Classificação
- Total de reclamações
- 37
- Número de reclamações*
- 11
- Reclamações resolvidas*
- 90%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Voo cancelado sem aviso prévio
No dia 28 de Junho tinhamos feito escala no aeroporto Bergamo para Lisboa, estávamos a aguardar no aeroporto, já com algum tempo de atraso do voo quando este é cancelado. A companhia aérea Ryanair não disponibilizou nem ajuda nem qualquer apoio imediato. Tivemos de adquirir bilhetes de Malpensa para o Porto, o que implicou comprar bilhetes de Bergamo para Malpensa e do Porto para Lisboa, já para não falar que passámos a noite no aeroporto e tivemos que comprar comida e àgua até ao voo adquirido. Já contactámos a Ryanair e a myTrip a 30 de Junho e não obtivemos resposta. A myTrip ficou de contactar após conversa com o chatbot e ainda um assistente mas até à data continuamos a aguardar.
Não Prestação de Serviço Pago pela MyTrip
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa assistência relativamente a um caso de não prestação de serviço por parte da agência de viagens MyTrip.com (Etraveli Group AB), que opera na Europa. Detalhes: Data da reserva: domingo, 5 de julho de 2025, cerca das 07h de manhã Número da encomenda: 1075-039-017 Empresa: MyTrip (Etraveli Group) Data do voo: quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 08h30 Destino do voo: Frankfurt País de partida: Portugal Após o pagamento, recebi um email da MyTrip a informar: “Estamos a processar o seu pedido de reserva…” (Sem confirmação, sem bilhete, sem código de reserva aérea.) Cronologia: 5 de julho (domingo): Efetuei a reserva e o pagamento. Recebi apenas o email de processamento, sem confirmação nem bilhete. 6 de julho (segunda-feira): Ainda sem bilhete, contactei o apoio ao cliente, que me pediu para aguardar mais 24 horas. 7 de julho (terça-feira): Continuo sem confirmação. Contactei novamente o apoio, que voltou a pedir para aguardar. Hoje é 8 de julho e continua sem qualquer confirmação. O voo é no dia 10 de julho às 08h30. Pedido: Posso reservar um novo bilhete diretamente com a companhia aérea para garantir a viagem? Podem ajudar-me a recuperar o valor pago à MyTrip pela não prestação do serviço? Tenho toda a documentação disponível: Comprovativo de pagamento (em anexo) Email original da MyTrip com a mensagem de processamento Esta situação é urgente e sinto-me lesado, visto que a MyTrip não entregou o serviço pago, e fui obrigado a reservar novamente, assumindo custos adicionais para garantir a viagem. Agradeço desde já a vossa ajuda para obter o reembolso e responsabilizar esta empresa, de acordo com as leis europeias de proteção do consumidor.
MULTAS ABUSIVAS
Reclamação por Recusa de Reembolso de Passagem Aérea Adquiri, por meio da plataforma MyTrip, uma passagem aérea da companhia TAP Air Portugal, com o seguinte trecho: FARO (Portugal) → SÃO PAULO – Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Por motivos pessoais, optei por cancelar voluntariamente a passagem aérea, ciente de que seriam aplicadas penalidades e taxas conforme as regras tarifárias. No entanto, fui surpreendido com a informação de que nenhum valor seria reembolsado, sob alegação de que a passagem era "não reembolsável". Imediatamente entrei em contato com ambas as empresas envolvidas – MyTrip e TAP Air Portugal – solicitando esclarecimentos. Para minha indignação, ambas se negaram a realizar qualquer tipo de reembolso, cada uma atribuindo a responsabilidade à outra. A MyTrip alega que a responsabilidade é da companhia aérea, enquanto a TAP afirma que a compra foi feita por intermédio da agência e, portanto, a responsabilidade seria da MyTrip. Essa postura configura um claro jogo de empurra e representa desrespeito direto ao consumidor, indo em total desencontro com a legislação vigente. Ressalto que não fui adequadamente informado no momento da compra sobre a perda total do valor em caso de cancelamento, tampouco aceitei renunciar aos meus direitos como consumidor. Aceito a retenção de multas e taxas cabíveis, mas não admito a retenção integral dos valores pagos. DOS DIREITOS VIOLADOS A negativa total de reembolso por parte das empresas viola frontalmente a legislação portuguesa e europeia de defesa do consumidor, especialmente: Direito à informação clara e adequada: Proteção dos interesses económicos: Cláusulas contratuais abusivas: Responsabilidade solidária: Direitos dos passageiros aéreos: PEDIDO Solicito o cancelamento da compra/serviço com a restituição proporcional do valor pago, considerando as taxas e penalidades previstas contratualmente, desde que estas não sejam abusivas ou desproporcionais. Forma de devolução: Estorno no cartão de crédito utilizado na compra.
reembolso número de pedido 1019-725-644.
Exmos. Senhores, Boa tarde, Após, varias tentativas de ser reembolsada pela Agencia de viagem Mytrip, venho por esse email pedir ajuda a "Deco" Viagem ao Brasil Agencia" Mytrip" Companhia aérea "Azul" número de pedido 1019-725-644. No passado dia 14/05/2024 fiz uma reserva pela agência Mytrip, com o número de pedido 1019-725-644. No dia 20/05/2024 recebi um comunicado da agência de viagem Mytrip, comunicando que o meu voo foi cancelado e reagendado pela companhia aérea "Azul", e que eu teria as opções de reagendar ou ser reembolsada. Optei por ser reembolsada, valor da passagem foi de 1087.59 euros. Após quase 10 meses nunca fui reembolsa e nem nunca recebi uma resposta concreta, nem da Azul nem da Mytrip Podem me aconselhar o que posso fazer? Obrigada pela atenção
Voo cancelado sem aviso
Exmos. Senhores, Na sexta-feira passada eu tinha voo do Porto para Goa com escala em Istambul e Mumbai. Cheguei ao aeroporto e esse avião não constava na lista dos voos. Fui perguntar á Turkish airlines no aeroporto e disseram que esse voo tinha sido cancelado á mais de 1 mês!!! E ninguém nos avisou, a plataforma vendia bilhetes quando o voo nem existia. Podiam ter avisado e eu comprava outra viagem com antecedência para não ficar muito caro No aeroporto ninguém se responsabilizava, ninguém deu uma explicação, fiquei ali no meio completamente perdida sem saber o que fazer. Tinha um casamento no domingo em Goa da minha melhor amiga e perdi por causa disto. Comprei outra viagem para o próximo dia, uma viagem em cima da hora, caríssima e nem á cerimônia fui, apareci depois. Ainda perdi o dinheiro do hotel que tinha reservado em Goa porque não comprei com seguro de cancelamento, eu iria certamente e ainda tive de comprar estadia para 1 noite no Porto. Isto é inadmissível!!! Quero ser indnizada por todo o stress que passei e o dinheiro que ganhei. Completamente perdida no aeroporto sem qualquer ajuda ou apoio quando tinha uma viagem de 300€ que não existia. Vocês podem ajudar-me? Obrigada Cumprimentos.
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