Classificação
- Total de reclamações
- 35
- Número de reclamações*
- 12
- Reclamações resolvidas*
- 83%
- Média de dias para responder*
- 34 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Cancelamento por parte da companhia aérea e falta de alternativas
Boa tarde. Tive um voo cancelado pela companhia aérea, e fui, supostamente, remarcado para outra hora, em menos de 3 horas. Contudo, só descobri isto quando contactei por iniciativa própria, porque nem fui notificado deste facto. Mas até aí, tudo bem. O problema segue-se depois. Primeiro, perguntam-me se o voo que fui remarcado é bom para mim. Eu digo que não, e peço o reembolso. Dizem-me que não existe direito o reembolso, mas que o voo foi cancelado e que agora não consigo remarcar. Acho isto inaceitável porque, se não sou reembolsado, nem tenho direito à alteração, também não quero o cancelamento. Reclamei, e a partir daqui foi uma sequência de respostas contraditórias. Umas dizem que ainda espero o reembolso, outra que existe um voo disponível para remarcação, outra a dizer que já não existem lugares. Além disso, tentam contactar, se eu não atendo, enviam por e-mail a pedir para contactar, e depois é mais uma série de respostas contraditórias. Uma das últimas respostas que recebi, foi para contactar a companhia aérea diretamente. Eu contactei, e disseram-me que tinha direito a um crédito para remarcar a viagem que tinha sido cancelada, mas que tinha que ser feita através da gotogate. Até isto informei à gotogate, que diz que não tem conhecimento disso e que tenho que aguardar por resposta da companhia aérea ao reembolso. Isto é inadmissível. Portanto, peço que revejam esta situação, e que me forneçam uma solução clara e objetiva.
Conduta criminosa
Exmos. Senhores, venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Gotogate / Booking.com, na sequência de uma prática comercial lesiva e de uma cobrança indevida. Comprei uma passagem no site bookin.com pela intermediária GOTOGATE , a passagens de Porto Portugual para Bruxelas saía no dia 09 de Novembro de 2025 às 12:55. Coloquei todos os dados corretamente no site como consta no meu passaporte, Para minha surpresa A GOTOGATE simplesmente enviou para as companhias aéreas meu nome com abreviação de três dos meus sobrenomes, me impedindo de embarcar. Entrei em contato com a empresa GOTOGATE , para tentar soluciona meu problema uma vez que tinha compromisso agendado em Bruxelas no dia seguinte e era primordial que embaçasse no mesmo dia, fiquei no aeroporto de Porto Portugual das 10:00 da manhã do dia 09 de novembro 2025 até as 16:00 do mesmo dia fiz 7 ligações para a mesma e todas as vezes eles pedia para aguardar que iria ser resolvido, ao final recebi uma ligação em uma Língua que não é minha nativa informei ao mesmo que não estava entendendo o que ele estava falando memo assim o mesmo efetuo o cancelamento da minha passagem com uso de má fé . Após isso recebi um e-mail em minha língua com informação do cancelamento. Todas as ligações são gravadas e mesmo assim eles fizeram o uso de má fé, pois em todas as ligações eu pedi para que me realocasse em outro voo para Bruxelas. Fui constrangido e lesado, pois iria para Bruxelas a trabalho, a Impresa não tem idoneidade, nem muito menos respeito. Quero meu reembolso total. Essa empresa que que ser responsabilizado penalmente por essa forma de agir criminosa.
Conduta criminosa
Exmos. Senhores, venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa Gotogate / Booking.com, na sequência de uma prática comercial lesiva e de uma cobrança indevida. Comprei uma passagem no site bookin.com pela intermediária GOTOGATE , a passagens de Porto Portugual para Bruxelas saía no dia 09 de Novembro de 2025 às 12:55. Coloquei todos os dados corretamente no site como consta no meu passaporte, Para minha surpresa A GOTOGATE simplesmente enviou para as companhias aéreas meu nome com abreviação de três dos meus sobrenomes, me impedindo de embarcar. Entrei em contato com a empresa GOTOGATE , para tentar soluciona meu problema uma vez que tinha compromisso agendado em Bruxelas no dia seguinte e era primordial que embaçasse no mesmo dia, fiquei no aeroporto de Porto Portugual das 10:00 da manhã do dia 09 de novembro 2025 até as 16:00 do mesmo dia fiz 7 ligações para a mesma e todas as vezes eles pedia para aguardar que iria ser resolvido, ao final recebi uma ligação em uma Língua que não é minha nativa informei ao mesmo que não estava entendendo o que ele estava falando memo assim o mesmo efetuo o cancelamento da minha passagem com uso de má fé . Após isso recebi um e-mail em minha língua com informação do cancelamento. Todas as ligações são gravadas e mesmo assim eles fizeram o uso de má fé, pois em todas as ligações eu pedi para que me realocasse em outro voo para Bruxelas. Fui constrangido e lesado, pois iria para Bruxelas a trabalho, a Impresa não tem idoneidade, nem muito menos respeito. Quero meu reembolso total. Essa empresa que que ser responsabilizado penalmente por essa forma de agir criminosa.
Impedimento de embarque por erro da Gotogate
No dia 01/09/2025, foi efetuada a compra de dois bilhetes de avião para a viagem Porto–Banguecoque (ida e volta), com os seguintes trajetos: Porto–Madrid, Madrid–Doha, Doha–Banguecoque, Banguecoque–Doha, Doha–Madrid e Madrid–Porto, operados pela Qatar Airways. Nesse mesmo dia, recebemos a confirmação da reserva por email, juntamente com a respetiva fatura, onde constavam os nossos nomes completos, tal como apresentados nos passaportes, tanto na mensagem inicial como em todos os emails subsequentes. No dia 27/10/2025, ao apresentarmo-nos no balcão da Ibéria (operado pela Qatar Airways para o primeiro voo), foi-nos recusado o check-in. A funcionária alegou que o meu apelido estava incorreto, não coincidindo com o apelido do passaporte. Ao verificarmos, constatámos que a Gotogate, ao processar múltiplos apelidos, aglomerou apenas as iniciais de cada apelido, tornando impossível a identificação correta. Contactámos a Qatar Airways, que nos informou não ter responsabilidade na reemissão do bilhete com o nome correto, atribuindo a responsabilidade à agência. Por conseguinte, a Ibéria também não se responsabilizou pela situação. Ao contactar a Gotogate, foram-nos propostas soluções inviáveis, como a compra de outro voo de uma companhia diferente diretamente no aeroporto, com a promessa de reembolso proporcional ao valor da viagem de ida (cerca de 350€) e alteração do apelido no bilhete de regresso. Contudo, vários funcionários do aeroporto, da Qatar Airways e da Ibéria confirmaram que, caso não embarcasse no voo de ida, a reserva de regresso seria automaticamente cancelada, não sendo possível a alteração. Sem alternativa oferecida pela Gotogate, fomos obrigados a adquirir bilhetes pela KLM para o dia seguinte, o que nos fez perder um dia de viagem e uma noite de hotel em Banguecoque, acarretando prejuízos financeiros e transtornos consideráveis. Até à data, após ter contactado cinco funcionários da Gotogate, sem obter qualquer resposta dos supervisores conforme prometido, permanecemos sem qualquer solução, tendo perdido um total de 3387,70€. Acresce que, em diferentes contactos telefónicos, recebemos respostas contraditórias: enquanto alguns funcionários garantiram o reembolso da viagem inicialmente comprada, outros afirmaram o contrário. Em todo o processo, não houve qualquer análise à situação do meu namorado, que, por ter o nome legível na reserva, poderia embarcar e deixar-me a mim, sem solução no aeroporto do Porto. Solicitamos o reembolso integral de todas as despesas efetuadas, considerando que a responsabilidade pelo erro na emissão dos bilhetes é da Gotogate, e que as soluções e suporte prestados foram insuficientes e inconsistentes, levando a prejuízos diretos e ao cancelamento da nossa viagem conforme originalmente planeada.
Cancelamento nao aceite
Comprei uma viagem no site GOTOGATE com um pacote de serviços (Protecção contra cancelamentos) que deveria proteger-me contra cancelamentos em determinadas condições. O pagamento foi realizado via PayPal no dia 08 AGO para a entidade OY SRG Finland. No dia 10 SET contactei para avisar do cancelamento da minha viagem que iria iniciar no dia 12 SET. A equipa de suporte forneceu informações enganosas e não me permitiu utilizar o serviço conforme acordado. Respeitei as condições indicadas, mas quando tentei ativar a proteção não fizeram caso e nao aceitarem o meu pedido de cancelamento sem penalidades.
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