Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. F.
Hoje

Encomenda

Bom dia, Efetuei uma compra junto do site https://www.tradeinn.com/. Encomendei uns sapatos, cuja foto anexo. Contudo quando os recebi percebi que a cor não é a mesma apresentada nas imagens (anexo), pelo que solicitei esclarecimentos junto do site, tendo me sido referido que não efetuam trocas. Solicitei no site que me fossem garantidas as mesmas condições para adquirir novamente os sapatos pois estes já estavam a um valor superior. Novamente me responderam que não fazem trocas nem nunca me propuseram nenhuma opção para além da devolução e nova aquisição. Referem ainda que as imagens são e cito "protocolares". A imagem não corresponde ao produto adquirido. Solicito apoio.

Em curso
C. M.
28/11/2025

Devolução de produto para garantia

Exmos senhores venho por este meio reclamar contra Tradeinn. Adquiri na Tradeinn um XIAOMI Redmi Watch 3 Smartwatch Preto One Size, que está com problemas, não funciona correctamente, já fiz restauro de sistema, já reiniciei, já encerrei, e fica sempre parado com o qr code no ecrã, já instalei e desinstalei a aplicação Mi Fitness e não consegue conectar, já pesquisei, já vi vídeos, e segui todos os conselhos e nada, já mudei de região e nada, o smartwatch não sai do qr code. Tenho um smartwatch sem qualquer utilidade. Informações da encomenda: Nº Pedido 46364145, realizado no dia 23-02-2024, no valor de 95,48 EUR. Contactei a Tradeinn no dia 23/11/2025 e reportei a situação, e rapidamente no dia 24/11/2025 recebi uma resposta com os passos a seguir para processar o pedido de garantia. Segui os passos que me foram indicados: Passo 1: Aceda à Minha Conta Inicie sessão com seu e-mail e palavra-passe e vá ao menu As minhas encomendas. Passo 2: Escolha o(s) produto(s) que deseja Entregar Selecione a encomenda com o artigo a Entregar e clique em Devolver artigo(s). Em seguida, escolha o(s) produto(s) e o motivo 4. O meu artigo está defeituoso. Passo 3: Forneça mais informações e fotos Para processar o pedido, envie uma breve descrição do defeito. -se de carregar as 6 fotos obrigatórias. Após o envio, poderá finalizar o pedido. Passo 4: Vamos analisar o seu pedido Após a recepção, analisaremos o caso o mais rapidamente possível e entraremos em contato consigo nos próximos dias. Os passos que fiz foram relacionados ao pedido com o número: 46364145, e a devolução com o número: 6826147. Rapidamente, no dia 26/11/2025, responderam o seguinte: "Prezado(a) cliente, Em relação à sua solicitação de garantia, o fabricante solicita que você inicie o processo de garantia diretamente com eles através do seguinte link: https://www.mi.com/es/support/warranty/Atenciosamente, Equipe Tradeinn" E rapidamente encerram este pedido de devolução, marcando a devolução como solicitada, processada, enviada e concluída. Contactei com o fabricante, Xiaomi, e indicou que é o vendedor, Tradeinn, que têm de iniciar o processo de garantia. Tenho enviado inúmeras mensagens para o vendedor e sem sucesso de me resolverem este assunto, concluo que há uma grande falta de colaboração, e eu preciso que este assunto seja resolvido, o smartwatch precisa de ser devolvido para ir para a garantia, e o vendedor tem de reabrir o processo de devolução. Aguardo resposta, Com os melhores cumprimentos, Catarina Marçalo Miranda

Em curso
S. M.
14/11/2025

Encomenda não recebida e péssimo serviço de Apoio Cliente

Exmos Senhores Fiz a encomenda 62989630 no dia 22 de outubro de 2025. O prazo de entrega seria dia 24 a 27 de outubro. Dia 25 de outubro recebi a notificação por email que tinha sido despachada a encomenda mas até a data não recebi nada. Contactei a TradeINN a fim de saber da minha encomenda. Foi me respondido através de uma mensagem automática que a encomenda estaria em transito e deveria aguardar 24h a 48h para a entrega ou poderia contactar a transportadora MRW para melhores esclarecimentos dado que no rastreio da encomenda encontrava-se pendente de receção destinatário desde 29/10 contactei a MRW e fui informada pela transportadora que a encomenda não deu entrada nos seus armazéns, voltei a contactar o apoio cliente da MRW com essa informação mas voltei a receber o mesmo email automático. Enviei no dia 13/11 um novo email a transportadora que me informou que o prazo de aguardar havia terminado dia 10/11 e que deviria a TradeINN reclamar o produto e não eu. Encaminhei o email da MRW para ao serviço de apoio ao cliente d aTraideINN e obteve a mesma resposta automática para aguardar ou contactar a transportadora. No mesmo dia 13/11 enviei um email de reclamação para TradeINN a informar que queria a encomenda ou o estorno do valor que não iria contactar novamente a transportadora e que pretendia uma resposta ou fazia ou reclamação formal a Deco, horas depois recebo o mesmo email automático da TradeINN mas para o meu espanto ao aceder ao rastreio da encomenda que desde 29/10 estáva pendente de receção do destinatário passou a encomenda com artigo em falta encomenda em atraso mas rastreando a encomenda pelo portal da transportadora MRW a encomenda continua pendente de receção do destinatário. Até ao momento não obtive esclarecimento algum por parte da TradeINN, encomenda de 22/10 onde o prazo final de entrega seria 27/10 e hoje 14/11 não deram qualquer informação sobre o estado da encomenda, tão pouco enviaram um novo artigo e nem o estorno do valor da encomenda, que para mim é muito considerado. Aguardo resolução amigável deste conflito uma vez que burla é crime em Portugal. Melhores cumprimentos

Em curso
T. S.
04/11/2025

Encomenda nunca recebida

Comprei um produto através da empresa Tradeinn (Tradeinn Retail Services), sediada em Girona, Espanha, para entrega em Portugal. No entanto, apesar de constar no sistema da transportadora que a encomenda foi entregue, eu nunca recebi o produto. Não houve entrega, não assinei qualquer comprovativo e não tive posse do bem em momento algum. Desde 07/07/2025, venho tentando resolver esta situação diretamente com a empresa. Foram diversas mensagens trocadas, nas quais: Informei imediatamente que o produto não havia sido entregue; Preenchi e enviei o formulário solicitado; Enviei cópia do meu documento de identificação; Forneci o meu número de contacto; Reforcei as informações dadas pelo próprio entregador, que admitiu que o produto não correspondia ao que deveria ser entregue. Mesmo após todo o procedimento solicitado pela empresa, a Tradeinn continuou apenas a pedir que eu aguardasse investigações da transportadora, sem apresentar prazo claro ou solução. Já se passaram meses e até o momento não recebi o produto nem o reembolso. ⚖️ Direito do Consumidor na União Europeia De acordo com a Diretiva Europeia 2011/83/UE, com o Código Civil Português (boa-fé contratual) e com a Lei Espanhola de Defesa do Consumidor (Real Decreto Legislativo 1/2007): Se o produto não é entregue ao consumidor, existe incumprimento contratual e o consumidor tem direito ao reembolso integral, sem demora. Portanto, a situação atual representa clara violação dos meus direitos como consumidora. ✅ O que estou a requerer: Solicito: Reembolso integral do valor pago, de forma imediata; ou, caso seja da preferência da empresa, Envio de um novo produto, com garantia real de entrega ao meu endereço. Peço resposta com solução dentro do prazo de 7 dias. 📍 Caso não haja resposta ou solução, informo que prosseguirei com: Central Europeia do Consumidor (ECC Portugal); DECO / Portal da Queixa; Livro de Reclamações Eletrónico; Plataforma Europeia ODR; Solicitação de chargeback junto ao banco; E, se necessário, queixa formal por apropriação indevida. O que desejo agora é simples: Receber aquilo que paguei, ou receber o reembolso imediato do valor.

Encerrada
M. B.
27/10/2025

Encomenda não recebida e falta de apoio ao cliente

Fiz a encomenda 62702246 no dia 10 de outubro de 2025. O prazo de entrega seria dia 20 ou 21 de outubro. Dia 20 de outubro informaram que tinha sido despachada a encomenda. Dia 23 de outubro contactei a TradeINN a fim de saber da minha encomenda. Foi me respondido através de uma mensagem automática que a encomenda estaria em transito e deveria aguardar 24h a 48h para a entrega. Dia 24 de outubro recebi informação de que iria ser entregue a encomenda. Mais tarde, no mesmo dia, fui informado que havia um erro na morada que forneci (a mesma expirou dia 21) e que deveria contactar a transportadora diretamente. Contactei a transportadora e informaram que não posso ser eu a alterar a morada e tem de ser o remetente (TradeINN). Contactei novamente a TradeINN a informar a morada correta e voltaram a responder com mensagens genéricas automáticas. Dia 25 de outubro contactei novamente a transportadora e informaram que a TradeINN pediu a devolução do artigo à origem. A TradeINN não deu qualquer informação sobre o mesmo, não me informou de ter enviado um novo artigo, nem me devolveu o dinheiro do artigo, Aguardo resolução amigável deste conflito.

Resolvida
M. R.
22/10/2025

Encomenda não recebida e falta de resolução

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa contra a empresa TradeINN. No dia 21 de maio de 2025, efetuei uma encomenda através da loja DressINN, pertencente ao grupo TradeINN. No dia 31 de maio de 2025, recebi a notificação de que a encomenda havia sido expedida. Contudo, até à presente data, nunca recebi o artigo em questão. Face ao atraso na entrega, a 11 junho de 2025 entrei em contacto com a loja, tendo-me sido informado apenas que iriam contactar a transportadora e que, num prazo de 15 a 20 dias úteis, me dariam uma resposta. Esse contacto, no entanto, nunca aconteceu. Posteriormente, em 14 de julho de 2025, voltei a contactar a empresa para solicitar o reembolso do valor pago. A resposta foi de que ainda não haviam obtido retorno por parte da transportadora e que o caso seria encaminhado ao departamento competente. Mais uma vez, não houve qualquer evolução ou resolução. No dia 28 de agosto de 2025, manifestei novamente a minha insatisfação e reforcei o pedido de reembolso. Até à data, continuo sem receber qualquer solução por parte da empresa. Considero esta situação inaceitável, traduzindo-se numa manifesta falta de profissionalismo e respeito pelo consumidor. Assim, exijo a imediata restituição do valor pago pela encomenda não entregue, bem como a devida responsabilização da empresa pela falta de resolução do conflito. Atentamente, A. V.

Em curso
B. J.
21/10/2025

Recusa em aceitar devolução

Exmos Srs Encomendei a motherboard MSI B450M-A Pro Max II que chegou com defeito de fabrico, e ao efectuar o pedido de RMA a empresa Tradeinn refere que o processo deve ser tratado junto do fabricante. No entanto, a MSI tem como procedimento para a Península Ibérica que o processo de devolução e RMA deve ser iniciado pelo revendedor, neste caso a Tradeinn. Tentei reabrir o meu ticket de devolução junto da Tradeinn, mas o site não permite que seja reaberto. Enviei um email de reclamação que foi fechado e ignorado, pois repetiram a mesma informação de que deveria tratar do processo junto da MSI, apesar de eu já ter mencionado no email que lhes enviei que o processo tem que ser tratado pela Tradeinn. Claramente a empresa Tradeinn está a agir de má-fé perante um simples procedimento de receber uma devolução de um artigo que veio com defeito de fabrico. Em anexo, o email da MSI Iberia a confirmar que o processo tem que ser tratado pelo revendedor, e os emails que troquei com a Tradeinn onde se recusam a tratar do processo.

Encerrada
J. R.
15/10/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa formal contra a empresa TradeINN. No dia 8 de Julhode 2025, efetuei uma encomenda através da loja TechINN, pertencente ao grupo TradeINN. No dia 28 de Julho de 2025, recebi a notificação de que a encomenda havia sido expedida. Contudo, até à presente data, nunca recebi o artigo em questão. Face ao atraso na entrega, desloquei me fisicamente à transportadora (MRW Torres Vedras) a qual me disse que não sabiam da encomenda e que muito provavelmente esta teria sido perdida. Disseram que teria que alertar a Tradeinn para que eles resolvessem a situação com a MRW. Via apoio ao cliente da Tradeinn expliquei a situação inumeras vezes por mensagem mas a resposta apenas é uma resposta automatica igual. Tentei telefonar para o unico numero existente que me atendem em espanhol e disseram que iriam analisar. Neste momento estamos a 15 de Outubro, praticamente 3 meses após ter submetido a encomenda e nem tenho a encomenda nem dinheiro. Perante a lei portuguesa isto é considerado burla. Considero esta situação inaceitável, traduzindo-se numa manifesta falta de profissionalismo e respeito pelo consumidor. Assim, exijo a imediata restituição do valor pago pela encomenda não entregue, bem como a devida responsabilização da empresa pelo incumprimento contratual.

Resolvida
R. R.
10/10/2025

Encomenda nunca chegou

Olá bom dia. Meu pedido ainda não chegou. Não tenho nenhuma informação sobre ele. Não tenho o número de rastreio. Já fiz o pagamento de uma taxa e cai num golpe, por culpa de vocês. Hoje vou abrir um processo judicial contra vocês e quero a indenização tanto do pedido quanto da taxa que paguei e cai em um golpe da mailamericas como diversos outros clientes. Um absurdo.

Encerrada
E. G.
24/09/2025

Encomenda não recebida

Fiz a compra de uma máquina de lavar e nunca recebi a mesma. Após pedir o reembolso foi me dito que poderia demorar 3 meses, já passaram 5 meses e nunca recebi nada... Já fiz várias tentativas de contacto com a trade-in mas sem resposta.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.