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Reclamações recentes

B. R.
19/09/2025

Encomenda não recebida e a Uber não reembolsa

Exmos Senhores, ontem, 18 de setembro de 2025, realizei uma encomenda através da plataforma Ubereats ao supermercado Intermache. Ao que aguardava pela entrega, recebo inúmeras notificações de que o estafeta estava a tentar interfonar e de que ou estaria avariado ou eu não estaria em casa. Entretanto, o meu interfone está a funcionar em perfeito estado e ninguém sequer ligou-me. Do nada, uma mensagem da Uber a dizer: “Aproveite o seu pedido” Como assim? - Não recebi absolutamente nada! Falei com o suporte da Uber, consegui entrar em contacto com o suposto estafeta que diz que a encomenda seria devolvida com o motivo de Ausência do cliente, liguei ao mercado que diz que nada foi devolvido e que constava Entregue. Enfim, a Uber simplesmente diz que não é possível reembolsar. Isto é um roubo. Fui roubada. Fizeram um descaso total.

Em curso
C. M.
18/09/2025

Estafeta não entregou pedido

Boa tarde. Fiz uma encomenda pelo Uber eats para a churrasqueira do Amial. O pedido era arroz de pato e uma salada para acompanhamento. O pedido que chegou a minha casa foi um saco com uma salada. Entrei em contacto com o restaurante e garantiu ter entregue dois sacos ao estafeta Tentei entrar em contacto com o estafeta pela APP e não funcionou Tentei pedir ajuda a ubers, e a APP reembolsa parcialmente pelo arroz de pato, o que não é justo. Eu paguei por uma refeição com acompanhamento e só chegou o acompanhamento, sou obrigada a pagar por algo que me chega parcialmente? O estafeta pelo que parece ficou com o meu arroz de pato. Tive de comprar ou refeição, de nada me serve só a salada. Entrei o contacto várias vezes com o apoio, expliquei que preferia devolver a salada e ignoraram totalmente as minhas mensagens, nem sequer leram e respondiam: foi reembolsada parcialmente. Que tipo de apoio ao cliente é este? Que serviço pós-venda é que a Uber eats tem que não atende os pedidos de ajuda dos clientes? Mais parece um robô que ignora totalmente o que é escrito. Nem uma análise da questão houve. Que falta que cuidado. Com esta reclamação pretendo ter a devolução completa do dinheiro que gastei. Obrigada

Em curso
T. S.
16/09/2025

Encomenda cancelada e cobrada

Exmos senhores, No passado dia 14 de Setembro fiz um pedido para uma entrega na aplicação Uber eats, estabelecimento KFC Alegro Montijo. Após a aceitação da encomenda, surgiu a mensagem de que o restaurante iria aceitar o meu pedido dentro de 15 minutos. Perante esta mensagem tive de procurar na aplicação como cancelar o pedido pois entrando no próprio pedido não tinha esta opção. Lá encontrei na opção conta, ajuda. Surge umas quantas opções e eu cliquei em cancelar pedido. Nisto surge então um ecrã como espécie de chat e como resposta informam que o pedido já estava em preparação e que por esse motivo iria ser-me cobrada uma taxa de cancelamento, não informando o valor da taxa nem tão pouco informando sequer que o valor da taxa de cancelamento seria no valor do pedido nem tão pouco na resposta referiram que mesmo cancelando o pedido o valor do mesmo não seria reembolsado. Apenas responderam que seria cobrada uma taxa de cancelamento. Perante esta resposta eu aceitei o cancelamento, pensando que me seria cobrada uma taxa que lamentavelmente nem o valor eu sabia. Para meu espanto recebo uma mensagem a dizer que o meu pedido foi cancelado e que o valor do pedido não seria reembolsado pois estava na fase de preparação. Para meu espanto a taxa de cancelamento era na verdade um não reembolso do pedido. Tentei reverter o meu pedido de cancelamento pois se não devolvem o valor do pedido e a taxa de cancelamento é na verdade uma não devolução do valor pensei para isso prefiro esperar e consumir o que estou a pagar. Mas não, esta aplicação além de informar incorretamente os utilizadores também não permite reverter dentro de segundos/poucos minutos o cancelamento de um pedido visto que só depois de cancelarmos o pedido é que recebemos como resposta que o valor do pedido não será reembolsado. Fiquei sem a comida encomendada e ainda foi me cobrado o valor do pedido por inteiro, a taxa de cancelamento não é na verdade uma taxa mas sim a não devolução do valor do pedido.

Em curso
C. C.
13/09/2025

Encomenda nao recebid

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Uber Eats, devido a um episódio grave ocorrido com uma encomenda recente. Efetuei um pedido através da aplicação da Uber Eats, que não me foi entregue. O estafeta responsável contactou-me alegando que estava a ser alvo de uma tentativa de roubo. Para tentar resolver a situação, desloquei-me à porta errada indicada pelo estafeta (porta nº 8, quando a minha residência é a nº 14), colocando assim a minha própria segurança em risco. No local não estava ninguém, e nesse mesmo momento o estafeta informou que estavam a tentar roubar-lhe a comida. Logo após, a encomenda foi dada como entregue na aplicação, o que não corresponde à verdade. Além disso, o número de contacto do estafeta deixou de estar atribuído, impossibilitando qualquer comunicação posterior. Apresentei várias reclamações diretamente à Uber Eats, anexando provas concretas da situação (prints e registo de mensagens). Contudo, a empresa negou o sucedido, chegando inclusive a insinuar que eu não estaria presente no local da entrega. Informaram-me ainda que o valor teria sido creditado, mas tal não aconteceu. Dada a gravidade do caso — que envolveu risco para a minha integridade física e prejuízo financeiro — solicito a intervenção da DECO para que sejam tomadas as devidas diligências junto da Uber Eats, garantindo o meu direito enquanto consumidora e evitando que situações semelhantes se repitam com outros clientes. Com os melhores cumprimentos, Cassandra C.

Em curso
S. G.
12/09/2025

Burla

Exmos senhores, Hoje efetuei um pedido pelo uber eats ao restaurante Sushi me em Évora, sem me aperceber que já estava em casa, em Matosinhos. Ou seja, estive de férias em Évora e coloquei a morada do alojamento e esqueci-me de alterar para a morada de casa quando regressei de férias. Efetuei o pedido e respetivo pagamento, no valor de 44,69€, às 19h57 e às 20h04 cancelei o pedido. Foi-me devolvido às 20h06 somente a quantia de 3,89€. Compreende que o pedido foi aceite pelo restaurante mas em 7 minutos não tiveram qualquer desperdício de comida nem prejuízo. Como posso ser reembolsada do restante valor?

Em curso

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