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Reclamações recentes

T. B.
11/12/2025

Renovação não autorizada

Venho formalizar a minha reclamação referente à renovação não autorizada do meu tarifário de serviço fixo da Vodafone. ​No dia 8 de dezembro, desloquei-me à loja do Almada Forum para tratar do cancelamento ou renegociação do contrato, uma vez que deixei de ser colaboradora há quatro meses. Fui surpreendida com a notícia de que o contrato já tinha sido renovado automaticamente sem o meu consentimento. Não recebi qualquer aviso, pois estava fora do país (motivo do qual me levou a sair da empresa) e não fui contactada para tratar do assunto. Em nenhum momento foi me explicado que a renovação automática pudesse ocorrer sem autorização por ser funcionária. Antes do desligamento, eu perguntei as chefias responsáveis na loja no momento se era possível já tratar da situação do contrato pois iria me ausentar do país por quase 3 meses. Disseram que não seria possível pois os funcionários em loja não têm autorização para mexer em tarifário de colaborador e que teria que ser o departamento responsável. Inclusive, indicaram que demoraria meses até a resolução. O departamento responsável indica que tentou contatar, mas não conseguiu. Não recebi e-mail algum constando a mudança e nem ligação pois um dos meus números estava a receber ligação normal no Brasil. Sinto-me lesada, pois tentei tratar das coisas em loja com antecedência e fui informada que não poderia. E agora o departamento responsável indica que tenho que aceitar a fidelização pois são as regras. Poderiam me ajudar. Desde já agradeço.

Em curso
C. P.
11/12/2025

Agem de má fé e roubam o cliente

Durante dois anos, estive fidelizado com 3 telemóveis na Vodafone com o tarifário red que começou por ser de 53 euros e já vem em faturações de 79. Ora, findo o contrato, dirigi-me à Vodafone para efetivar o fim deste serviço. Na loja, em Braga, a assistente disse-me que por ter ainda um telemóvel que foi adquirido com pontos do clube Viva (dinheiro que lá enfiei dentro durante dois anos) ainda tinha que pagar 57 euros para supostamente ficar livre do clube Viva. Na boa fé dela, ela sugere expor à vodafone esta questão mas por agora ficar com os 3 números em pré-pago no valor de 7.6 euros cada um. Pareceu-me tudo normal e efetuei o carregamento dos mesmos ontem, sendo que hoje recebo uma mensagem a dizer que tenho de carregar mais 10 euros para usufruir de comunicaçoes. Eu pergunto o que é isto, afinal?? O cliente está livre do contrato ao qual esteve obrigado durante dois anos e agora que terminou tem que pagar pela suposta liberdade?!! Estou a dirigir-me à loja no momento para saldar estes 57 euros e podem ter a certeza de que vou escrever no livro de reclamações também porque isto é roubo e burla. Em nenhum momento, a assistente explicou que tínhamos que efetuar mais 10 euros de carregamento sobre os 7.5 euros. De outra forma, eu estava pronto para pagar os 57 euros a pronto e não teria sido dissuadido! Como é possível este tipo de esquemas de tão baixo nível num país que supostamente não é de terceiro mundo? Isto é constitucional sequer, pergunto?

Resolvida
P. O.
09/12/2025

Falsa promoção

Venho por este meio fazer uma reclamação, a Vodafone. A Vodafone tem uma promoção no site ao qual não dá para realizar a compra da promoção. Mas sem promoção já permite. Derijime a uma loja física e disseram que não tinham acesso aquela promoção mesmo essa tando disponível em loja. Logo venho realizar esta reclamação por estarem a fazer promoções as quais não podem fazer

Em curso
A. M.
08/12/2025

Falhas Técnicas Recorrentes

Exmos. Senhores, Na qualidade de vossa cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º 314856531, comunico que os problemas técnicos reportados têm sido uma recorrência desde que fiz a alteração da minha anterior morada para esta onde me encontro à sensivelmente 6 meses. Neste período de tempo, já estive 3x sem serviço, e como trabalho remotamente a partir de casa, é algo que não pode acontecer. Ficar sem qualquer tipo de serviço, incluindo, os dados móveis, ou seja, ficar completamente incontactável. Já para não falar da exorbitância que estou a pagar por este serviço que funciona com imensa debilidade, mesmo com uma antena a menos de 300m de minha casa. Assim sendo, solicito a resolução imediata do contrato, sem penalização (uma vossa colaborada disse-me que para não sofrer penalizações contratuais, teria de estar sem serviço por 15 dias seguidos, ao que pergunto, se isso acontecer, quem é que me vai pagar a indemnização em caso de despedimento por justa causa?) ou que arranjem maneira desta situação não voltar a acontecer. Gostaria ainda que se conseguirem resolver definitivamente esta situação, que revejam o meu contrato no sentido de baixar o valor ultrajante que estou a pagar. Cumprimentos.

Em curso
A. A.
07/12/2025

Falhas constantes no serviço de internet e atendimento

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço prestado pela Vodafone. Diariamente, a partir das 18h, a minha internet fixa torna-se extremamente lenta ou fica totalmente sem serviço durante alguns instantes, impossibilitando o uso normal. Esta situação tem sido frequente e afeta diretamente o meu trabalho e utilização pessoal. Além disso, não consigo falar com um atendente humano quando ligo para o apoio ao cliente: a espera é sempre demasiado longa, e a assistente automática não resolve o problema nem encaminha adequadamente o atendimento. Não disponho de tempo para ficar em linha por períodos tão extensos. Dado que pago por um serviço que não está a ser prestado com a qualidade contratada, solicito: Verificação técnica urgente da instabilidade no serviço de internet no meu endereço; Normalização imediata da velocidade e qualidade do serviço; Melhoria do atendimento e contacto direto com um operador humano. Aguardo resolução célere. Com os melhores cumprimentos, Arthur Guilherme de Souza Silva

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