Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação sobre Cancelamento de Contrato
Prezados, Venho por meio desta manifestar minha insatisfação quanto ao processo de cancelamento do meu contrato com a Fitness Up. No momento da adesão, questionei a atendente sobre os termos de cancelamento e não fui informado de que haveria uma multa de 50 euros para efetuar o encerramento do contrato. Por motivos pessoais e profissionais, precisei me mudar de freguesia e, infelizmente, não há nenhuma unidade da Fitness Up próxima à minha nova residência. Considero injusto ter que pagar essa multa, visto que a culpa não é necessariamente minha, já que a falta de unidades da academia na minha nova localização me impossibilita de continuar utilizando os serviços. Diante disso, solicito a isenção dessa cobrança e o cancelamento imediato do meu contrato, uma vez que a falta de transparência na informação impactou minha decisão inicial. Aguardo um retorno e a resolução do caso o mais breve possível. Atenciosamente, Marcos Borges.
Reclamação sobre Cancelamento de Assinatura e Atendimento Deficiente
Prezados, Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação em relação ao processo de cancelamento da minha assinatura com a empresa Deco Protest. Após inúmeras tentativas de contato, durante dias consecutivos onde fiquei aguardando na linha por longos minutos e, quando finalmente fui atendido, o atendente permaneceu em silêncio, sem prestar qualquer auxílio ou esclarecimento. Essa situação demonstra um atendimento ineficaz e desrespeitoso com o consumidor, tornando o cancelamento um processo exaustivo e frustrante. Exijo uma solução imediata para o cancelamento da minha assinatura e medidas para evitar que outros clientes enfrentem essa mesma dificuldade. Aguardo uma resposta e providências urgentes. Atenciosamente, Adrian Muzy
Pedido de Reembolso
Exmos. Senhores Fiz uma encomenda na Radio Popular Online no dia 30 de Janeiro do relógio Samsung Galaxy Watch 6 Classic onde ofereciam os Samsung Buds3 e havia um desconto de 50€ com promocode VOLTA50. Efetuei a compra e realizei o pagamento. No dia seguinte, 31 de Janeiro fui simular novamente a compra do mesmo relógio onde aparecia uma campanha de 20% de desconto onde dizia que a campanha tinha começado no dia 30 de Janeiro, tendo em conta que no dia 30 de Janeiro a campanha dos 20% já se encontrava ativa e não me apareceu o erro foi do site/ sistema da Radio Popular. Contactei a Radio Popular a solicitar a devolução de 21,99€ (relógio custava 359,99€ - 20% = 287,99€ e eu paguei 359,99€ - 50€ =309,99€) onde me informaram que seria contactada por email. No dia 3 de Fevereiro responderam-me a informar que as campanhas não eram acumuláveis e que não podiam ir ao encontro do meu pedido, respondi a explicar que não pretendia os dois descontos, mas sim o desconto dos 20% que era o desconto mais vantajoso para mim e que por erro do sistema deles não me apareceu. Ignoraram essa parte do email e responderam só a outra parte que acho que já está resolvida, porque além deste problema não me enviaram os Samsung Buds3 (que era a oferta por ter comprado o relógio). Hoje, dia 13 de Fevereiro após muita insistência informaram que devia ter feito uma nova compra com o promocode correto, porém em nenhum email trocado anteriormente me tinham dado essa informação e sempre que contactei via telefone a radio popular por 2/3 vezes nunca me informaram que devia fazer nova compra empatando assim 600€. Necessito da vossa ajuda, pois tenho fotos que comprovam a situação que estou a dizer e eles recusam-se a fazer a devolução dos 21,99€, tenho direito a esse valor pois assim que me apercebi do erro do sistema da Radio Popular entrei logo em contacto com eles e além do mais nunca fui informada que deveria ter feito nova compra com o promocode correto. Obrigada Sofia Simão
Produto com defeito e falta de assistência (sofá)
Exmo (s). Senhor (es), Venho por este meio formalizar a minha insatisfação e exigir uma resolução imediata relativamente ao problema identificado com o o sofá adquirido na loja Sofá da Fábrica Low Cost, no Cacém. O sofá, entregue há apenas dois meses, começou a apresentar ruído de utilização anormal. Este comportamento é indicativo de defeito, conforme o disposto na Lei de Defesa do Consumidor (Decreto-Lei n.º 84/2021), que regula a garantia de bens imóveis, sendo o mesmo garantido pelo prazo legal de três anos. Após o surgimento do problema, foi realizada uma reclamação formal na loja e comunicada a situação à oficina associada, h mais de três semanas. Até à data, não recebemos qualquer feedback, proposta de reparação ou substituição do produto, o que constitui uma violação das vossas obrigações legais enquanto vendedor. De acordo com a legislação em vigor: - Nos primeiros dois anos da garantia, presume-se que o defeito existia no momento da entrega do bem, cabendo ao vendedor a sua reparação, substituição, redução do preço ou resolução do contrato, sem custos para o consumidor. - O prazo máximo para a reparação ou substituição de bens defeituosos é de 30 dias, salvo acordo em contrário, e este prazo já está prestes a expirar. Exijo, assim, que me seja fornecida, de imediato, uma resposta clara e concreta sobre a resolução deste problema, incluindo: - Reparação eficaz do sofá, sem qualquer custo adicional; ou - Substituição por um novo sofá em perfeitas condições; ou - Devolução integral do valor pago, caso não seja possível solucionar o problema dentro do prazo legal. Caso eu não receba uma resposta formal ou solução viável, reservo-me o direito de proceder com as seguintes ações: - Apresentação de reclamação formal junto da DECO - Defesa do Consumidor; - Participação ao Livro de Reclamações Eletrónico; - Contacto às entidades competentes, como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE); - Adoção de medidas judiciais para a defesa dos meus direitos. Espero que compreendam a gravidade da situação e a urgência de uma resposta adequada e imediata. Aguardo o vosso contacto, Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, com os melhores cumprimentos, Fábio Manuel
Valores em divida
Exmos. Senhores, Em setembro de 2022 enviei email à medicare solicitando o cancelamento do meu contrato com efeitos imediatos. Foi informada que foi renovado automaticamente em agosto de 2022, tinha que pagar as mensalidades até agosto de 2023, um ano. Nesse email invoquei os direitos de consumidor, não existindo qualquer documento assinado por mim, como é possivel haver um contrato e renovação do mesmo. À data de hoje tenho um valor em divida, cerca de 540€. Com uma idade avançada e com uma reforma mínima, não tenho possibilidade de pagar este valor. Solicito a vossa compreensão, tendo em conta que o cartão medicare nunca foi utilizado. Obrigado (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Empresa pouco transparente e injusta
Exmos. Senhores, Apresentei uma reclamação relativamente a uma cobrança indevida, mas creio que não fui suficientemente claro, pois não obtive um retorno adequado. Não utilizei o serviço de roaming na Zona 2 e, ainda assim, informam-me que o fiz, sem qualquer tipo de prova ou documentação que demonstre o tempo de utilização e a quantidade de dados consumidos. Desativei o roaming assim que cheguei ao destino e, se por acaso “utilizei” o serviço, terá sido apenas para receber a mensagem de aviso. No entanto, não me foi fornecido qualquer comprovativo de utilização nem uma explicação detalhada sobre a cobrança. A falta de transparência da vossa empresa relativamente às faturações é inaceitável. Para além disso, obtive informações contraditórias em três canais diferentes da MEO. Este será o meu último mês como vosso cliente. Acresce ainda que me foi cobrado um valor adicional de quase 60 euros na fatura, sem qualquer justificação adequada. As tentativas de contacto têm sido extremamente frustrantes, pois não consigo explicar a minha situação e recebo apenas respostas automáticas. Foi feita uma tentativa de contacto num dia em que não me era possível atender chamadas, sendo esta a única via disponibilizada para expor devidamente o meu caso. Como não poderei responder à minha última reclamação, volto a colocá-la aqui e aguardo uma resposta final. Sou cliente com o contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas nº 824210448366. Venho alertar para o erro existente na(s) fatura(s) emitida(s), onde foi cobrado um valor de roaming que não utilizei nem solicitei. O montante é exorbitante e diz respeito a um serviço de que não usufruí. Caso seja obrigado a pagar este valor injusto, procederei à mudança de operadora, pois está a ser extremamente difícil entrar em contacto convosco para resolver esta questão e vejo-me forçado a recorrer a este meio. Solicito a correção imediata da(s) fatura(s) e reservo-me o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos,
Prazo legal de entrega excedido ilegalmente
Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, No dia 20 de Dezembro de 2024 enviei a viatura, através de reboque, acionando o seguro, com a matricula AR-86-BI para a Santogal N Importação Comércio e Reparação e Aluguer de automóveis lda, com o Cae 45110, com morada no Porto, código postal de 4100-321. Até ao dia de hoje, 13 de Fevereiro de 2025, a mesma, continua em reparação, e foi me transmitido pela parte comercial, que não sabem o estado de reparação, nem tem prazos de entrega, quando já superaram o legalmente aceite. Não apresentaram nenhuma razão para a demora. A viatura está dentro do período de garantia da Santogal, e da própria marca Seat. Ou seja, coberto por duas garantias. A mota elétrica neste caso, apresenta problemas na extração da bateria para que a mesma possa ser carregada em casa. O seu suporte apresenta anomalias, impossibilitando por isso a extração da mesma, ficando a mesma inutilizável. A aplicação inerente ao veículo, deixou de funcionar. Esta aplicação serve principalmente para localizar a viatura em caso de roubo entre outras funcionalidades de extrema importância. Desde o momento da compra que foi comunicado que a mota apresenta ruídos quando é feita marcha atrás, bem como a direção desalinhada e com ruídos. Fiquei sem meio de transporte para o trabalho, pelo que uso diariamente uber's. O valor que estou a perder desde as avarias da mota já é insuportável. A mesma foi comprada para poder circular. É o único meio de transporte que possuo. Visto o prazo legal ter sido ultrapassado, venho por este meio exigir a substituição do veículo. Cumprimentos. Cumprimentos.
Produto errado
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da empresa em questão que solicitei uma sapatos de homem para trabalho no valor de 39,99€ e enviaram umas botas dos chineses no valor de 10€ se tanto no qual já enviei e-mail e não obtive resposta da empresa em questão Cumprimentos. Sérgio Cambeiro
Incumprimento de prazos e direitos
Exmos. Senhores, Em 16/12/2024 comprei-vos, através do vosso site, uma prancha para o cabelo por 135.90€ A referência da encomenda é 161879553206545 Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, cancelei a encomenda, como é meu direito. Recebi email sobre o cancelamento da encomenda e que num prazo de 14 dias iriam proceder à devolução do dinheiro. Passaram os 14 dias, nem email nem devolução nem explicação sobre a situação, contactei vocês, disseram que não tinham os dados para devolver o dinheiro, ( o que é estranho visto que vos paguei por via net teriam de ter os dados) , mas sem problema, visto que sou uma pessoa de gostar mais de procurar uma solução do que um problema, enviei por email o comprovativo de iban ou foto do cartão , disseram que teria de esperar mais 14 dias para o pedido de devolução, pois teriam de fazer um novo pedido. após esses 14 dias, já 1 mês depois do cancelamento, não obtive nem dinheiro nem resposta, voltei a contactar, disseram que a devolução está processada e finalizada, confirmei com extratos bancários que não recebi nada , e ao fim de algum tempo o vosso assistente confirma que é verdade e que dizem que está finalizada a devolução mas que consegue ver no sistema que não foi devolvido o dinheiro, e que iria abrir um novo processo urgente para esta situação, e que teria de esperar mais 14 dias, voltei a esperar mais 14 dias e a resposta não obtive mais uma vez nem o dinheiro, talvez seria para tentarem ver se eu me esqueço da situação. Após esses 14 dias voltei a ligar, já com 1 mês e meio de espera, nunca ninguém me ligou sobre a situação nem email nem via telefónica, e eu novamente voltei a contactar. A resposta foi a mesma, que iriam proceder a outro processo para pagar e que tenho de esperar mais 14 dias, pedi para falar com alguém com cargo mais alto na empresa que o assistente, chefe, Gerente, encarregado, departamento financeiro,, só quero falar com alguém e resolver a situação, estou farto e exausto desta situação. Dizem que não existe mais nenhuma forma ou linha para contactar, só apenas o assistente que já é a 5 pessoa que falo e ninguém me resolve nada. Pergunto eu se é normal esta situação, até vou mais longe para sensibilizar as pessoas imaginem que o cancelamento da encomenda fosse derivado a ter ficado sem dinheiro para comer ou alimentar a minha família? Tou à 2 meses a espera de resolver a situaçãoe andam a gozar comigo, não quero exigir nem indemnizar ninguém só quero o que é meu, mas acho que está empresa deveria ter uma multa severa ou algo do género, pois a falta de profissionalismo, ética, e respeito pelo consumidor é vergonhosa, estou mais que no meu direito para reclamar e vou fazê-lo. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Promoção
Exmos. Senhores, No dia 30/11/2024, realizei a compra de uma PlayStation 5 no site da Worten. Durante a compra, havia uma promoção ativa devido à Black Friday, na qual eram oferecidos uns headphones no valor de 60€ (se não estou em erro). Efetuei o pagamento e aguardei a entrega da encomenda. No dia 02/12, recebi o pedido, mas, para minha surpresa, os headphones não vieram incluídos. Entrei em contacto com a Worten, e foi-me confirmado que a campanha existia e que iriam verificar a situação, prometendo um retorno da chamada. No entanto, nunca me contactaram de volta. Durante este período, liguei cerca de cinco vezes para obter esclarecimentos, e em todas as ocasiões me confirmaram que eu tinha razão. Após um longo período sem resposta, voltei a ligar no dia 17/01 e fui informado de que o processo tinha sido encerrado, pois, em vez do envio dos headphones (que estavam sem stock), teria sido emitido um voucher por volta de 20/12. No entanto, nunca recebi esse voucher. O assistente abriu um novo processo para verificar o ocorrido. Mais uma vez sem resposta, voltei a contactar a Worten no dia 07/02. Nesta ocasião, fui informado de que o pedido estava encerrado, pois, após validação, a campanha teria terminado no dia 30/11 às 20h, e a minha compra foi realizada às 23h50, o que me excluía da oferta. Este argumento contradizia as informações anteriormente fornecidas, onde tinham reconhecido que eu teria direito à promoção. Informei que a campanha estava ativa no site no momento da compra e que não havia qualquer indicação de que terminaria às 20h. O atendente afirmou que iriam reavaliar a situação. No dia 13/02, recebi novo contacto da Worten, onde afirmaram que a campanha, afinal, tinha terminado às 19h (o que já diferia da informação anterior de que teria terminado às 20h) e que nada poderiam fazer. No entanto, ofereceram-me um voucher de 10€ como compensação pelo transtorno. Respondi que não aceitava, pois a compra só foi realizada devido à promoção, e que, dado o incumprimento, pretendia devolver o produto. Fui informado de que isso não seria possível, pois o prazo de 30 dias para devolução já tinha expirado. Argumentei que esse prazo apenas foi ultrapassado devido à falta de comunicação e sucessivos atrasos por parte da Worten, mas insistiram que a devolução era impossível. Gostaria de saber quais são os meus direitos nesta situação e se há algo que possa fazer para resolver o problema. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
