Reclamações recentes

L. A.
11/07/2025

Reclamação por falta de resposta e incumprimento de garantia – Bateria Híbrida Automóvel

Exmos. Senhores da DECO, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação que envolve a compra de uma bateria híbrida em segunda mão para automóvel, feita junto de uma empresa privada que comercializa este tipo de componentes. No mês de [inserir mês e ano da compra], adquiri uma bateria híbrida usada junto da empresa [inserir nome da empresa, se conhecido], com sede em [inserir morada, se conhecida], tendo-me sido fornecida uma garantia válida até setembro de 2025. Esta garantia foi uma das razões principais pelas quais optei por comprar a bateria a esta entidade. Durante os primeiros tempos de utilização, a bateria funcionou aparentemente dentro dos parâmetros esperados. No entanto, recentemente (em [indicar data aproximada do início do problema]), comecei a notar falhas de desempenho e outros indícios claros de avaria. Perante esta situação, tentei entrar em contacto com o responsável da empresa por diversas vias (mensagens escritas, chamadas telefónicas, e-mails), no sentido de acionar a garantia e obter uma reparação, substituição ou outra solução adequada prevista por lei. Contudo, até à data não obtive qualquer resposta da empresa. A ausência de contacto demonstra um claro desrespeito pelos direitos do consumidor e um incumprimento do dever de assistência técnica durante o período de garantia. Relembro que, de acordo com a Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho, com as alterações introduzidas), os bens móveis usados, mesmo em segunda mão, quando vendidos com garantia, devem assegurar ao consumidor a reparação, substituição ou reembolso do valor pago, sempre que se verifique uma desconformidade durante esse período. Além disso, o vendedor tem a obrigação de responder às solicitações do cliente e de prestar o devido apoio técnico, especialmente quando está em causa uma garantia ainda válida. Sinto-me, por isso, totalmente desamparado(a) e lesado(a) com esta situação, uma vez que a empresa não está a cumprir com os seus compromissos legais e contratuais. Assim, venho solicitar o apoio da DECO para: Mediar o contacto com a empresa em questão; Garantir que a garantia seja respeitada e o problema resolvido de forma adequada; Orientar-me sobre os próximos passos legais que posso tomar, caso a empresa continue a não responder. Junto a esta reclamação envio a garantia como comprovativo da cobertura ainda em vigor. Caso seja necessário, posso também disponibilizar provas adicionais das minhas tentativas de contacto, nomeadamente emails, registos de chamadas telefónicas e mensagens trocadas via WhatsApp. Agradeço a vossa atenção e disponibilidade e fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Lital

Em curso
D. R.
25/02/2024

A bateria do motor do carro foi trocada, mas apresentou problema no mesmo dia.

Após meses tentando entrar em contato e receber reparação em garantia da bateria do motor elétrico de um Honda Civic 2004 IMA, o senhor Paulo Mendes, conseguiu prestar suporte no dia 31 de janeiro de 2024. O senhor Paulo, acabou por verificar que a bateria estava com problema e trocou por outra, me orientando em seguida a aguardar 3 horas antes de dirigir. Fiz como foi orientado e poucos metros depois a luz que indica problema na bateria, acendeu novamente. Desta vez, com a nova bateria, o sistema de carga/descarga está pior do que quando estava a bateria anterior (com defeito).No mesmo dia do ocorrido, foi avisado ao senhor Paulo Mendes, que mais uma vez, estamos com problema em contactar (tanto por email, whatsapp e telemóvel) e verificar sua disponibilidade para realizar a devida reparação da bateria.Gostaria de registar e solicitar atenção na resolução deste problema.

Encerrada
D. R.
20/01/2024

Não consigo fazer cumprir a garantia de reparação do produto.

Venho por este meio, efetuar uma reclamação sobre o suporte após a compra de bateria , que apresentou problema, para Honda Civic 2004 na empresa Battery Clinic (https://batteryclinic.pt/) / Auto Híbrido (https://autohibrido.pt/), que são empresas do mesmo proprietário. Realizei a compra da bateria em agosto de 2022, onde a mesma veio apresentar problema em novembro de 2023, dentro do período de garantia. Eu enviei fotos do problema, mais de uma vez, para o proprietário da empresa por email, também enviei por whatsapp e também conversamos sobre o problema por telemóvel. A questão que desde novembro de 2023, o proprietário da empresa diz que vai resolver meu problema, mas nunca aparece no dia que ele disse que apareceria para resolver. Com esta situação, dado que meu veículo não funciona sem esta bateria, posso ter o carro inviabilizado de uso à qualquer momento, por falta de prestação de serviço, acordado em contrato, por parte da empresa. Gostaria de uma solução para isto.

Resolvida
M. S.
15/10/2023

Problema com luz do motor e luz IMA

Sou proprietário do Honda civic IMA 38-60-ZN, que substituiu a bateria a 26/11/2022. No mês de Abril de 2023 voltou a acender a luz do IMA, falei telefonicamente com o Sr. Paulo Mendes, que cordialmente e pelos sintomas que o carro apresentava, sugeriu que substituisse a bateria de 12 V, e assim o fiz. No passado mês de Junho voltou a acender a luz do IMA simultaneamente com a luz do motor, e voltei ao contacto com o Sr. Paulo Mendes no dia 16/06/2023. Mais uma vez, cordialmente, informou-me que viria a Lisboa no dia 18/06 mas não tinha disponibilidade para assistir o meu carro, tendo então ficado agendada a intervenção para o dia 01/07/2023 as 09h30.Ora, daqui para a frente, e para minha surpresa, pois até então tive um atendimento exemplar, não tenho palavras para descrever o sucedido... As 13h00 do dia 01/07, não tendo ainda recebido a visita do tecnico, liguei novamente e foi-me dito que ainda estava em Lisboa, mas só poderia ver o carro após o almoço...e que me ligava, até aqui tudo bem, embora tivesse que cancelar dois compromissos, sou profissional do ramo e sei que existem imprevistos e que nem todos os trabalhos correm como desejamos. Cerca das 17h55,  e como não recebi qualquer contacto, voltei a telefonar mas não atenderam,  as 18h10, ligo novamente... e nada....18h45 envio sms e...nada...nada de nada...nem atender , nem nenhum retorno até este preciso momento!!!Caros srs, apenas quero resolver uma avaria no meu carro que não sei a que se deve, pois não foi efetuado qualquer diagnóstico,  e recorro a vossa empresa porque foI convosco que substitui a bateria IMA e confiei nos vossos serviços. Como devem calcular não me sinto confortável com esta situação e gostaria de resolver o mais breve possível. Enfim, espero que para vocês tenha sido apenas um dia que correu menos bem, porque para mim estendeu-se ao fim de semana todo!!!Fico a aguardar uma posição da vossa parte se acharem que os clientes merecem o vosso respeito e consideração!!!Hoje, dia 15/10/2023 continuo a aguardar resposta a este assunto, e a avaria persiste e recusam-se a responder.AtentamenteMário Sá 

Encerrada

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