Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
B. R.
19/09/2025

Encomenda não recebida e a Uber não reembolsa

Exmos Senhores, ontem, 18 de setembro de 2025, realizei uma encomenda através da plataforma Ubereats ao supermercado Intermache. Ao que aguardava pela entrega, recebo inúmeras notificações de que o estafeta estava a tentar interfonar e de que ou estaria avariado ou eu não estaria em casa. Entretanto, o meu interfone está a funcionar em perfeito estado e ninguém sequer ligou-me. Do nada, uma mensagem da Uber a dizer: “Aproveite o seu pedido” Como assim? - Não recebi absolutamente nada! Falei com o suporte da Uber, consegui entrar em contacto com o suposto estafeta que diz que a encomenda seria devolvida com o motivo de Ausência do cliente, liguei ao mercado que diz que nada foi devolvido e que constava Entregue. Enfim, a Uber simplesmente diz que não é possível reembolsar. Isto é um roubo. Fui roubada. Fizeram um descaso total.

Encerrada
C. M.
19/09/2025

Salto de paraquedas não efetuado

Exmos. Senhores, Em março de 2022 ofereceram-me um voucher para um salto de paraquedas com a empresa Skydive Maia, um sonho que sempre quis concretizar. Desde então, tentei inúmeras vezes agendar a experiência, mas em nenhum dos casos o salto se chegou a realizar. A empresa permite o agendamento, mas, quando chega a data marcada, entra em contacto a informar que não é possível realizar o salto, apresentando justificações diversas: mau tempo, aeronaves em manutenção, restrições do aeroporto do Porto, entre outras. Nessas situações, comunicam que o voucher é automaticamente prorrogado por mais um ano. Estamos em 2025, ou seja, passados três anos, e continuo sem usufruir do serviço. Já por várias vezes solicitei a devolução do valor pago, mas a empresa limita-se a propor alternativas desajustadas, como a realização do salto em Valladolid (Espanha), sendo todos os custos de deslocação e estadia da minha responsabilidade. Tal solução é incomportável, sobretudo tendo em conta que o salto foi comprado e oferecido para ser realizado na Maia. Mais recentemente, a empresa informou-me que o pedido de reembolso teria de ser feito pela pessoa que adquiriu o voucher. A minha amiga, que me ofereceu a experiência, enviou o pedido formal por email, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta. A empresa não responde a emails, mensagens de WhatsApp nem atende chamadas telefónicas. Após alguma pesquisa, constatei que existem muitas outras pessoas na mesma situação, também lesadas e a aguardar há anos pela realização do salto ou pela devolução do dinheiro. Dada a total falta de profissionalismo e de resposta por parte da Skydive Maia, exijo o reembolso integral do valor pago pelo voucher. Já não tenho qualquer interesse em usufruir do serviço e considero inaceitável a forma como a empresa tem gerido esta situação ao longo de três anos.

Encerrada

Reembolso não efetuado - BURLA

No dia 09/07 realizei uma reserva no Hotel Melia Castelo Branco, via Prestigia.com, para a noite de 26/07. No dia 23/07 sou contactado por telefone e por mail, indicando que, por motivos de disponibilidade, a reserva não foi efetuada (no próprio dia efetuei a reserva através de outro fornecedor, para o mesmo Hotel e na mesma data). Nesse mesmo mail indicam que o reembolso seria emitido para o cartão de crédito utilizado no pagamento da reserva. No dia 24/07, em resposta a um mail meu, indicam um prazo de 7/10 dias úteis para realizar o reembolso, justificando o prazo com procedimentos entre instituições financeiras (pessoalmente considero o argumento ridículo). Após diversas trocas de mails, a 08/08, passam a indicar um prazo de 15/20 dias úteis para efetuarem o reembolso. Ao dia de hoje, 19/09, já decorreram MAIS DE 40 dias úteis e o reembolso permanece por realizar. APRESENTAM CONSTANTEMENTE DESCULPAS INVÁLIDAS, TÍPICAS DE BURLA E NÃO PAGAM O QUE DEVEM. Obrigado e cpts, João Valério Apresentam mentiras e mais mentiras: - a 24/08 Oumaima (Prestigia.com) 24 de ago. de 2025, 16::57 GMT+1 Dear Altroconsumo Team, Greetings from Prestigia. We are writing in reference to the complaint submitted by Mr. João Valério regarding the refund for his reservation at Hotel Melia Castelo Branco (Reservation 090725-VALE-1709144). Please be advised that we are in direct contact with the guest regarding this matter. The refund process experienced a delay due to a failure on the part of our bank. We have escalated the issue to the relevant department to process the refund manually. The guest should receive the refund shortly following this escalation. We sincerely apologize for the inconvenience and appreciate your understanding. Kind regards, - a 16/09: Ghita (Prestigia.com) 16 de set. de 2025, 19::48 GMT+1 Estimado equipo de Altroconsumo, Nos disculpamos sinceramente por el inconveniente causado y la demora en procesar el reembolso. Intentamos procesar el reembolso manualmente, pero desafortunadamente no tuvo éxito. Desde entonces hemos contactado con nuestro cliente para obtener los detalles de la transferencia bancaria y hemos reiniciado el reembolso. Tenga en cuenta que las transferencias bancarias pueden tomar un poco de tiempo para reflejarse en la cuenta de nuestro cliente, por lo que es posible que no vean el importe inmediatamente. Le aseguramos que el reembolso se está procesando, y nuestro cliente lo recibirá en breve. Realmente apreciamos la paciencia y comprensión en este asunto. En caso de que tenga más preguntas o necesite asistencia, estamos a su disposición. Cordiales saludos, Burlas e falsidades são as únicas coisas apresentadas.

Encerrada
A. N.
19/09/2025

Pagamento por bagagem

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao voo W4 6219 do dia 18/09/2025 na rota Roma - Lisboa. No momento do embarque foi-me exigido o pagamento de €73 por uma bagagem de mão, alegando que esta não cumpria as dimensões permitidas. Contudo, a minha bagagem encontrava-se dentro dos limites definidos pela Wizz Air para a bagagem de cabine: 20x30x40, mas a funcionária apontava para o pictograma existente no cartão de embarque (mochila) referindo que apenas podia ser mochila. Não me permitindo colocar a mala na posição em que cabia mas sim ao alto. Tenho provas fotográficas e o recibo do valor pago que comprovam esta situação. Além disso, chamo a atenção para o facto de as funcionárias do balcão na porta de embarque se terem recusado a identificar-se quando solicitei os nomes, chegando inclusivamente a tapar os cartões de identificação, o que considero uma atitude inaceitável e contrária às normas de transparência e profissionalismo. Desta forma, considero esta cobrança indevida e solicito o reembolso imediato do montante de €73, bem como a vossa análise ao comportamento das funcionárias envolvidas. Caso não obtenha resposta satisfatória no prazo legal, irei recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico e ao Centro Europeu do Consumidor, a fim de garantir os meus direitos enquanto passageiro. Aguardo a vossa resposta. Com os melhores cumprimentos, Ana Nabais

Encerrada
A. P.
18/09/2025
Edreams .PT

RESSARCIMENTO DE DESPESAS.

EDREAMS.PT Exmos Senhores: Por v / intermédio fiz reserva de transporte aéreo do Porto para Valência VSEIVZ, que foi confirmada com Refª 22418209946, para o dia 4/6/2025 voo FR170, pelas 6:30 da manhã. No dia 1/06/2025 pelas 11:29 m fiz o check-in sem indicação de erros. Passado algum tempo, comunicaram-me que a RYANAIR tinha de identificar a identidade do passageiro ABILIO para efetuar o check-in. A verdade é que não foi possível fazer o check~in através da EDREAMS nem na RYANAIR, pelo que só conseguimos presencialmente às 4:34m no dia de embarque, com agravamento nos 5 passageiros de € 275,00. Considero um roubo. O cliente não tem culpa do v/ litígio com a RYANAIR, (de que só tive conhecimento apenas naquele momento), pelo que solicito a devolução do respectivo valor), que por mim foi pago para evitar prejuízos bem maiores, Com os melhores cumprimentos. António Pinto Gandia 5/06/2025. RYANAIR Prezados, Gostaria de registrar uma reclamação referente ao voo [FR170 no dia 4/6/2025 do PORTO para VALÊNCIA EM ESPANHA VSEIVZ, pelas 6:30 m da manha.]. No dia 1/06/2025 pelas 11:29m fiz o check-in na Edreams, sem indicação de erros. Passado algum tempo, comunicaram-me que a RYANAIR tinha de identificar a identidade do passageiro ABILIO para efetuar o check-in. A verdade é que , após várias tentativas não foi possível fazer o check-in na EDREAMS nem na RYANAIR, pelo que só o conseguimos presencialmente, no dia de embarque, pelas 4:34m, (embora tivéssemos entrado no aeroporto com mais de 2 horas de antecedência) e com coimas que totalizam € 275,00. Considero um roubo. O cliente não tem culpa do litígio com a EDREAMS, de que só tive conhecimento naquele momento. Quando da marcação não deveriam aceitar a compra na Edreams, pelo que solicito a devolução do respetivo valor, que fomos obrigados a pagar para evitar maiores prejuízos. Aguardo uma resposta em tempo hábil para a resolução deste problema e evitar recurso para outras instâncias. Com os melhores cumprimentos, ANTONIO PINTO. GANDIA , 9/6/2025.

Encerrada
A. S.
18/09/2025

utilização indevida dos dados bancarios

Exmos. Srs. da DECO, Venho por meio desta mensagem apresentar uma reclamação formal contra a empresa eDreams, devido à utilização abusiva e não autorizada dos meus dados bancários, bem como às práticas comerciais enganosas que tenho vindo a enfrentar. Em agosto de 2024, fui debitado indevidamente pela subscrição do serviço "Prime" da eDreams, apesar de ter cancelado previamente o serviço. Na altura, formalizei a minha reclamação junto da eDreams, que não resolveu a situação. Perante a falta de resposta, contactei o meu banco, que me aconselhou a cancelar o cartão de débito/crédito associado à conta e a solicitar um novo, como forma de evitar novos débitos não autorizados. Segui essa recomendação e cancelei o cartão, impedindo assim o débito da subscrição Prime programado para 18 de agosto de 2026. No entanto, no dia 25 de agosto de 2025, realizei uma nova reserva no site da eDreams, sem optar pelo serviço Prime. Para minha surpresa, no dia 28 de agosto de 2025, a eDreams reactivou a minha conta Prime e associou-a a novos dados bancários, que obtiveram de forma não autorizada. Esta situação configura uma clara violação da minha privacidade e dos meus direitos enquanto consumidor. Após apresentar uma nova reclamação à eDreams, recebi um e-mail de confirmação de que a minha subscrição Prime tinha sido cancelada com efeitos a 18/08/2025 (em anexo). No entanto, considerando a gravidade do ocorrido e a repetição de práticas abusivas, decidi recorrer à DECO para que me possam assistir na resolução deste problema e na defesa dos meus direitos. Solicito, por isso, a vossa intervenção junto da eDreams para: Confirmar o cancelamento definitivo do serviço Prime associado à minha conta; Eliminar todos os meus dados bancários dos seus sistemas, de acordo com o direito à proteção de dados; Esclarecer de que forma obtiveram os meus novos dados bancários sem a minha autorização; Compensar-me pelos transtornos e possíveis prejuízos financeiros causados. Estou à disposição para fornecer todos os detalhes necessários, incluindo comprovativos das minhas reclamações anteriores e do e-mail de cancelamento. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta breve.

Resolvida
C. M.
18/09/2025

Estafeta não entregou pedido

Boa tarde. Fiz uma encomenda pelo Uber eats para a churrasqueira do Amial. O pedido era arroz de pato e uma salada para acompanhamento. O pedido que chegou a minha casa foi um saco com uma salada. Entrei em contacto com o restaurante e garantiu ter entregue dois sacos ao estafeta Tentei entrar em contacto com o estafeta pela APP e não funcionou Tentei pedir ajuda a ubers, e a APP reembolsa parcialmente pelo arroz de pato, o que não é justo. Eu paguei por uma refeição com acompanhamento e só chegou o acompanhamento, sou obrigada a pagar por algo que me chega parcialmente? O estafeta pelo que parece ficou com o meu arroz de pato. Tive de comprar ou refeição, de nada me serve só a salada. Entrei o contacto várias vezes com o apoio, expliquei que preferia devolver a salada e ignoraram totalmente as minhas mensagens, nem sequer leram e respondiam: foi reembolsada parcialmente. Que tipo de apoio ao cliente é este? Que serviço pós-venda é que a Uber eats tem que não atende os pedidos de ajuda dos clientes? Mais parece um robô que ignora totalmente o que é escrito. Nem uma análise da questão houve. Que falta que cuidado. Com esta reclamação pretendo ter a devolução completa do dinheiro que gastei. Obrigada

Encerrada

Bilhetes e fatura não recebidos

Comprei 4 bilhetes para o jogo Portugal-Irlanda para o dia 11 de Outubro de 2025. O dinheiro saiu da conta, a compra foi concluída com sucesso, no entanto nunca recebi os bilhetes nem comprovativo da compra, ou qualquer fatura. Usei os canais de contacto da FPF com o preenchimento de formulários. Não obtive qualquer resposta. Ligando para a FPF também não atendem.

Encerrada
C. M.
17/09/2025

Falha no serviço de check-in automático e cobrança indevida no aeroporto

Efetuei através da eDreams uma reserva de voo com destino a Palma de Maiorca (referência HP91RF), incluindo o serviço adicional pago de check-in automático, que garantia o envio do cartão de embarque por parte da agência. Após a compra, recebi comunicação da Ryanair a solicitar uma verificação de identidade, processo que concluí com sucesso, utilizando as credenciais fornecidas pela eDreams. Apesar disso, nunca recebi qualquer confirmação da minha reserva na aplicação da Ryanair, nem obtive o cartão de embarque através da eDreams. Durante várias semanas, mantive diversos contactos com o serviço de apoio ao cliente da eDreams, tanto via chat como por telefone. Em nenhuma dessas ocasiões foi apresentada uma solução clara ou eficaz: limitaram-se a confirmar que a reserva existia, mas sem me facultarem acesso ao check-in ou ao cartão de embarque. No dia da viagem, vi-me forçada a realizar o check-in diretamente no aeroporto, sendo obrigada a pagar uma taxa adicional injusta à Ryanair, apenas para poder embarcar. Esta despesa foi consequência direta da falha da eDreams na prestação do serviço contratado. Posteriormente, solicitei à eDreams o reembolso desse valor, apresentando todos os comprovativos. Contudo, a empresa recusou a minha reclamação, alegando que não controla os procedimentos da Ryanair e escusando-se a assumir qualquer responsabilidade, mesmo tendo publicitado e cobrado por um serviço de check-in automático que, na prática, não cumpriu. Esta situação causou-me prejuízo económico, frustração e insegurança, revelando uma clara falha na qualidade do serviço e na proteção do consumidor.

Resolvida
A. S.
17/09/2025

Devolução não honrada

Exmos Senhores No dia 8 de Agosto 2025 eu, e vários clientes da empresa Brunch Electronik, recebemos o email anexado informando-nos que o evento do dia 10 de Agosto 2025 do Brunch Electronik seria cancelado devido ao potencial para incêndios. No mesmo email, eles apresentaram duas alternativas: a troca para um bilhete duma sessão futura ou a devolução dos valores pagos desde que a reclamação fosse apresentada em 60 dias. No dia 14 de Agosto de 2025 enviei-lhes um email solicitando a devolução dos valores de acordo com as instruções no email. No entanto, até a data presente, não obtive nenhuma resposta por parte da empresa sobre o decorrer do processo, mesmo após enviando-lhes mais três emails solicitando o mesmo. Isto é preocupante pois a empresa não disponibiliza nem um contacto telefónico para resolução de problemas similares, disponibilizando apenas o mesmo email onde não se consegue obter nenhuma resposta. Visto que aproximamos-nos cada vez mais do tempo limite estabelecido no email de cancelamento, não vejo nenhuma outra alternativa a nao ser recorrer à Defesa do Consumidor, para que os meus direitos enquanto cliente possam ser reivindicados em tempo útil. Cumprimentos

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.