Reclamações recentes

C. M.
07/07/2025

Reembolso indiferido

Boa tarde. Adquiri 2 bilhetes para um concerto para dia 30 de maio, abrangidos por seguro de cancelamento com causa justificada, subscrito junto da Europ Assistance. No passado dia 13 de maio de 2025, solicitei atempadamente o cancelamento dos bilhetes, anexando no e-mail todos os elementos necessários pedidos para o reembolso. No dia 28 de maio de 2025, fui contactada pelos serviços da Europ Assistance que pediu o envio da fatura de aquisição do seguro e de um esclarecimento adicional quanto ao motivo do cancelamento. Respondi prontamente nessa mesma data, anexando a fatura solicitada e reiterando a justificação previamente apresentada, assente em motivos profissionais imprevistos. Especificamente, trate-se de uma alteração inesperada da minha escala de trabalho enquanto médica, que resultou na atribuição de um turno de urgência no dia seguinte ao evento, com início às 9h00, o que inviabilizou a minha presença no concerto. Contudo, a resposta definitiva da Europ Assistance só foi enviada após a realização do evento, impedindo qualquer alternativa razoável (revenda ou cedência dos bilhetes). Assim, não compareci ao evento, os bilhetes não foram utilizados por terceiros e o bilhete do meu acompanhante que estava diretamente dependente da minha presença, pelo que também não foi utilizado. A comunicação da Europ Assistance da recusa do reembolso foi com o fundamento de que o motivo alegado não se enquadra nos termos contratuais da apólice, por não configurar um “motivo profissional preconizado”. No entanto, tal interpretação não apenas desconsidera a especificidade do exercício de funções médicas em regime de urgência, como ignora o caráter imprevisível e não voluntário da alteração da minha escala, características que justificam inequivocamente o cancelamento e se encontram em linha com o espírito da proteção contratada. Adicionalmente, a demora injustificada na resposta da Europ Assistance comprometeu a minha possibilidade de mitigar o prejuízo e deve ser considerada uma violação dos princípios da boa-fé contratual e da proteção do consumidor, conforme previstos no Regime Jurídico do Contrato de Seguro (Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de abril) e demais legislação aplicável.

Encerrada
V. G.
03/03/2025

Seguro através da Ticketline: indemnização devida

Lisboa, 3 Março 2025 Exmos. Senhores, No dia 2 de Novembro de 2024 adquiri 4 bilhetes para o espectaculo “Luís de Matos – Impossível ao vivo” através do website https://ticketline.sapo.pt/ para o dia 4 de janeiro de 2025. Comprei também o seguro que me foi sugerido no passo seguinte da compra dos bilhetes (da Europ Assistance) com o certificado 78567929. Os bilhetes custaram 110€ e o seguro 15,20€. No dia 4 de janeiro de 2025 envie um email para ticketline@sapo.pt informando que não me iria ser possível ir ao espectaculo por questões de saúde. Responderam-me no dia 6 de Janeiro informando que deveria contactar através de 21 722 56 57 / assistencia24@eap.pt / ticketline@europ-assistance.pt / bilhetes@europ-assistance.pt/assistencia24@eap.pt. Assim o fiz nos dias 6, 10, 13 e 19 de janeiro. No dia 21 de janeiro responderam-me informando que a minha participação tinha a referencia P25M0019956 e pedindo relatório médico, cópia dos bilhetes, cópia dos certificados do seguro, cópias das Facturas de aquisição dos bilhetes e seguro. Enviei o que me foi pedido para reembolsos@europ-assistance.pt e medinfo@eap.pt e Olga.Vieira@europ-assistance.pt e enviei ainda um consentimento para tratamento de dados médicos no dia 4 de fevereiro. Até hoje não obtive mais respostas e continuo à espera da minha indemnização. Afinal, para que se compra um seguro nestes casos e que cobre doenças? Em baixo listo o que cobria o seguro: • Impedimentos profissionais imprevistos • Doença, acidente ou morte da Pessoa Segura ou dos seus Familiares • Impedimento provocado por Furto ou Roubo • Cancelamento ou atraso de voo • Perturbações de ordem pública e greves • Impossibilidade de aceder ao local do evento ou espetáculo • Ocorrência de um atentado terrorista • Impossibilidade do acompanhante do Segurado, em assistir ao evento • Falecimento ou doença da pessoa encarregue da guarda de menores • Intervenção cirúrgica da Pessoa Segura • Complicação médica ocorrida nos dois primeiros trimestres de gravidez • Diagnóstico de doença infectocontagiosa • Acidente ocorrido com o meio de transporte no trajeto para o evento • Receção de uma criança em adoção • Roubo do veiculo • Apresentação em exames para concursos oficiais • Citação ou notificação de qualquer autoridade pública

Resolvida
T. M.
13/12/2024

Não quer pagar o reembolso

Exmos. Senhores, Bom dia, Fiz a compra em novembro de 2 bilhetes para o conserto dia 6 de dezembro, como moro em Olhão e o conserto dlseria em Lisboa e eu dependia do meu esposo levar por não ter transporte público no horário, então eu não puder ir por causa do trabalho do meu esposo. Quando fiz a compra paguei o seguro pois lá estava informando que se eu não pudesse comparecer seria ressarcida o valor pago do bilhete. Solicito o reembolso do valor pago. Att: Taís Moreira Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
25/11/2024

Reembolso de seguro

Exmos. Senhores, Fiz um seguro de viagem (IB1800271PTCA16LG), para uma viagem em Setembro,. Não pude viajar, por motivos de saúde e fiz o cancelamento da mesma. Já enviei emails (sim, 5 emails), por causa do reembolso da viagem e não consigo obter uma resposta vossa! Já enviei email com os relatórios médicos, a justificar o cancelamento da viagem. Enviei emails a 15Out., 22Out., 12Nov., 20Nov., 25Nov. A reserva, foi feita pelo meu marido António Miguel de Medeiros Correia (antoniocorreiapt@gmail.com), para nós 2. Cumprimentos. Paula Cruz

Encerrada
A. H.
06/11/2024

EUROP ASSITANTANCE NÃO QUE PAGAR SEGURO DE TICKELINE A 1,5 MESES

REF. P24T0291316 Exmos. Senhores, Desde o dia 23 de Setembro pedi o reembolso de 2 bilhetes para o espetáculo do Phantom of the Opera em Lisboa. Solicitaram até uma declaração absurda pelo qual não se ia ao espetáculo, a qual foi enviada atempadamente. Depois de este retraço injustificado, argumentam agora de forma ABSURDA, o facto de não pagar pois as pessoas segundo a vossa empresa INVENTOU, se ausentaram por ir a Portugal e não ao estrangeiro. Revisem bem a informação enviada e procedam com o retorno dos bilhetes sem mais demora, pois para isso PAGUÉ UM SEGURO EM TICKETLINE COM A VOSSA EMPRESA. Por agora...cordialmente, AHD

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

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