Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. C.
10/07/2025

Cobram depois ficam com o dinheiro

Há mais de 15 dias recebi uma cobrança da intrum de uma divida da Klarna em que me ligavam constantemente e ameaçavam constantemente por mensagem, paguei através da referência deles da mensagem (cometi a estupidez de não pagar diretamente a klarna) e desde então após ligar pra intrum dizem que “tenho que esperar” eles liberarem o dinheiro a Klarna e a Klarna diz que é a intrum que os tem que avisar que os paguei, sendo que tenho os comprovativos que realizei o pagamento. Em 2025 como é que uma empresa na hora de cobrar faz 5 ligações ai dia mas na hora de registrar um pagamento leva mais de 3 semanas???

Resolvida
F. S.
10/07/2025

Pedido de Cancelamento e Devolução do Edreams Prime

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o cancelamento imediato da minha subscrição anual do serviço eDreams Prime e o reembolso integral do valor de 89,99€ cobrado a 10 de Julho de 2025. No ano passado, a 10 de julho de 2024 fui cobrada pela subscrição sem o meu conhecimento e sem o meu consentimento. Comprei um vôo com um suposto periodo trial, e, sem aviso prévio ou posterior de que nao poderia usar mais esse trial, foi-me cobrada a subscrição. É uma técnica desonesta e fiquei muito desapontada. Quando contactei o suporte para entender a situação, foi-me dito que nao podiam fazer nada para reverter neste caso, só cancelar para o ano seguinte. Com a comunicação, entendi que tinha cancelado a subscrição e não tinha de me preocupar mais com este serviço. Qual a minha surpresa ao encontrar hoje, um ano depois, a cobrança da anuidade. Uma vez mais sem aviso prévio. Uma vez mais contactei o suporte na esperança de conseguir uma solução rápida e eficaz desta vez, porque claramente nao tenho nenhum interesse nesta subscrição, e foi-me comunicado que iam abrir um processo de escuta da chamada e a partir daí e decidir uma resolução. Ora, eu considero este processo uma perda de tempo, eu pedi claramente um cancelamento da subscrição que foi cobrada hoje, com devolução dessa cobrança (anuidade de 89,99€), como seria esperado de um serviço de apoio ao cliente eficiente. Não quero ter de esperar uma semana e contactar de novo, quero este assunto resolvido de uma vez. Aguardo uma resposta, Cumprimentos, Felicia Silva

Resolvida
O. O.
10/07/2025

Encomenda com um ano de garantia mas negado pela temu

Boa tarde , venho por esta forma reclamar sobre a temu , comprei um tablet em janeiro com um ano de garantia , a um mês a trás o tablet avariou ao qual falei com o vendedor e temu e depois de semanas negando a garantia finalmente aceitaram ativar a garantia , enviaram um ticket para enviar o tablet , nisso a meio do envio o tablet foi cancelado , e os CTT informaram que e proibido o envio do mesmo para o país de destino por conter bateria , ao contactar a temu dizem que agora tenho que pagar o envio ou não fazem a devolução do dinheiro nem o reparo do mesmo , além de que mesmo que pagasse o envio iria voltar a ser cancelado porque e proibido o seu envio , enviei fotos para a temu provando que e proibido e mesmo assim dizem que ou faço o envio ou não arranjam nem devolvem o dinheiro . Além de que o envio ao voltar para trás voltou partido , agora além do defeito de fábrica tenho o tablet partido lembrado que o envio foi feito com o ticket temu apenas meti no correio com a embalagem original tal como disseram para fazer , número da encomenda CU001641561PT nome do vendedor teclast marca do tablet teclast p50

Encerrada
C. L.
10/07/2025
MEO

Mudança de plano em gigas sem qualquer explicação

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº 1333377001 . Alerto-vos para o erro existente na(s) fatura(s) enviadas – junho e julho Foi altera do o meu tarifário de contrato, que de 9,99€, subiu para 10,49 e agora 14,99. Aumentaram a net de 10gb para 100gb sem perguntar, sem avisar, eu não gastava 10gb, certamente não necessito de 100gb. O meu contrato era de 9,99 foi o que acordei, agora está a 14,98. De 10 gb, para 100 gb. Será que podem alterar o contracto sem aviso, assim?! Solicito a correção imediata da(s) fatura(s) e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
J. B.
10/07/2025

Encomenda cancelada sem devolução

Exmos. Senhores, No dia 23 de Maio realizei a encomenda com número 850982. Dia 29 de Maio fui informado que a entrega estava atrasada por falta de stock. Na ausência de solução, no dia 16 de Junho solicitei o cancelamento da encomenda, tendo o mesmo sido confirmado pela empresa no dia 18 de Junho. Ao dia de hoje (10 de Julho) ainda não me foi reembolsado o valor em dívida e a empresa não responde a qualquer dos meus contactos via email ou telefone. Solicito por isso a urgente devolução do valor em falta. Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
10/07/2025

Abuso de aumento valor contrato automóvel -Tranquilidade

Exmos Senhores, Venho denunciar um abuso de cobrança extra e aumento de valor a meio do contrato anual(termina em jan2026.Isto acontece pq. mudei o IBAN.Reclamei e argumentam que tive 1 sinistro em 4/2025.Se acham que colocar 1 pequeno vidro partido da porta traseira agrava o valor para mim é novidade com seguro danos próprios. Por entender que se trata de um abuso e roubo agradeço e peço toda a vossa ajuda. Obrigado Melhores cumprimentos Daniel

Encerrada
J. J.
10/07/2025

Quero outro forno por que o atual não oferece garantia

URGENTE Forno INDESIT IFW 6230 IX , pedi assistência ao forno por não trabalhar no dia 08-06-2025 á Whirlpool , só no dia 26-06-2025 por volta das 11:30h é que foi um técnico , desse-me que era mau contacto numa fixa , teve cerca de 5 minutos a trabalhar , o técnico foi embora passados 10 minutos fui por a trabalhar nem 1 minto ligou e nunca mais ligou contactei de imediato a assistência , disse-lhes que não queria o forno para trocar por outro , disseram-me que não podia ser porque primeiro tinha que ver padia ser uma peça que tenha que levar e fica bom , o certo que até hoje dia 10-07-2025 não sei de nada . Eu peço ajuda á Deco , eu quero outo forno , não quero que este seja reparado . Eu anexo toda a prova , fico aguardar uma resposta , obrigado . Cumprimentos José Domingos

Encerrada
J. S.
10/07/2025

Cancelamento de serviço mal processado pela NOS, cobrança indevida após pedido atempado

Venho por este meio apresentar reclamação contra a operadora NOS, devido ao tratamento incorreto do meu pedido de cancelamento de serviços. Solicitei o cancelamento do contrato com a NOS com cerca de 20 dias de antecedência em relação ao final do meu período de faturação. Na primeira chamada telefónica, foi-me confirmado que o pedido tinha sido registado, mas que a equipa responsável pelos cancelamentos estava ocupada, pelo que seria contactado posteriormente. Perguntei se já poderia entregar o equipamento, e a resposta foi que deveria aguardar esse contacto. Após alguns dias sem qualquer retorno, voltei a ligar e fui informado de que o processo já estava em andamento. Mais uma vez, perguntei se havia problema com o prazo de faturação, e disseram-me que o pedido já estava registado e que o que contava era a data do pedido inicial. Também me informaram que já podia entregar os equipamentos. No fim de semana seguinte, dirigi-me a uma loja NOS onde fiz a entrega dos equipamentos e assinei os documentos relativos à entrega e cancelamento. Dias depois, recebi um e-mail a indicar que o pedido de cancelamento tinha sido processado, mas que tinha sido feito dentro dos 14 dias finais — o que é incorreto. Voltei a contactar a linha de apoio da NOS, onde me disseram que eu podia ignorar esse e-mail, uma vez que o pedido original já tinha sido feito anteriormente. Confirmaram esse registo e informaram que não haveria qualquer problema. Passados mais alguns dias, finalmente recebi contacto da equipa de cancelamentos, que tentou renegociar a permanência do serviço. Reforcei que o pedido já estava feito, o equipamento entregue e já tinha outro serviço instalado. No entanto, agora recebi um novo e-mail e SMS a indicar que tenho uma fatura em atraso e que, se não pagar, serei penalizado com uma multa. Liguei novamente para a NOS e disseram-me que o pedido de cancelamento só foi considerado no dia da entrega dos equipamentos — e não na data do pedido inicial, como me foi indicado antes. Recusei pagar a fatura, por considerar que esta cobrança é indevida, visto que segui todas as instruções dadas pela própria NOS e fiz o pedido dentro dos prazos legais. Pedido à DECO PROTESTE: Solicito a vossa ajuda para que esta situação seja revista e regularizada. Quero garantir que: 1. A NOS reconheça a data do pedido de cancelamento inicial como válida. 2. Seja anulada a fatura emitida após essa data. 3. Não haja qualquer penalização indevida. Agradeço desde já o vosso apoio e disponibilidade para interceder neste caso

Resolvida
A. C.
10/07/2025

Serviço pago e problema não resolvido

Exmos senhores Contactei esta firma - Amaral Reparações - no dia 2 de Julho. Agendámos para 3 de Julho. Não apareceu ninguém. Voltei a combinar. Voltaram a faltar. No dia 7 de Junho fui visitada por 3 técnicos que me disseram ter reposto o gás no aparelho de ar condicionado. Pediram-me para durante duas horas não ligar o equipamento, instrução que cumpri. Pediram-me, ainda assim, para fazer o pagamento do serviço. Transferi, no momento, pr MBWay, 250€ Quando finalmente liguei o aparelho percebi que o problema se mantinha: o aparelho funciona, mas não refresca. Desde então tento insistentemente ligar para o contacto - 931 050 659 - que ou não atende ou responde com audios a justificar a ausência de solução.

Encerrada
M. R.
10/07/2025

Recusa de reembolso

Exmos. senhores No dia 2 de Junho procedi a submissão do pedido de comparticipação de despesas relativas ao beneficiário Leonor Fradinho nº 26396173 (fatura em anexo), tendo recebido resposta no dia 20 de junho que as despesas não seriam comparticipadas, Informamos que a despesa apresentada não é passível de reembolso em Regime Livre, uma vez que não se enquadra no âmbito das Tabelas de Cuidados de Saúde do Regime Livre (comunicação em anexo). Dia 20 de junho contestei a recusa pedindo reavaliação do caso, anexando uma declaração médica a comprovar a realização destes atos médicos acima indicados. no dia 2 de julho, recebo nova resposta indicando novamente a recusa, sendo os motivos: - a não apresentação do documento com a discriminação dos tratamentos estomatológicos realizados. O documento agora em anexo, não tinha sido enviado uma vez que essas despesas já tinham sido apresentadas e comparticipadas. - Que nos atos terapêuticos em estomatologia, não se comparticipa piso de sala, exceto quando utilizadas salas de operação devidamente legalizadas. Assim sendo anexei um documento que comprova que os atos médicos foram realizados no Hospital de Jesus o qual possui uma sala de operações devidamente legalizada. Solicito novamente reavaliação do caso, em anexo os documentos referidos comprovativos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.