Exmos Senhores,
A minha epopeia com a Worten online começou a 29 de Abril de 2025, quando a minha máquina de lavar a roupa da candy deixou de fazer a centrifugação.
Pedi a reparação pelo site da worten e este reencaminha a reparação para um represente da candy que fica encarregue de arranjar um técnico perto da nossa área de residência para ir fazer a reparação do eletrodoméstico na nossa casa.
Ideia excelente e muito mais cómoda e “rápida” do que o equipamento ser recolhido e enviado para fábrica para ser reparado. O problema é que nos é dito que num período máximo de uma semana o técnico virá a nossa casa, mas entre vir peças e não vir demoram mais de duas semanas para o fazer.
Esperei então mais de duas semanas e o técnico veio então á minha residência reparar o aparelho. Tudo certo, aparelho reparado com sucesso.
Contudo, duas semanas depois, a máquina volta a deixar de funcionar. Tento pedir novamente pelo site nova reparação, não o consigo fazer porque o técnico esqueceu-se de dar como finalizada a primeira ocorrência.
Ligo para o call center, outra epopeia, para falar com alguém. Quando o consigo, é me dito que como o técnico não finalizou a primeira ocorrência que vão ligar para ele para voltar á minha residência. Escusado será dizer que ninguém ligou para técnico nenhum.
Volto a ligar para o callcenter e o calaborador com quem falo diz que vai ele mesmo finalizar a primeira ocorrência para conseguir então abrir uma segunda ocorrência.
Espero mais de duas semanas para o técnico voltar a minha casa para reparar novamente a máquina.
A máquina foi reparada e ele finaliza, desta vez, a segunda ocorrência.
Passadas duas semanas a máquina volta a avariar. No dia 24 de Junho, ligo para o callcenter e é me dito então, que a máquina não vai ser mais reparada, vai ser recolhida e que me vão devolver o montante para o método de pagamento que utilizei quando adquiri a máquina no site da worten e que o reembolso demoraria 72h no máximo.
A colaboradora Nádia que tratou da devolução, disse-me que o sistema estava a dar erro e que até ao final do dia me ligava para indicar o dia da recolha do equipamento. Não ligou. No dia seguinte às 8h da manhã ligam-me a dizer que vão recolher o equipamento da li a 15min. Sorte eu estar em casa. E assim foi, em 15 minutos chegaram e levaram o equipamento. O que não aconteceu com a mesma brevidade foi o reembolso, que não veio em 72 horas, aliás, o que deveria ter sido feito no máximo em 3 dias já vai num total de 14 dias. Reembolso nem vê-lo.
Contactei o callcenter mais de seis vezes e mandam-me aguardar e não me dão uma justificação para o que se passou.
Foi a última vez que comprei seja o que for na worten, esta empresa conseguiu-me vencer pelo cansaço, é tanta incompetência e despreparo que é só intolerável.
Se têm colaboradores exteriores, convém explicarem-lhes os procedimentos correctos, porque entre vocês e eles quem fica prejudicado é só e apenas o cliente.