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Reclamações recentes

M. G.
02/11/2025

Cancelamento de encomenda

Exmos Srs., Fiz um pedido que não chegou dentro do tempo aceitável. Pedi cancelamento e foi dada opção de cancelar sem custos. Mas agora dizem que não podem devolver o valor. O Serviço de ajuda ao cliente é péssimo e não resolve nada.

Em curso
M. S.
29/10/2025

PEDIDO NÃO RECEBIDO E VALOR NÃO DEVOLVIDO

Exmos. (as) Senhores (as), Infelizmente, voltei a ter uma experiência desagradável com a UBER EATS. Mais uma vez aconteceu que o meu pedido não foi me foi entregue, nem foi devolvido ao restaurante e a marca recusa-se a devolver o valor por mim pago. Informaram-me que o pedido foi deixado à minha porta , mas isso não aconteceu. Estou convicta que o estafeta nem sequer encontrou a minha morada. Além disso, tenho uma nota nos meus dados a pedir que a estafeta toque a buzina da motorizada ou do automóvel, aquando da entrega, o que não aconteceu. Sendo assim o que aconteceu ao pedido? Quem ficou com o mesmo? Esta não é a primeira vez que isto me acontece com a UBER EATS. Com outras plataformas de entregas de comida isto nunca me aconteceu. Solicito que me seja devolvido o valor por mim pago, pelo menos que me seja devolvido o valor dos artigos por mim encomendados. Não tendo recebido o pedido, é inadmissível e ilegal que a UBER EATS retenha o meu dinheiro. Com os melhores cumprimentos, M.S.

Em curso
J. M.
23/10/2025

Uber Eats - problema na entrega

Exmos Senhores Realizei um pedido à empresa Uber Eats para o jantar de hoje, dia 23 de outubro de 2025. O pedido foi recebido pelo restaurante e tudo decorreu dentro dos conformes até ao momento da entrega: o estafeta não conseguiu encontrar a minha porta, mesmo após inúmeras tentativas de lhe explicar (de diferentes formas) onde tinha que se dirigir. Tentei também contactar o senhor telefonicamente cerca de sete vezes, mas sem sucesso, pois nunca atendeu. Nas duas mensagens que trocou comigo, percebi que estas foram geradas pelo google tradutor, o que me levou a entender a existência de uma barreira linguística. O que se passou a seguir foi o que me fez apresentar queixa contra esta empresa: o senhor estafeta decidiu abandonar o pedido na rua, sem eu conseguir perceber o local exato, afirmando "ter ficado louco para achar a entrada do prédio", considerando que nunca se aproximou sequer do dito. Entretanto, contactei o suporte da Uber Eats para expor esta mesma situação, ao que me dizem que, como o pedido foi "entregue dentro do prazo", não há possibilidade de reembolso. O cliente, alheio a este tipo de contratações, em que os estafetas não têm a mínima competência para comunicar, acaba por ser lesado quer no valor que já pagou, quer no pedido que nunca irá receber e a empresa não se responsabiliza. O que fazer relativamente a este tipo de situações?

Em curso
C. B.
21/10/2025

Demora em resposta e reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente ao pedido efetuado no dia 08/10/2025, através da aplicação Uber Eats, no valor total de 15,48 €. Para além de a entrega ter demorado muito mais do que o inicialmente previsto, o horário estimado de entrega foi alterado várias vezes ao longo do processo, gerando uma experiência frustrante e totalmente fora do padrão esperado. Quando finalmente o pedido foi entregue, a qualidade da refeição encontrava-se bastante má e a comida chegou fria, o que demonstra falta de cuidado no serviço prestado, tanto por parte do restaurante como do serviço de entrega. Na sequência do ocorrido, utilizei a ajuda de suporte da aplicação, tendo-me sido garantido que seria feito um reembolso total do valor pago dentro de alguns dias. No entanto, apesar de ter efetuado várias tentativas de contacto para obter uma atualização, o reembolso não foi processado. Hoje, após novo contacto com o suporte, fui informado de que apenas 0,75 € seriam reembolsados, com a justificação de que, “mesmo tendo ultrapassado o tempo estimado original, a entrega ocorreu dentro do tempo máximo previsto no momento do pedido”. Além disso, indicaram que não seria possível aplicar qualquer ajuste adicional, mesmo reconhecendo que o valor já se encontra “lançado no sistema” — embora nada conste nas transações da minha conta. Considero esta resposta insatisfatória e desrespeitosa para o consumidor, dado que: Houve atraso significativo na entrega; O produto foi entregue em péssimo estado e frio; Foi prometido um reembolso que não foi concretizado; A solução apresentada é inadequada e desproporcional ao valor pago e ao transtorno causado. Desta forma, exijo a revisão imediata desta situação e o reembolso integral do valor de 15,48 €, de acordo com os direitos do consumidor e com base no serviço deficiente prestado. Reservo-me, assim, ao direito de apresentar queixa às entidades competentes. Agradeço desde já a atenção e disponibilidade, ficando a aguardar um contacto vosso.

Em curso
N. A.
21/10/2025

Encomenda não recebida e desvalorizou-se queixa feita .

Nelson Almeida Telefone: +351 920 665 191 Para: DECO PROTESTE Data: 21 de outubro de 2025 Assunto: Reclamação contra a Uber Eats – Pedido não entregue e ausência de resposta à queixa Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Uber Eats, na sequência de um episódio de má prestação de serviço ocorrido no dia 20 de outubro de 2025. Na referida data, efetuei um pedido através da aplicação da Uber Eats, com o número de identificação 1e007. O valor foi devidamente cobrado, no entanto, o pedido nunca foi entregue. De imediato, apresentei uma reclamação através da aplicação, mas até ao momento — passadas mais de 17 horas — não recebi qualquer resposta ou solução por parte da Uber Eats. Considero esta situação inadmissível e desrespeitosa para com o consumidor. A ausência de resposta demonstra uma clara falha no apoio ao cliente e uma violação dos deveres de boa-fé e diligência que se exigem na prestação de serviços. Informo também que houve má conduta por parte do estafeta pois disse que deixou o pedido no chão mas tenho vídeo vigilância de obviamente o homem levar o pedido com ele. Assim, venho solicitar o apoio da DECO PROTESTE na mediação deste conflito, exigindo: • O reembolso total do valor cobrado, ou • A reentrega do pedido em falta, bem como uma análise às práticas da empresa no que diz respeito ao tratamento das reclamações dos clientes. Caso necessário, posso enviar comprovativos do pedido, da cobrança e da reclamação efetuada. Aguardo uma resposta da vossa parte e agradeço, desde já, a atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos, Nelson Almeida

Em curso

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