Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. L.
11/07/2025

falha dos serviços NOS

Bom dia Junto em anexo alguns documentos relativos a esta situação e salientar que o que a NOS me disse na ultima conversa com a provedoria era que não tinha como resolver o meu problema através de deslocação de um técnico por o problema ser no telhado do prédio da vivenda pois foi me dito que os técnicos se recusavam a fazer o serviço com receio de cair do dito telhado. então a situação ficava sem resolução. Para meu espanto vejo um técnico da NOS a fazer o que eu vinha pedindo nas minhas ultimas reclamações. Esta intervenção do técnico ´hás quais junto fotos foi a pedido de uma reclamação de outro inquilino com os mesmos problemas que eu fiquei sem palavras quando vi tal situação. Mais uma vês reforço o meu pedido de indeminização e face há má fé desta empresa que me causo danos morais e não patrimoniais. Sem mais de momento sou antecipadamente grato pela atenção. Jorge Lourenço

Resolvida

Encomenda não recebida

Exmos Srs., No passado dia 18/6/2025, fiz uma compra de um artigo que tinha publicidade no Facebook; era um carro para transportar o material de praia no valor de 26.90€. Recebi os dados para fazer pagamento MB, pagamento que efetuei no momento. Até á data, nem recebi o produto nem me foi devolvido o valor pago. Agradeço o envio do produto ou a devolução do valor pago com a maior brevidade possível sff. obrigado.

Encerrada
C. M.
11/07/2025

Solicitação de Reembolso Não Efetivado

Assunto: Solicitação de Reembolso Não Efetivado - Reclamação Formal Prezados, Venho, por meio deste, registrar uma reclamação formal referente a um reembolso pendente. Adquiri duas passagens com a vossa agência, no valor total de 100 euros, parceladas em duas vezes de 50 euros. Efetuei o pagamento da primeira parcela no ato da compra, conforme acordado. No entanto, antes do vencimento da segunda parcela, precisei cancelar a viagem. Realizei todo o procedimento de cancelamento conforme orientações e dentro do prazo, inclusive possuo os comprovantes que confirmam isso. De acordo com as regras da empresa, o reembolso seria efetuado ao final da temporada, dentro de um prazo adicional de até 30 dias úteis. Esse prazo expirou no dia 03 de junho, e até o momento não recebi nenhum valor referente ao reembolso. Entrei em contato com o atendimento da empresa, fui questionado se já havia recebido o valor e, após responder, me informaram que iriam "verificar o reembolso". Desde então, não obtive mais nenhum retorno. Diante disso, solicito uma posição imediata e definitiva sobre meu reembolso. Caso não haja resolução em prazo razoável, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor. Aguardo retorno com urgência. Atenciosamente, Clayton Mariano de Souza +351 914 293 349 clayton.maristaa@hotmail.com

Encerrada
L. A.
11/07/2025

Reclamação por falta de resposta e incumprimento de garantia – Bateria Híbrida Automóvel

Exmos. Senhores da DECO, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação que envolve a compra de uma bateria híbrida em segunda mão para automóvel, feita junto de uma empresa privada que comercializa este tipo de componentes. No mês de [inserir mês e ano da compra], adquiri uma bateria híbrida usada junto da empresa [inserir nome da empresa, se conhecido], com sede em [inserir morada, se conhecida], tendo-me sido fornecida uma garantia válida até setembro de 2025. Esta garantia foi uma das razões principais pelas quais optei por comprar a bateria a esta entidade. Durante os primeiros tempos de utilização, a bateria funcionou aparentemente dentro dos parâmetros esperados. No entanto, recentemente (em [indicar data aproximada do início do problema]), comecei a notar falhas de desempenho e outros indícios claros de avaria. Perante esta situação, tentei entrar em contacto com o responsável da empresa por diversas vias (mensagens escritas, chamadas telefónicas, e-mails), no sentido de acionar a garantia e obter uma reparação, substituição ou outra solução adequada prevista por lei. Contudo, até à data não obtive qualquer resposta da empresa. A ausência de contacto demonstra um claro desrespeito pelos direitos do consumidor e um incumprimento do dever de assistência técnica durante o período de garantia. Relembro que, de acordo com a Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho, com as alterações introduzidas), os bens móveis usados, mesmo em segunda mão, quando vendidos com garantia, devem assegurar ao consumidor a reparação, substituição ou reembolso do valor pago, sempre que se verifique uma desconformidade durante esse período. Além disso, o vendedor tem a obrigação de responder às solicitações do cliente e de prestar o devido apoio técnico, especialmente quando está em causa uma garantia ainda válida. Sinto-me, por isso, totalmente desamparado(a) e lesado(a) com esta situação, uma vez que a empresa não está a cumprir com os seus compromissos legais e contratuais. Assim, venho solicitar o apoio da DECO para: Mediar o contacto com a empresa em questão; Garantir que a garantia seja respeitada e o problema resolvido de forma adequada; Orientar-me sobre os próximos passos legais que posso tomar, caso a empresa continue a não responder. Junto a esta reclamação envio a garantia como comprovativo da cobertura ainda em vigor. Caso seja necessário, posso também disponibilizar provas adicionais das minhas tentativas de contacto, nomeadamente emails, registos de chamadas telefónicas e mensagens trocadas via WhatsApp. Agradeço a vossa atenção e disponibilidade e fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Lital

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Encomenda entregue no sítio errado

Boa tarde, No dia 20 de março fiz um envio - RT157609105PT - através dos CTT, encomenda internacional registada, onde a empresa pede para preencher dados muito completos para a alfândega, incluindo o valor do objeto (150€). Dia 26 de março aparece como entregue o envio, a cliente diz-me que o envio não foi entregue e que está um código postal diferente no tracking do que foi colocado na morada de envio. Confirmo que o código postal está diferente. Reporto esta situação pelo canal Whatsapp da empresa, no qual me dizem que foi entregue e que como a destinatária não fez nenhuma reclamação não podem fazer nada. Pedem-me para pedir à destinatária para fazer a reclamação e me enviar a prova da mesma. Faço isso. A destinatária envia-me a reclamação, na qual respondem em português quando a reclamação foi feita em inglês e dizem: Se ainda assim não encontrou o seu envio, contacte o remetente Os envios são do remetente (quem envia) até ao momento da entrega ao destinatário. Os CTT são apenas os intermediários. Como o remetente é quem contrata o serviço, ele é responsável por apresentar qualquer reclamação aos CTT. Sugerimos que verifique junto do seu remetente qual a melhor solução para a sua situação. Volto a contactar pelo Whatsapp e ainda fiz uma reclamação online. À reclamação não obtenho resposta, pelo Whatsapp dizem-me que a destinatária tem de fazer a reclamação nos correios de destino, o que não é possível fazer, e passo a citar o que diz no site dos correios de destino (Royal Mail): Claim not eligible. Sorry claims must be iniciated with the country where item was sent. Ou seja, passaram quase 4 meses, pedem-me para fazer tudo e mais alguma coisa e nada é suficiente. O facto é que paguei por um serviço para enviar um objeto de valor que não é replicável. A empresa tem acordos com outras empresas internacionais, é a mesma que tem de resolver o assunto diretamente com essas empresas e garantir que a encomenda chega ao destino correto, foi aos CTT que eu paguei, é dos CTT que exijo uma resposta. Devolução do valor do objeto, bem como o do serviço prestado. E mesmo assim prejudicaram a minha relação com o cliente, que certamente não voltará a comprar.

Encerrada
T. B.
11/07/2025

Cobrança indevida

Estou a receber SMS e carta dizendo que tenho uma dívida com a Vodafone de 263,18€, porém nunca assinei nenhum contrato com a vodafone e nunca comprei nada com a Vodafone, gostaria que resolvessem isso o mais rapido

Resolvida

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Em 15/06/2025comprei-vos, através do vosso site, um/uma Espreguiçadeira por 100,08€. A referência da encomenda é 32370. Em 18/07/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato, devolvendo o artigo, que foi rececionado por vós no dia 30/06/2025. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
R. F.
11/07/2025
MEO

cobrança indevida MEO

A MEO fez a cobrança de um serviço digital indevidamente. Nunca contratei o serviço: 1 Conteúdos - Digitais especiais Ver mais: servicosdigitais.info que aparece na minha fatura. Nem sei do que se trata e não há canais de reclamação. Tenho cancelar ou bloquear o serviço via o site da MEO e recebo uma mensagem de erro. Quero o cancelamento imediato e a devolução do pagamento feito.

Resolvida
R. D.
11/07/2025

Cancelamento

Exmo senhores, Solicitei o cancelamento do contrato de prestação de serviços devido à constante problemas nos serviços de Internet e televisão. A cada ligação realizada para solucionar os problemas, os técnicos realizam procedimentos que não resolvem o problema definitivamente. Sou orientado a entrar em contacto quando ocorrer o problema novamente, porém, como é recorrente e a cada ligação permaneço em linha por 40 min ou mais. Já entre atualizar o router, trocar os cabos de posição nas portas do router ligar e deligar e até substituir o router, o problema continua. Não encontro outra alternativa que não a quebra de contrato por justa causa. Desta forma, reitero a solicitação realizada por meio do livro de reclamações que é a isenção do custo associado à fidelização que terminaria em 9 de dezembro de 2025, o que é equivalente à 4 meses, e não 5 meses como infirmado, uma vez que o serviço está programado para encerrar em 8 de agosto. Tenho foto da imagem da TV quadriculada e vídeo de falha na Internet, caso seja necessário para comprovar minha insatisfação. Espero que minha solicitação seja atendida, pois, o consumidor não pode ser penalizado por falta de cumprimento dos serviços oferecidos. Obrigado, Rogerio Milton De Marco

Encerrada
M. S.
11/07/2025

Encomenda nao reciba

Estão a transportar a encomenda pela cidade há cinco dias e não conseguem entregá-la na morada. Compreenda que já foi paga e tem a obrigação de a entregar o mais rápido possível!!!!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.