Email associado ao edreams prime: anadavid71@sapo.pt
No dia 21 de março de 2026 cobraram-me SEM qualquer AVISO prévio no meu cartão 89.99€ da subscrição edreams prime.
Tinha aderido em março de 2025 e usado duas vezes, uma em março e outra em junho em duas viagens que fiz. Este ano, 2026, em fevereiro, cancelei a subscrição através do site da Edreams. O próprio site não é muito claro em relação a como cancelar, já deve ser estratégia deles, mas para mim estava resolvido. Estranhei não ter recebido nenhuma confirmação do cancelamento por e-mail, mas fiquei descansado. Cancelei porque não penso em viajar este ano e, portanto, não iria usufruir das promoções do prime. Eis o meu espanto quando no dia 21 de março recebo um e-mail a informarem que retiraram o valor da minha conta e que renovaram a assinatura que eu CANCELEI.
Contactados, ontem, segunda-feira dia 23 de março pelo telefone +351210608171, que indicam no próprio e-mail de renovação da assinatura para “gerir a subscrição”, foi-me proposto descontos e dito que não podiam reembolsar na totalidade porque o período de 14 dias já não era válido nesta altura. Nas renovações já não é válido!!! Só da primeira vez em que se subscreve o serviço. Ora, enquanto consumidores, temos o direito a cancelar um serviço ou compra, sem sequer necessitar de justificação num prazo de 14 dias. Já para não falar de que tinha cancelado a subscrição um mês antes da renovação.
E nem avisam previamente de quando vão retirar o dinheiro? Qualquer outro fornecedor: Netflix, HBO, Amazon prime, etc com subscrições pagas avisa atempadamente que irá existir uma renovação automática e oferece esta possibilidade ao consumidor de cancelar atempadamente. A edreams num esquema fraudulento não avisa nem ninguém e as reclamações acumulam-se pelo que posso constatar do que li agora na Internet.
Como podem cobrar adiantado um serviço por um ano se a pessoa não vai usufruir dele? Pois como disse, não vou utilizar, não vou viajar.
Estão simplesmente a roubar dinheiro. Não sei qual será a solução aqui, mas irei por todos os meios legais tentar reaver este valor. Para mais, nos termos e condições ponto 3- 3.3 em que alegam contactar a propósito da renovação automática, insisto que não houve qualquer tentativa de contacto relativamente à renovação, logo estão em incumprimento com os seus próprios termos e condições.
Tentei também remover o meu meio de pagamento, cartão de crédito para que esta fraude não volte a acontecer e não dá!??? Como é possível? Quer dizer que use ou não use este serviço, todos os anos vão retirar-me o dinheiro da minha conta? Sim, porque se o meu cancelamento não funcionou, para o ano volta a acontecer o mesmo, não?