Classificação
- Total de reclamações
- 1143
- Número de reclamações*
- 224
- Reclamações resolvidas*
- 94%
- Média de dias para responder*
- 1 dia
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Mais de dois anos com a Medicare
Tive mais de dois anos com medicare ou seja só pk e assim como e óbvio ninguém vai lembrar k o contrato vai renovar automaticamente breve deveriam mandar emails um mês antes avisar e quando automaticamente pelo k parece iria ser renovado o meu em junho salvo erro e tentei e liguei avisando k keria dar baixa mas como já não tinha um mês para ter tempo de avisar simplesmente disseram k teria de tar a pagar até o próximo ano então canselei o débito direto pk fiz um outro seguro mais em conta para mim e meus filhos com as mesmas condições e hoje vieram me ligar a dizer k me iriam enviar uma entidade e referência para pagar em 48horas 124,50 pois eu disse k iria ligar a Deco a pedir apoio jurídico e não me mandaram ainda nada o k devo fazer neste caso ? E um valor já relevante e nesta altura não dá jeito
Pedido de cancelamento do contrato por justa causa
Assunto: Pedido de cancelamento do contrato por justa causa Exmos. Senhores, Venho, por este meio, manifestar a minha insatisfação e acusar a Medicare de não ter prestado toda a informação devida no momento da celebração do contrato. Fui levada a aderir a um plano de saúde mais caro, com fidelização de 12 meses, sem que me fossem devidamente explicados todos os termos e condições, o que me induziu em erro. Estou vinculada ao plano desde 2023 e, desde então, tenho tentado sucessivamente solicitar o cancelamento. Contudo, em todas as ocasiões fui impedida, sob a justificativa de que o cancelamento apenas poderia ser solicitado 30 dias antes da renovação. Fiz o pedido em julho e não me foi permitido. Reiterei o pedido no dia 26 de novembro e, novamente, não me foi concedido. Na última tentativa, fui informada de que, no próximo ano, o contrato não será renovado automaticamente. Se tal possibilidade existe, questiono por que não foi aplicada quando a solicitei anteriormente. Outro ponto que considero irregular é o facto de continuarem a cobrar mensalidades, mesmo com parcelas em atraso e sem que eu esteja a utilizar o serviço. Em vez de suspenderem as cobranças, continuam a gerar novas mensalidades, o que considero injusto e abusivo. Face ao exposto, solicito a imediata dissolução do contrato por justa causa, considerando a falta de informação adequada no momento da contratação, bem como as dificuldades e incoerências apresentadas pela Medicare ao longo de todo o processo de tentativa de cancelamento. Aguardo resposta e resolução com a maior brevidade possível.
RENOVAÇAO DE CONTRATO
Exmos Senhores, eu Cliente a mais de 4 anos na Empresa MedCare venho expressar minha insatisfação. Todos os anos ao tentar fazer pedido de cancelamento, alegam não ser possível e os motivos não condiz. Sempre entro em contato no prazo para pedido. Mesmo assim renovam automaticamente sem minha autorizaçao.
COBRANÇA INDEVIDA
Cobrança Indevida Em 2026 devido à campanha televisiva inscrevi-me na MEDICARE. Depois do primeiro pagamento verifiquei que os serviços anunciados não estavam disponíveis na minha área de residência e enviei carta pedindo rescisão do contrato. E dei o caso por encerrado. Acontece que NUNCA houve utilização dos serviços após denúncia do contrato nem reclamação de pagamentos. Todavia hoje recebo um email que diz o seguinte e transcrevo: EXMO SR ANGELINO PEREIRA Acusamos a receção do seu email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Vimos pelo presente informar que no dia 06_04_2020 subscreveu telefonicamente o contrato referente ao Plano de Saúde MEDICARE. Acresce que, conforme condições contratuais, o seu contrato tem a duração de 1 ano, renovável automaticamente por igual período. Conforme verificado junto do serviço de Apoio ao Cliente da Medicare, o seu contrato encontra-se com a Não Renovação Assinalada com data de término em abril/2021. Pelo que, até esta data as mensalidades vencidas terão de ser pagas. Assim, informamos que na presente data, segundo os registos fornecidos pela MEDICARE, encontram-se vencidas 9 mensalidades no valor de 44,90 Euros cada, o que totaliza o valor de 404,10 Euros, cujas mensalidades passamos a descriminar: TP DATA REFERÊNCIA VALOR FAT 01/08/2020 FST2002078281 44,90 € FAT 01/09/2020 FST2002372303 44,90 € FAT 01/10/2020 FST2002676195 44,90 € FAT 01/11/2020 FST2002982811 44,90 € FAT 01/12/2020 FST2003294545 44,90 € FAT 01/01/2021 FST2003610209 44,90 € FAT 01/02/2021 FST2100054009 44,90 € FAT 01/03/2021 FST2100370731 44,90 € FAT 01/04/2021 FST2100697552 44,90 € Para proceder à regularização imediata deste valor, enviamos os dados Multibanco: Entidade: 45746 Referência: 624391216 Valor: 404,10 euros Caso não tenha disponibilidade para efetuar o pagamento total do valor indicado, informe-nos para em conjunto, encontrarmos uma forma de resolução da sua situação. Por favor, isto é abuso, ilegal? Agradeço a vossa intervenção. Obrigado Cumprimentos
Anulação de contrato
Exmos senhores ...por motivos de trabalho tive de sair de portugal e por isso não vou mais precisar do plano de saude medicare uma vez que não a vou puder usar ...pedi entao por email e por via telefone que me fosse cancelado o contrato mesmo que tivesse que pagar mais uma mesalidade para fazer os 30 dias de pre aviso ....para minha surpresa foi me comunicado que tenho de manter o serviço por mais 1 ano mesmo que não o utilize gostaria de saber aonde dirigir me para resolver esta situacao Agradeço ajuda Rosa Marques
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 1 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.
