Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Descumprimento de resistência mínima anunciada pela marca
Exmos. Senhores Comprei recentemente um smartphone Honor Magic 7 Lite, e estou enfrentando um problema relacionado à resistência à queda informada no site oficial da marca. De acordo com as informações publicadas pela própria Honor, o aparelho foi projetado com a chamada "Super Resistência de 3º Geração", sendo capaz de suportar quedas de até 2 metros sobre superfície de granito liso, conforte testes de laboratório. Contudo meu aparelho sofreu uma queda de aproximadamente 30 centímetros, sobre superfície comum ,e a tela se partiu completamente, o que condiz a resistência duvidosa divulgada pela empresa. Entendo que a garantia padrão não cobre danos acidentais, mas neste caso ,trata-se de um descumprimento da resistência mínima anunciada pela marca, o que caracteriza um possível vício oculto ou falha na fabricação. Diante disso venho solicitar: Reparo ou substituição, da tela do aparelho sem custo, com base na publicidade da marca e no descumprimento da performance prometida. Já enviei email para o suporte da marca e não tive retorno,fui até a loja onde foi realizada a compra e a vendedora disse que não pode fazer nada.
Tentativa de excluir um problema de fabrico da garantia
Exmos. Senhores, No passado dia 14 / 03 / 25 deixei equipamento série: AXGL02480700012( ainda ao abrigo da garantia) nas instalações da TAMET no Porto. O motivo que me levou a deixar lá o telemóvel foi o aparecimento de um ponto preto no display interior especificamente na linha da dobradiça que tem vindo a alastrar. O telemóvel não teve qualquer queda como foi verificado e comprado no momento da entrega. No passado dia 18/ 03 / 2025 para minha surpresa recebo um e- mail com um orçamento de reparação no valor de 800 euros sendo a reparação não coberta pela garantia. Nos comentários dizia e passo a citar: "após verificação técnica, o equipamento perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante( DISPLAY PARTIDO) " Este comentário técnico não corresponde á verdade uma vez que o display está completamente intacto não há qualquer tipo de mossa, amolgadelas, quebra ou seja qualquer tipo de dano no display interior( facilmente comprovado pelas imagens ) É facilmente notório que se trata de um problema de fabrico uma vez que o ponto preto aparece mesmo no ponto de stress de abrir e fechar o aparelho. Cumprimentos.
Garantia Honor
Exmos. Senhores, Tenho um telemóvel da marca HONOR modelo "Magic vs" nº de serie AYGT023531000106 que foi enviado pela Meo (onde comprei o telemóvel) para a reparador de nome "TAMET" em São Mamede de infesta. No relatório escreve o técnico que o telemóvel "Não cumpre com os requisitos do fabricante porque foi detetado que o display interno esta danificado" ora o motivo de eu ter reclamado á Meo, foi mesmo isso!! Simplesmente ao abri-lo ouvi um estalo e apareceu uma linha no meio do écran interno que depois foi alastrando para as bordas. Acho ridículo esse relatório. Junto envio copia do relatório bem como fotos do equipamento. O Telemovel foi comprado em 2023/09/27 estando coberto pela garantia de fabrica até 2026/09/27
Incumprimento na garantia
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um Honor Magic6 Lite 5G Dual SIM 8GB+256GB (ALI-NX1) por 230€, com número de série ANCTUT3C19003400. Sucede que um bom dia fique com o display do telemóvel em preto, sem motivo aparente (porque só assistia vídeos na internet) Comuniquei-vos de imediato o problema na empresa onde o comprei (Vodafone) 05/11/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não perdeu a garantia por uma queda, do mesmo e deram-me um orçamento de 130€ para substituir o display que é onde esta a avaria. Exijo a substituição do produto defeituoso pelas seguintes razões: 1.- Este modelo de telemóvel foi reconhecido com uma certificação 5 estrelas de resistência global a quedas da SGS da Suíça. 2.- O telemóvel tem um ecrã anti-queda com proteção de 360° para todo o dispositivo, o que proporciona uma resistência total às quedas do ecrã. 3.- Tem uma proteção de três níveis que proporciona múltiplos reforços para o ecrã, a estrutura e os compartimentos internos e o material de amortecimento HONOR com poros micronizados pode absorver até 1,2 vezes o impacto de uma queda. Características que podem ser vistas por qualquer pessoa na vossa página https://www.honor.com/ as quais vi antes de fazer a compra deste produto. Além de não querer responsabilizar-se pela reparação do telemóvel, ainda quando este disse que o ecrã é praticamente indestrutível, a reparação do mesmo é a mitad do valor que paguei pelo telemóvel. Pelo que exijo que procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei as vossas publicidades como enganosas e o incumprimento da vossa parte na resolução dos problemas dos seus clientes. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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