar antes de aproveitar uma descida de preço?

Antes de aproveitar uma promoção, informe-se bem sobre o produto. Algumas ofertas parecem vantajosas, mas nem sempre correspondem à realidade. Os produtos em promoção podem prometer muito e cumprir pouco. Informe-se e leia sobre aqueles que lhe interessam, pois podem não corresponder ao que espera deles. Pesquise-os também nos comparadores da DECO PROteste, onde encontrará os resultados de testes comparativos a centenas de produtos.

A DECO PROteste disponibiliza, ainda no seu site, a ferramenta Comparar Preços, que regista a evolução dos preços dos produtos nas lojas online e permite saber se o consumidor está mesmo perante um bom negócio. 

A DECO PROteste detetou manipulações de preços?

A DECO PROteste monitorizou centenas de produtos e comprovou que algumas lojas aumentavam os preços antes dos saldos ou das promoções, simulando reduções falsas. Essa prática foi denunciada. Uma diretiva europeia levou à criação de regras mais rigorosas. Atualmente, os descontos devem ter como base o preço mais baixo dos últimos 30 dias. O PVPR (Preço de Venda ao Público Recomendado) é o valor sugerido pelo fabricante. Muitas lojas usam-no como referência para mostrar grandes descontos, mas isso pode enganar o consumidor, pois o PVPR nem sempre corresponde ao preço mais baixo praticado nos últimos 30 dias, conforme exige a lei. Em alguns casos, o produto nunca foi vendido a esse preço naquela loja.

Procura o preço de um produto em concreto?

Use a ferramenta Comparar preços para saber se está a fazer um bom negócio.