Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Subscrição não pedida
Descrição No dia 18/05/2026 através do extrato Bancário verifiquei que me foi retirado por" Débito" da minha conta Bancária "Data valor 16/05/2026 e com a Descrição de COMPRAS C. DEB EDREAMS o Valor de 89,99 EUR através do cartão 4061 **** **** 0548 sendo isto feito indevidamente. Pois que em momento algum subscrevi o que quer que seja á dita Edreams. Desta forma, exijo o reembolso total do valor cobrado e a remoção imediata de qualquer subscrição associada á minha conta, bem como a investigação dessa prática por parte das Autoridades competentes. PS..... este mesmo problema já aconteceu em a 07/05/2025 . Tudo isto é lamentável acontecer. Atenciosamente,
Marcação de reserva não confirmada
Bom dia, No passado dia 15, sexta-feira fiz uma marcação pela Odisseias com um Voucher, na minha pagina da Odisseias aparecia como reserva confirmada, mas como não recebia confirmação liguei diretamente com o hotel, ao que me confirmaram existir vaga e com a indicação de um pedido de reserva da Odisseias, só faltaria a confirmação do operador. Tentei ligar com a Odisseias para confirmar a minha reserva, ao fim de mais de 10 chamadas lá me atenderam, mas a chamada caiu a meio, voltei a tentar contactar, possivelmente mais de 20 chamadas, durante 3 horas e sem obter resposta. Quando cheguei ao hotel de facto tinha um pedido de reserva deste operador, mas faltava a confirmação, o hotel tentou contactar a Odisseias e sem sucesso, como estava a 300 Km de casa e para não voltar para trás tive de pagar o hotel, com um serviço completamente diferente do indicado no meu voucher. Reporto aqui a minha insatisfação pela falta de profissionalismo da Odisseias.
Multa indevida
Bom dia, Fiz o pagamento do estacionamento através da app da telpark hoje, dia 19/05, das 8h49 às 9h59, conforme demonstra o comprovativo. Recebi uma multa Nr. POR1245797 às 9h23. Quando coloquei a matrícula na aplicação, pus com a seguinte ordem "44-42-GQ" e na multa consta como "44-GQ-42". A zona de estacionamento foi exatamente a mesma, pelo que só poderia ser relativa ao meu veículo - enganei-me apenas a digitar a matrícula na ordem correta, não havia nenhum número ou letra errada. Desconhecia totalmente que a ordem tinha algum efeito ao ponto de se poder tratar de uma matrícula nova ou algo do género. Após contacto telefónico, foram extremamente rudes e desagradáveis informando-me de imediato, em tom de ameaça, que se não pagasse no prazo correto a multa iria apenas aumentar. Anexo o comprovativo e zelo para que a humanidade das pessoas não desapareça em prol do lucro.
Erro de substituição de pneus
No passado dia 16/04/2026 contatei a Norauto com o intuito de agendar a substituição dos pneus traseiros do meu carro, um dos quais tinha 2 pregos espetados o que esvaziava o pneu diariamente. Os dois pneus novos seriam para colocar na frente e os da frentes colocados a trás, pedido repetido inúmeras vezes ao telefone. A intervenção foi agendada para 21/04/2026 e teve o custo de 331,43€. Fui contactado para ir buscar o carro no fim da manhã desse dia e como tinha que ir com a minha mãe uma consulta não verifiquei o resultado final da intervenção no local quando levantei o carro. Durante o trajeto sinto que o carro foge para a direita, verifiquei na rua a caminho do hospital que o que fizeram foi: Colocaram os pneus que eu pedi para substituir na frente do carro, incluindo o que tinha dois pregos e a trás colocaram os novos, ora os pneus da frente que não tinham dois anos foram deitados ao lixo. Contatei de imediato a Norauto , expliquei a situação e pedi para localizarem os pneus erradamente deitados ao lixo e que eram relativamente novos e que os queria de volta. Agendaram comigo uma nova intervenção para dia 23/04/2026. Nesse dia e uma vez que não resolviam a situação pedi para falar com o gerente que me informou que não havia solução para o problema, que os pneus bons deitados ao lixo não foram localizados e que a solução seria colocar dois pneus novos na frente do carro às custas do cliente, eu. Uma vez que o carro não podia circular com os pneus da frente naquele estado, volto a referir um deles com dois pregos, que acho muito estranho como é que o funcionário não os viu, uma vez que o trocou de trás para a frente, não tive outra solução senão comprar outros dois pneus. O gerente fez um desconto de cortesia pelos erro cometido por eles de 20%, ficando a fatura do erro deles paga por mim no valor de 192,91€. Não concordo que tenha que pagar pelo erro deles, achei que não tomaram diligências nenhumas para encontrar os dois pneus semi novos erradamente deitados ao lixo. O erro foi inteiramente da Norauto e o valor pago não deveria ser suportado por mim. Cumprimentos João Costa
Sinistro nao resolvido
Venho apresentar reclamação contra a Ocidental Seguros relativamente à gestão do processo de sinistro n.º 25MR818493. No dia 12 de janeiro de 2026 iniciei processo de sinistro no âmbito do Seguro Multirriscos da minha casa, devido a um problema de infiltração de água. No dia 13 de janeiro de 2026 veio um auditor a minha casa analisar a situação. No dia 14 de janeiro de 2026 foram-me solicitados documentos e no dia 10 de fevereiro de 2026 foram-me solicitados vários documentos adicionais, incluindo caderneta predial, orçamento detalhado e marcação dos trabalhos de pesquisa da origem do dano. Toda a documentação pedida foi enviada, tendo o orçamento sido remetido no dia 24 de fevereiro de 2026. Desde então, apesar de vários contactos efetuados por email e tentativa de contacto telefónico, nunca obtive qualquer resposta concreta sobre o estado do processo, validação dos documentos ou previsão de pagamento da indemnização. No dia 24 de março de 2026 voltei a contactar a seguradora a solicitar informações, sem qualquer resposta útil. Mais recentemente, em 15 de maio de 2026, enviei novo email a informar que avançaria para reclamação junto da DECO e outras entidades competentes caso continuasse sem resposta. Adicionalmente, tentei contactar telefonicamente a seguradora nos dias 12, 18 e 19 de maio de 2026. Em nenhuma das ocasiões as chamadas foram atendidas. Solicitei ainda contacto de retorno por parte da seguradora, mas até ao momento também não obtive qualquer resposta. Considero inadmissível a falta de acompanhamento e resposta por parte da seguradora, sobretudo tendo em conta que: * O seguro continua ativo e a ser pago regularmente; * Todos os elementos pedidos foram entregues; * Nunca foi solicitado qualquer documento adicional; * A seguradora não apresenta qualquer justificação para o atraso; * Não existe qualquer acompanhamento ou apoio ao cliente relativamente ao processo. Pretendo que a situação seja analisada e que a seguradora seja instada a: * Dar resposta formal ao processo; * Justificar o atraso verificado; * Proceder à regularização do pagamento devido no âmbito do sinistro. Em anexo poderei apresentar toda a troca de emails mantida com a seguradora.
Burla
Em 29/11/2025 adquiri, no vosso estabelecimento, dois bilhetes para o concerto do Ivan Lins, que se realizaria no dia 17/01/2026 , pelo valor de 50€. O pagamento foi efetuado no momento. O concerto foi cancelado por vós e até o presente momento não recebi o reembolso do valor pago. Agradeço que o façam o mais breve possivel.
Elevador Avariado
Bom Dia Eu Filipe Pereira proprietário da fração AB no edifício Vasco da Gama 126, venho por este meio demonstrar a minha indignação perante o que neste momento sucede referente ao elevador do mesmo. Tenho uma bebé e é muito desagradável andar pelas escadas com o carrinho. O condomínio por iniciativa própria decidiu mudar de empresa na manutenção de elevadores, e agora a manutenção do mesmo piorou estando constantemente avariado durante alguns dias. Esteve avariado dia 09 e 10 de Maio 2026, vieram arranjar dia 11 e no dia 12 já estava novamente avariado (faz hoje 1 semana que não funciona). Já não é a primeira vez que acontece, por isso leva-me a questionar qual o problema! Por vezes parece incompetência de quem faz a manutenção. Solicito então o arranjo urgente do elevador, pois ninguém gosta de pagar por uma coisa que não pode usufruir. Até à data de hoje, não tivemos nenhuma solução. Filipe Pereira
Elevador Avariado
Bom Dia Eu Filipe Pereira proprietário da fração AB no edifício Vasco da Gama 126, venho por este meio demonstrar a minha indignação perante o que neste momento sucede referente ao elevador do mesmo. Tenho uma bebé e é muito desagradável andar pelas escadas com o carrinho. O condomínio por iniciativa própria decidiu mudar de empresa na manutenção de elevadores, e agora a manutenção do mesmo piorou estando constantemente avariado durante alguns dias. Esteve avariado dia 09 e 10 de Maio 2026, vieram arranjar dia 11 e no dia 12 já estava novamente avariado (faz hoje 1 semana que não funciona). Já não é a primeira vez que acontece, por isso leva-me a questionar qual o problema! Por vezes parece incompetência de quem faz a manutenção. Solicito então o arranjo urgente do elevador, pois ninguém gosta de pagar por uma coisa que não pode usufruir. O condomínio respondeu: Caro(a) senhor(a) Agradecemos o seu contato e desde já lamentamos o evento Providenciaremos pela devida chamada de atenção Com os Melhores Cumprimentos Ilidio Bravo Até à data de hoje, não tivemos nenhuma solução. Será que posso deixar de pagar como revolta? Filipe Pereira
Instalação defeituosa de ar condicionado e falta de resolução por parte da Leroy Merlin
Em fevereiro de 2026, a Leroy Merlin realizou a instalação de vários equipamentos de ar condicionado na minha habitação. Durante uma das instalações, foi deixado um buraco de dimensão significativa na fachada do prédio, situação extremamente grave e inadmissível. Contactei a Leroy Merlin no início de março para reportar o problema. Desde então, apresentei já cinco reclamações por telefone e continuo sem qualquer resolução concreta. A única resposta que obtenho é que a situação está “em análise” ou que a reclamação foi “registada”, sem que exista qualquer intervenção efetiva. Entretanto, o problema agravou-se significativamente. Com a chuva, começou a entrar água na divisão afetada da minha casa e já existem também infiltrações no apartamento abaixo do meu, causando prejuízos adicionais. O serviço de assistência da Leroy Merlin tem sido absolutamente péssimo do início ao fim. Aliás, os problemas começaram logo após a compra dos equipamentos, em novembro de 2025. Na altura, foi-nos indicado que a instalação ocorreria nas duas semanas seguintes, mas devido a sucessivos adiamentos e desculpas, os equipamentos apenas foram instalados em fevereiro. Considero inaceitável a falta de acompanhamento, de responsabilidade e de resolução perante uma situação desta gravidade. Não recomendo a ninguém os serviços de instalação da Leroy Merlin.
Falta de resposta da Deporvillage e impossibilidade de devolução devido a erro da GLS
Exmos. Senhores, Venho apresentar reclamação contra a Deporvillage devido à ausência total de apoio ao cliente relativamente a um problema de entrega que me está a impedir de exercer o meu direito de devolução. A encomenda em causa corresponde a uma mochila comprada na Deporvillage, enviada através da transportadora GLS. No dia 12 de maio de 2026 levantei normalmente a encomenda no ponto GLS “PS Centro Óptico do Olival”, após ter recebido a notificação da transportadora. No entanto, devido a um erro interno da GLS, a encomenda nunca foi atualizada como “entregue” no sistema e continua até hoje a aparecer como “pronta para levantamento”. Como consequência direta disso, a plataforma da Deporvillage não me permite iniciar o processo de devolução, uma vez que a devolução apenas fica disponível após a encomenda constar como entregue ao cliente. Apesar de este ser claramente um problema entre a Deporvillage e a transportadora contratada pela própria empresa, fui eu, enquanto cliente, que tive de tentar (em vão) resolver toda a situação sozinho. Desde então: - Enviei várias mensagens à Deporvillage através do formulário de contacto; - Não obtive qualquer resposta dentro do prazo indicado; - A Deporvillage não disponibiliza qualquer número de telefone de apoio ao cliente; - Fui obrigado a contactar diretamente a GLS; - Voltei ao ponto de recolha onde confirmei que a encomenda foi corretamente dada como entregue; - Descobri que o sistema da GLS associou incorretamente a encomenda a outro ponto de recolha; - Desloquei-me pessoalmente ao armazém da GLS para tentar resolver um problema que nunca deveria ter recaído sobre o cliente. Informam que a encomenda foi entregue mas no armazém não podem fazer a alteração no sistema e dizem que tenho de contactar a linha de apoio ao cliente GLS. Convém informar que a própria GLS também não responde às minhas mensagens e a linha de apoio ao cliente não tem pessoas a atender as chamadas (só existe uma opção de atendimento que é o rastreamento de encomendas e após introdução do número de expedição é indicado que a encomenda está pronta para levantamento, sem qualquer possibilidade de falar com um operador). Mesmo após todos estes esforços, continuo sem conseguir devolver o artigo e receber o respetivo reembolso, exclusivamente porque a Deporvillage não presta qualquer apoio efetivo nem acompanha a situação com a transportadora que escolheu utilizar. Considero inaceitável: - a ausência de resposta ao cliente; - a inexistência de apoio telefónico; - a falta de acompanhamento de um problema criado pela própria cadeia logística da empresa; - o facto de o cliente ter de perder tempo, deslocar-se fisicamente a vários locais e tratar diretamente com a transportadora para tentar resolver a situação. Solicito uma intervenção urgente da Deporvillage para regularizar a situação junto da GLS e permitir imediatamente o processo de devolução do artigo. Com os melhores cumprimentos, Diogo Pinto Salvado
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
