Classificação
- Total de reclamações
- 60
- Número de reclamações*
- 20
- Reclamações resolvidas*
- 85%
- Média de dias para responder*
- 2 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Encomenda
Bom dia, Efetuei uma compra junto do site https://www.tradeinn.com/. Encomendei uns sapatos, cuja foto anexo. Contudo quando os recebi percebi que a cor não é a mesma apresentada nas imagens (anexo), pelo que solicitei esclarecimentos junto do site, tendo me sido referido que não efetuam trocas. Solicitei no site que me fossem garantidas as mesmas condições para adquirir novamente os sapatos pois estes já estavam a um valor superior. Novamente me responderam que não fazem trocas nem nunca me propuseram nenhuma opção para além da devolução e nova aquisição. Referem ainda que as imagens são e cito "protocolares". A imagem não corresponde ao produto adquirido. Solicito apoio.
Devolução de produto para garantia
Exmos senhores venho por este meio reclamar contra Tradeinn. Adquiri na Tradeinn um XIAOMI Redmi Watch 3 Smartwatch Preto One Size, que está com problemas, não funciona correctamente, já fiz restauro de sistema, já reiniciei, já encerrei, e fica sempre parado com o qr code no ecrã, já instalei e desinstalei a aplicação Mi Fitness e não consegue conectar, já pesquisei, já vi vídeos, e segui todos os conselhos e nada, já mudei de região e nada, o smartwatch não sai do qr code. Tenho um smartwatch sem qualquer utilidade. Informações da encomenda: Nº Pedido 46364145, realizado no dia 23-02-2024, no valor de 95,48 EUR. Contactei a Tradeinn no dia 23/11/2025 e reportei a situação, e rapidamente no dia 24/11/2025 recebi uma resposta com os passos a seguir para processar o pedido de garantia. Segui os passos que me foram indicados: Passo 1: Aceda à Minha Conta Inicie sessão com seu e-mail e palavra-passe e vá ao menu As minhas encomendas. Passo 2: Escolha o(s) produto(s) que deseja Entregar Selecione a encomenda com o artigo a Entregar e clique em Devolver artigo(s). Em seguida, escolha o(s) produto(s) e o motivo 4. O meu artigo está defeituoso. Passo 3: Forneça mais informações e fotos Para processar o pedido, envie uma breve descrição do defeito. -se de carregar as 6 fotos obrigatórias. Após o envio, poderá finalizar o pedido. Passo 4: Vamos analisar o seu pedido Após a recepção, analisaremos o caso o mais rapidamente possível e entraremos em contato consigo nos próximos dias. Os passos que fiz foram relacionados ao pedido com o número: 46364145, e a devolução com o número: 6826147. Rapidamente, no dia 26/11/2025, responderam o seguinte: "Prezado(a) cliente, Em relação à sua solicitação de garantia, o fabricante solicita que você inicie o processo de garantia diretamente com eles através do seguinte link: https://www.mi.com/es/support/warranty/Atenciosamente, Equipe Tradeinn" E rapidamente encerram este pedido de devolução, marcando a devolução como solicitada, processada, enviada e concluída. Contactei com o fabricante, Xiaomi, e indicou que é o vendedor, Tradeinn, que têm de iniciar o processo de garantia. Tenho enviado inúmeras mensagens para o vendedor e sem sucesso de me resolverem este assunto, concluo que há uma grande falta de colaboração, e eu preciso que este assunto seja resolvido, o smartwatch precisa de ser devolvido para ir para a garantia, e o vendedor tem de reabrir o processo de devolução. Aguardo resposta, Com os melhores cumprimentos, Catarina Marçalo Miranda
Encomenda não recebida e péssimo serviço de Apoio Cliente
Exmos Senhores Fiz a encomenda 62989630 no dia 22 de outubro de 2025. O prazo de entrega seria dia 24 a 27 de outubro. Dia 25 de outubro recebi a notificação por email que tinha sido despachada a encomenda mas até a data não recebi nada. Contactei a TradeINN a fim de saber da minha encomenda. Foi me respondido através de uma mensagem automática que a encomenda estaria em transito e deveria aguardar 24h a 48h para a entrega ou poderia contactar a transportadora MRW para melhores esclarecimentos dado que no rastreio da encomenda encontrava-se pendente de receção destinatário desde 29/10 contactei a MRW e fui informada pela transportadora que a encomenda não deu entrada nos seus armazéns, voltei a contactar o apoio cliente da MRW com essa informação mas voltei a receber o mesmo email automático. Enviei no dia 13/11 um novo email a transportadora que me informou que o prazo de aguardar havia terminado dia 10/11 e que deviria a TradeINN reclamar o produto e não eu. Encaminhei o email da MRW para ao serviço de apoio ao cliente d aTraideINN e obteve a mesma resposta automática para aguardar ou contactar a transportadora. No mesmo dia 13/11 enviei um email de reclamação para TradeINN a informar que queria a encomenda ou o estorno do valor que não iria contactar novamente a transportadora e que pretendia uma resposta ou fazia ou reclamação formal a Deco, horas depois recebo o mesmo email automático da TradeINN mas para o meu espanto ao aceder ao rastreio da encomenda que desde 29/10 estáva pendente de receção do destinatário passou a encomenda com artigo em falta encomenda em atraso mas rastreando a encomenda pelo portal da transportadora MRW a encomenda continua pendente de receção do destinatário. Até ao momento não obtive esclarecimento algum por parte da TradeINN, encomenda de 22/10 onde o prazo final de entrega seria 27/10 e hoje 14/11 não deram qualquer informação sobre o estado da encomenda, tão pouco enviaram um novo artigo e nem o estorno do valor da encomenda, que para mim é muito considerado. Aguardo resolução amigável deste conflito uma vez que burla é crime em Portugal. Melhores cumprimentos
Encomenda nunca recebida
Comprei um produto através da empresa Tradeinn (Tradeinn Retail Services), sediada em Girona, Espanha, para entrega em Portugal. No entanto, apesar de constar no sistema da transportadora que a encomenda foi entregue, eu nunca recebi o produto. Não houve entrega, não assinei qualquer comprovativo e não tive posse do bem em momento algum. Desde 07/07/2025, venho tentando resolver esta situação diretamente com a empresa. Foram diversas mensagens trocadas, nas quais: Informei imediatamente que o produto não havia sido entregue; Preenchi e enviei o formulário solicitado; Enviei cópia do meu documento de identificação; Forneci o meu número de contacto; Reforcei as informações dadas pelo próprio entregador, que admitiu que o produto não correspondia ao que deveria ser entregue. Mesmo após todo o procedimento solicitado pela empresa, a Tradeinn continuou apenas a pedir que eu aguardasse investigações da transportadora, sem apresentar prazo claro ou solução. Já se passaram meses e até o momento não recebi o produto nem o reembolso. ⚖️ Direito do Consumidor na União Europeia De acordo com a Diretiva Europeia 2011/83/UE, com o Código Civil Português (boa-fé contratual) e com a Lei Espanhola de Defesa do Consumidor (Real Decreto Legislativo 1/2007): Se o produto não é entregue ao consumidor, existe incumprimento contratual e o consumidor tem direito ao reembolso integral, sem demora. Portanto, a situação atual representa clara violação dos meus direitos como consumidora. ✅ O que estou a requerer: Solicito: Reembolso integral do valor pago, de forma imediata; ou, caso seja da preferência da empresa, Envio de um novo produto, com garantia real de entrega ao meu endereço. Peço resposta com solução dentro do prazo de 7 dias. 📍 Caso não haja resposta ou solução, informo que prosseguirei com: Central Europeia do Consumidor (ECC Portugal); DECO / Portal da Queixa; Livro de Reclamações Eletrónico; Plataforma Europeia ODR; Solicitação de chargeback junto ao banco; E, se necessário, queixa formal por apropriação indevida. O que desejo agora é simples: Receber aquilo que paguei, ou receber o reembolso imediato do valor.
Encomenda não recebida e falta de apoio ao cliente
Fiz a encomenda 62702246 no dia 10 de outubro de 2025. O prazo de entrega seria dia 20 ou 21 de outubro. Dia 20 de outubro informaram que tinha sido despachada a encomenda. Dia 23 de outubro contactei a TradeINN a fim de saber da minha encomenda. Foi me respondido através de uma mensagem automática que a encomenda estaria em transito e deveria aguardar 24h a 48h para a entrega. Dia 24 de outubro recebi informação de que iria ser entregue a encomenda. Mais tarde, no mesmo dia, fui informado que havia um erro na morada que forneci (a mesma expirou dia 21) e que deveria contactar a transportadora diretamente. Contactei a transportadora e informaram que não posso ser eu a alterar a morada e tem de ser o remetente (TradeINN). Contactei novamente a TradeINN a informar a morada correta e voltaram a responder com mensagens genéricas automáticas. Dia 25 de outubro contactei novamente a transportadora e informaram que a TradeINN pediu a devolução do artigo à origem. A TradeINN não deu qualquer informação sobre o mesmo, não me informou de ter enviado um novo artigo, nem me devolveu o dinheiro do artigo, Aguardo resolução amigável deste conflito.
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