Institucional

Quem somos

30 maio 2017
defesa do consumidor

30 maio 2017
Defender os direitos e legítimos interesses dos consumidores, contribuir para resolver os seus problemas e ajudá-los a exercer os seus direitos fundamentais é a nossa missão.

Queremos garantir a todos os consumidores o acesso à informação para uma melhor escolha, à qualidade dos bens, à educação e justiça e ao direito à saúde e à segurança. Esta é a missão que orienta o trabalho diário da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor - e da DECO PROTESTE. A nossa atividade pretende contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.

Os nossos valores

Independência

A nossa missão exige independência face aos poderes políticos e económicos. As ações reivindicativas e as posições públicas que tomamos resultam dos nossos estudos e análises. A totalidade das receitas da nossa atividade é reinvestida em prol dos consumidores através da expansão dos nossos serviços e da sua capacidade de resposta.

Credibilidade

A concretização da nossa missão assenta na credibilidade e no reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Esta resulta do profissionalismo das equipas e de métodos comprovados, transparentes e constantemente reavaliados, baseados numa ética exigente. 

Proximidade

A nossa missão é permanentemente orientada para a resposta às necessidades dos consumidores. Para concretizar, interagimos com todos os interlocutores – consumidores, media, poder político, organizações públicas e privadas – de forma direta, assertiva e adequada.

Como financiamos a nossa atividade

A nossa independência é garantida pela sustentabilidade económica da nossa atividade. A principal fonte de receitas é a quotização dos associados e a subscrição das nossas publicações. Em iniciativas como leilões, compras coletivas ou contratação de serviços, quando recebemos uma compensação pelos novos clientes, esta é unicamente paga pelas empresas com as quais estabelecemos parcerias. O alargamento destas iniciativas a um maior número de consumidores implica custos de operação acrescidos. Estas comissões servem para suportar as ações e investir na organização de outras iniciativas em prol do consumidor, em novos testes ou no desenvolvimento de serviços. No caso dos nossos subscritores, o valor pode ser devolvido através de descontos. 


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