Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso indiferido
Boa tarde. Adquiri 2 bilhetes para um concerto para dia 30 de maio, abrangidos por seguro de cancelamento com causa justificada, subscrito junto da Europ Assistance. No passado dia 13 de maio de 2025, solicitei atempadamente o cancelamento dos bilhetes, anexando no e-mail todos os elementos necessários pedidos para o reembolso. No dia 28 de maio de 2025, fui contactada pelos serviços da Europ Assistance que pediu o envio da fatura de aquisição do seguro e de um esclarecimento adicional quanto ao motivo do cancelamento. Respondi prontamente nessa mesma data, anexando a fatura solicitada e reiterando a justificação previamente apresentada, assente em motivos profissionais imprevistos. Especificamente, trate-se de uma alteração inesperada da minha escala de trabalho enquanto médica, que resultou na atribuição de um turno de urgência no dia seguinte ao evento, com início às 9h00, o que inviabilizou a minha presença no concerto. Contudo, a resposta definitiva da Europ Assistance só foi enviada após a realização do evento, impedindo qualquer alternativa razoável (revenda ou cedência dos bilhetes). Assim, não compareci ao evento, os bilhetes não foram utilizados por terceiros e o bilhete do meu acompanhante que estava diretamente dependente da minha presença, pelo que também não foi utilizado. A comunicação da Europ Assistance da recusa do reembolso foi com o fundamento de que o motivo alegado não se enquadra nos termos contratuais da apólice, por não configurar um “motivo profissional preconizado”. No entanto, tal interpretação não apenas desconsidera a especificidade do exercício de funções médicas em regime de urgência, como ignora o caráter imprevisível e não voluntário da alteração da minha escala, características que justificam inequivocamente o cancelamento e se encontram em linha com o espírito da proteção contratada. Adicionalmente, a demora injustificada na resposta da Europ Assistance comprometeu a minha possibilidade de mitigar o prejuízo e deve ser considerada uma violação dos princípios da boa-fé contratual e da proteção do consumidor, conforme previstos no Regime Jurídico do Contrato de Seguro (Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de abril) e demais legislação aplicável.
Seguro através da Ticketline: indemnização devida
Lisboa, 3 Março 2025 Exmos. Senhores, No dia 2 de Novembro de 2024 adquiri 4 bilhetes para o espectaculo “Luís de Matos – Impossível ao vivo” através do website https://ticketline.sapo.pt/ para o dia 4 de janeiro de 2025. Comprei também o seguro que me foi sugerido no passo seguinte da compra dos bilhetes (da Europ Assistance) com o certificado 78567929. Os bilhetes custaram 110€ e o seguro 15,20€. No dia 4 de janeiro de 2025 envie um email para ticketline@sapo.pt informando que não me iria ser possível ir ao espectaculo por questões de saúde. Responderam-me no dia 6 de Janeiro informando que deveria contactar através de 21 722 56 57 / assistencia24@eap.pt / ticketline@europ-assistance.pt / bilhetes@europ-assistance.pt/assistencia24@eap.pt. Assim o fiz nos dias 6, 10, 13 e 19 de janeiro. No dia 21 de janeiro responderam-me informando que a minha participação tinha a referencia P25M0019956 e pedindo relatório médico, cópia dos bilhetes, cópia dos certificados do seguro, cópias das Facturas de aquisição dos bilhetes e seguro. Enviei o que me foi pedido para reembolsos@europ-assistance.pt e medinfo@eap.pt e Olga.Vieira@europ-assistance.pt e enviei ainda um consentimento para tratamento de dados médicos no dia 4 de fevereiro. Até hoje não obtive mais respostas e continuo à espera da minha indemnização. Afinal, para que se compra um seguro nestes casos e que cobre doenças? Em baixo listo o que cobria o seguro: • Impedimentos profissionais imprevistos • Doença, acidente ou morte da Pessoa Segura ou dos seus Familiares • Impedimento provocado por Furto ou Roubo • Cancelamento ou atraso de voo • Perturbações de ordem pública e greves • Impossibilidade de aceder ao local do evento ou espetáculo • Ocorrência de um atentado terrorista • Impossibilidade do acompanhante do Segurado, em assistir ao evento • Falecimento ou doença da pessoa encarregue da guarda de menores • Intervenção cirúrgica da Pessoa Segura • Complicação médica ocorrida nos dois primeiros trimestres de gravidez • Diagnóstico de doença infectocontagiosa • Acidente ocorrido com o meio de transporte no trajeto para o evento • Receção de uma criança em adoção • Roubo do veiculo • Apresentação em exames para concursos oficiais • Citação ou notificação de qualquer autoridade pública
Não quer pagar o reembolso
Exmos. Senhores, Bom dia, Fiz a compra em novembro de 2 bilhetes para o conserto dia 6 de dezembro, como moro em Olhão e o conserto dlseria em Lisboa e eu dependia do meu esposo levar por não ter transporte público no horário, então eu não puder ir por causa do trabalho do meu esposo. Quando fiz a compra paguei o seguro pois lá estava informando que se eu não pudesse comparecer seria ressarcida o valor pago do bilhete. Solicito o reembolso do valor pago. Att: Taís Moreira Cumprimentos.
Reembolso de seguro
Exmos. Senhores, Fiz um seguro de viagem (IB1800271PTCA16LG), para uma viagem em Setembro,. Não pude viajar, por motivos de saúde e fiz o cancelamento da mesma. Já enviei emails (sim, 5 emails), por causa do reembolso da viagem e não consigo obter uma resposta vossa! Já enviei email com os relatórios médicos, a justificar o cancelamento da viagem. Enviei emails a 15Out., 22Out., 12Nov., 20Nov., 25Nov. A reserva, foi feita pelo meu marido António Miguel de Medeiros Correia (antoniocorreiapt@gmail.com), para nós 2. Cumprimentos. Paula Cruz
EUROP ASSITANTANCE NÃO QUE PAGAR SEGURO DE TICKELINE A 1,5 MESES
REF. P24T0291316 Exmos. Senhores, Desde o dia 23 de Setembro pedi o reembolso de 2 bilhetes para o espetáculo do Phantom of the Opera em Lisboa. Solicitaram até uma declaração absurda pelo qual não se ia ao espetáculo, a qual foi enviada atempadamente. Depois de este retraço injustificado, argumentam agora de forma ABSURDA, o facto de não pagar pois as pessoas segundo a vossa empresa INVENTOU, se ausentaram por ir a Portugal e não ao estrangeiro. Revisem bem a informação enviada e procedam com o retorno dos bilhetes sem mais demora, pois para isso PAGUÉ UM SEGURO EM TICKETLINE COM A VOSSA EMPRESA. Por agora...cordialmente, AHD
Ausência de Resposta ao Consumidor Cancelamento Premium
Exmos. Senhores, Estou entrando em contato novamente devido à falta de cuidado por parte da vossa empresa. Já enviei e-mails nos dias 25/10/2024 e 28/10/2024, além de ter entrado em contato por telefone, e ainda assim não recebi qualquer resposta sobre o pedido de reembolso do bilhete para o evento de 27/10/2024, conforme estipulado na apólice de seguro. Por motivos de saúde, fui submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula no Brasil, na noite de 21/10/2024. Devido ao procedimento e ao período de recuperação necessário, o meu regresso a Portugal foi adiado, impossibilitando a minha presença no espetáculo. Já enviei todos os documentos comprobatórios, incluindo o comprovativo do bilhete, a apólice do seguro e o relatório médico. A falta de resposta e o descaso demonstrado nesta situação são extremamente frustrantes e inaceitáveis. Dado o vosso silêncio, recorri à DECO PROTESTE para obter apoio na resolução deste problema. Espero um retorno imediato com os próximos passos para a análise e tramitação do reembolso. Cumprimentos.
Reembolso não pago
Bom dia. Comprei um bilhete para a minha esposa, para o evento Rockin1000 em Leiria, mas a minha esposa faleceu. O bilhete tem o nome dela. Enviei os comprovativos e certificados que a seguradora solicitou, a comprovar o nosso estado civil e a certificar o óbito, enviei também, como pediram, o excerto da mensagem a pedir a anulação do bilhete, e agora, com total falta de respeito pela situação, estão a colocar entraves e a dizer que falta mais isto e aquilo, e com total falta de noção, de compreensão pela situação e com extrema arrogância nas respostas. Paguei pelo seguro, onde consta a cláusula para ter direito a reembolso, precisamente pela causa de falecimento, e agora estão a dar desculpas, que falta mais documentos de comprovativo da situação. Eu já enviei os 2 documentos que referi acima, bem como também as cópias do bilhete e da fatura do seguro. Agora é má vontade e desrespeito pelas pessoas. Não vejo outra razão. O evento foi no dia 14 setembro, e eu já estou à espera que me vão dizer isso, que o evento já ocorreu. Mas o contato para pedido de reembolso foi feito passado mais ou menos 1 semana do falecimento da minha esposa, pois antes não tinha condições para tratar de nada. Exijo o reembolso, e agora com esta falta de humanidade e de respeito, mais ainda. Já reclamei junto do portal Livro de reclamações e também na ASF, que é a entidade reguladora das seguradoras. Não obtive qualquer resposta até ao dia de hoje, de nenhuma das partes. O nr do processo de reembolso aberto pela Europ-assistance, tem o nr. P24T0242554 Agradeço que me ajudem a resolver esta situação, já de si tão difícil, mas que a Europ-assistance insiste em me martirizar. Qualquer questão ou documento que seja necessário, é favor contactar. Agradeço em avanço pela atenção dispensada, ficando a aguardar resposta breve quanto seja possível.
Reembolso bilhetes
Exmos. Senhores, Comprei bilhetes para um espetáculo pela Ticketline. Paguei pelo seguro fornecido pela Europ Assistance. Perto da data do espetáculo fiquei doente. Liguei para a Ticketline e Europ Assistance para avisar que não conseguiria estar no concerto e perceber que medidas teria que tomar para obter o reembolso. Perante a minha situação, disseram-me em chamada que deveria apresentar um atestado médico. Não obstante de estar doente, desloquei-me a um médico para obter um atestado. Enviei todos os documentos solicitados para os endereços respetivos, incluindo o atestado médico. Posteriormente responderam-me que era necessário um relatório médico. Obviamente que não o tenho, visto que a doença diagnosticada nunca requereria qualquer relatório ou exame. O próprio atestado não pode dar mais detalhe da doença diagnosticada, pelo sigilo que o médico tem que garantir. Entretanto estou a tentar ouvir a chamada em que me informaram que bastaria entregar um atentado médico. Mas para além desse pedido ter que seguir por carta, o formulário para a solicitar pede um dado (processo de assistência/apólice/matrícula) que nem está presente no certificado de adesão ao seguro da Europ Assistance. Estou há 6 meses a tentar o reembolso do valor dos bilhetes adquiridos, sem qualquer sucesso. E o atendimento ao cliente remete sempre para endereços de email que não respondem ou não conseguem resolver a situação. Cumprimentos.
Falta de resposta
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha insatisfação com o vosso serviço. Tenho um seguro com a apólice 5010981341, o qual engloba a opção auto que tem garantia do pneu. Tive um furo no passado dia 4/07 é contactei a V/ empresa no qual me indicaram para enviar todos os documentos por email. Os mesmos foram enviados no próprio dia e até a data de hoje não obtive qualquer resposta nem o reembolso. Quando entro em contacto com a empresa apenas me dizem que tenho que reenviar os emails e aguardar, no entanto já se passaram 2 meses e eu continuo sem obter resposta nem o reembolso. Aguardo resposta urgente. Cumprimentos.
Demora de taxi em pedido de assistência em viagem
Exmos. Senhores, No dia 20 de Julho de 2024 no 102.1Km da A1 em direção a Ovar, o meu carro (03-PG-42) avariou e fui obrigado a estacionar na berma da estrada e ativar a assistência em viagem. Ao final da chamada telefónica fui reencaminhado para um website para concluir o processo, onde tive de indicar o número de ocupantes e o tipo de avaria. Pouco tempo depois veio a BRISA identificar o veículo com cones de segurança. Cerca de 20 min, recebi uma chamada da seguradora a perguntar se estava tudo bem e a informar que o reboque estava a caminho do local. Neste momento, coloquei a questão relativamente ao táxi, uma vez que no website não faziam nenhuma referência. Prontamente, a senhora fez a requisição do táxi e indicando como morada de destino a morada que está na apólice (Ovar). Após 1h de ter ativado a assistência em viagem, chegou ao local o reboque da empresa M.A. Gameiro, LDA que questionou de imediato pelo táxi, uma vez que era necessário esvaziar a mala do carro para conseguir aceder ao gancho do reboque. Após alguma demora apresentada, o senhor do reboque ligou para a empresa de táxis com a qual normalmente trabalham. O taxista informou-o que foi acionado para este pedido de assistência, no entanto, não podiam seguir para o local uma vez que não tinha ainda sido validado o destino final. O senhor do reboque ia pressionando e ligando para a Europe Assistant e falou com a Sra. Rita, Sr. Rui e Sr. Paulo para ajudarem na validação do destino do táxi, no entanto, pediam sempre para aguardar e que o pedido já estava feito. Ao todo circulavam na viatura 4 ocupantes sendo um deles uma pessoa idosa de 82 anos que, infelizmente já perto das 13h começou a apresentar algumas dificuldades pois precisava de ir a casa de banho e não havia garantias de conseguir sair daquele lugar com táxi, uma vez que já estávamos à espera desde as 10h15. Com isto, o senhor do reboque encontrou apenas a solução de tirar tudo do carro, aceder ao gancho de reboque e irmos todos dentro do carro e em cima do reboque até à saída mais próxima (Fátima). Apesar de não ser permitido e não ser seguro esta solução, foi a solução mais rápida possível para conseguirmos sair daquele local e conseguir ajudar a ocupante. Após chegar a Fátima fomos então a casa de banho e fomos comer no restaurante mais próximo (fatura em anexo dá para comprovar as horas: 13h46). Continuando a fazer as sucessivas chamadas para a Europe Assistant, consegui ter um táxi que chegou às 15h15 a Fátima e cheguei a Ovar às 17h30. Infelizmente ficar com o carro avariado numa viagem é mau, no entanto, passar por esta experiência é lamentável. Felizmente o senhor do reboque conseguiu tirar-nos da berma da estrada após 3h de espera, pois caso contrário, estaríamos ate às 15h15 sem comer e ir a casa de banho! É completamente impossível aceitar o tempo de espera pelo táxi de 5h! Após o ocorrido, falei com a Europe Assistant e demonstrei o meu desagrado com toda a situação que passámos, pois, dado o tempo de espera de 5h pelo táxi, a situação mais preocupante foi manter ocupante idosa calma e sempre com a esperança que iriamos conseguir ajudar, ir todos dentro do carro e em cima do reboque e esperando que não acontecesse o pior e, por fim, fomos obrigados a comer em Fátima (o táxi continuava a ser uma incógnita) e, por fim, apenas as 15h15 conseguimos ter o táxi. Após o sucedido exigi que me pagassem os danos causados pelo tempo de espera de 5H pelo táxi ao qual tive a resposta de que estes custos não constam na apólice e apenas me pediram desculpa. Expliquei que iria elevar este caso por outros meios e espero que consigam compreender que esperar 5H por um táxi e passar por esta experiência não se resolve apenas por um pedido de desculpas, é absolutamente lamentável! Cumprimentos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação