Classificação
- Total de reclamações
- 29
- Número de reclamações*
- 21
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- 6 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Informação enganosa e coação ao levantar viatura
Reserva LIS-2186920590844 - Contrato de aluguer no: LIS895308 Reserva feita dia 7/10/2025 - 1 dia Eis o conteúdo (com ligeiras alterações para omitir nomes) de um um e-mail que enviei para o apoio ao cliente da Klass Wagen Portugal (para dois e-mails) no dia seguinte à entrega do veículo. Até hoje, não recebi qualquer resposta. Na sequência da Reserva/Contrato de aluguer acima indicada, venho por este meio expor uma situação que ocorreu na altura do levantamento do veículo e que me deixou bastante surpreendido, aborrecido e mesmo conturbado, ficando até com a sensação de estar a ser enganado. Após os trâmites administrativos relacionados com a documentação, o funcionário passou a explicar o que estaria envolvido no aluguer, em termos de custos, como é normal nos alugueres de veículos. Pegou num papel e colocou duas opções (1 e 2). Na opção 1 listou uma série de custos que eu poderia incorrer, caso alguma das situações mencionadas ocorresse. Ouvi com atenção, mas confesso que memorizei apenas duas, uma relacionada com os pneus e outra com a limpeza, por considerá-las absurdas. Sobre os pneus ele disse que teria uma penalidade entre 500 e 900 Euros caso houvesse algum problema com os mesmos. Achei ridículo. Disse-lhe que se eventualmente tivesse um furo, por exemplo, bastaria passar numa oficina e eles fariam a reparação, que eu pagaria. Respondeu que não poderia ser, pois se houvesse alguma situação teria que entrar em contacto com a KlassWagen para resolver e que eles iriam activar a penalidade mencionada. Sobre a taxa de limpeza, era de 35 Euros. Havia depois as penalizações que todas as empresas têm , derivadas de colisões, estragos, etc, todas elas na casa das centenas e milhares de euros. Ou seja, tudo o mais que se possa imaginar para assustar. Na opção 2 limitou-se a colocar zeros em todas as situações, eu não teria que pagar nada acontecesse o que acontecesse com o carro. Essa opção tinha um custo de 46,09 Euros. Como o aluguer não duraria sequer 24 horas e a distância a ser percorrida seria muito pequena, entendi que não se justificava a opção 2 e assim escolhi a opção 1. Então o senhor disse que eu teria que pagar 40 Euros, 35 Euros da taxa de limpeza mais os 5 Euros do aluguer. Chamou a atenção que pela diferença, era preferível a opção 2. Disse-lhe que não, que queria a opção 1, pois não previa devolver o carro sujo. Foi quando o senhor disse que essa taxa era obrigatória, que tinha sempre de pagar se escolhesse a opção 1. Questionei o porquê de tal custo obrigatório e que se assim fosse, então não poderiam publicar um custo de aluguer por dia de 5 Euros, quando, na práctica, ele iria ser de 40 Euros. Para lhe demonstrar o ridículo do que me estava a dizer, dei-lhe um exemplo: saía com o carro, daria uma volta ali no pátio da empresa e voltava. Teria que pagar os 35 Euros? Ele disse que sim. Que eu devia entender que tinha ficado com uma certa sujidade nessa volta. Só me deu vontade de rir mas o estado de espírito em que eu estava era mais de irritação. Perante o adiantado da hora e com várias outras pessoas à espera, resolvi colocar um ponto final na situação e acabei por decidir pela opção 2. A opção 1 implicava fazer uma vistoria minuciosa à viatura, tirar fotos, filmar, o que iria demorar ainda mais o processo. Mais tarde verifiquei que iria ser mesmo demorado, pois o carro apresentava bastantes danos e não sei se estariam todos já sinalizados. Disse-lhe que iria apresentar uma reclamação a solicitar a devolução da tal taxa de limpeza de 35 Euros. Ao entregar o veículo, o funcionário foi outro. A entrega seria rápida, mas eu expliquei-lhe a situação do dia anterior e que queria ver se o senhor que me atendeu lá estava. Ele achou estranho e disse que essa taxa de limpeza só é cobrada se o carro vier realmente sujo e que é de 25 Euros. Mostrou-me inclusive uma tabela onde estava esse valor, coisa que o senhor do dia anterior não fez. Algo não estava a bater certo. Dois funcionários da mesma empresa a darem informações diferentes? Avistei o tal senhor do dia anterior e fui confrontá-lo com a informação que o seu colega me tinha acabado de dar. Percebi que não se sentiu confortável e acabou por se desculpar, que tinha clientes à espera e afastou-se. Como eu tinha viagem de autocarro para o Algarve, onde resido, às 18h00 na estação do Oriente, não podia esperar. Conforme se pode constatar pelo documento de devolução do veículo, este apresentava-se limpo, praticamente como tinha saído no dia anterior. Tirei fotos que posso enviar. Concluindo, um aluguer que me teria custado 5 euros, acabou por ficar quase dez vezes mais caro. Sinto-me enganado e por isso venho exigir a devolução, pelo menos do valor dessa taxa de limpeza, alegadamente obrigatória, segundo o funcionário e que me fez optar por um custo de aluguer bem mais oneroso. Para o efeito, caso não consigam fazer a devolução para o cartão de débito que usei, agradeço que me informem, para vos fornecer o meu IBAN. Uma última nota para dizer duas coisas sobre o veículo. A contagem de kms no levantamento que consta no respectivo documento não correspondeu ao que o veículo indicava. Tirei foto ao conta quilómetros cerca de um km depois de ter saído da vossa empresa e este indicava 117488 e não 117404. A outra coisa é sobre o tapete, ou o que resta dele, no lugar do condutor. Por não estar em condições, atrapalha a utilização dos pedais, o que pode causar algum acidente.
Cancelaram reserva sem motivo
Casal com duas reservas distintas Fomos levantar os dois carros. Chegados ao local fomos confrontados com o facto de nao ter o cartao de crédito em nome da titular de uma das reservas, imediatamente pedimos para alterar a reserva para o nome de outra pessoa que se encontrava connosco o que foi negado. O diálogo era difícil porque no atendimento falavam mal português. Tinhamos dois cartoes de crédito em nome do marido, apesar da esposa fazer parte da conta. Nao foi possível. Só era possivel mediante o pagamento de cerca de 150€ por franquia 0. Recusou a esposa e disse que entao nao queria a reserva dela. Pediu para começar a reserva do marido que tinha todos os documentos e disse que queria o livro de reclamações. Deram-no e nesse momento o sr do atendimento dirigiu se a falar com gerente de loja. Nesse momento disse que a reserva do condutor marido estava cancelada por estar a escrever no livro de reclamações. Disse a esposa que entregava o livro mas que queria a reserva do marido porque tinhamos duas crianças bebes e nesse ato ao pegar nos varios cartões em cima do balcão um caiu no chao. Comecaram por dizer que atiramos o cartão que é peremptoriamente mentira, tiraram o livro das maos da esposa que ja estava a preencher o livro e pediram nos para sair das instalações e resolver o problema com a rynair, pois nao nos entregavam carro nenhum, por termos pedido o livro de reclamações. O pedido de livro de reclamações era no sentido de nao nos ajudar a resolver o problema e pouca explicação. Ainda que a reclamação da esposa nao fosse precedente, a reserva do marido era completamente autónoma. Nada dando o direito de cancelar as duas reservas, ligamos com a rynair para resolver o problema, sendo os mesmos solicitos, mas esta empresa nao quis saber se tinhamos crianças ou não. Só nao chamamos as autoridades porque estas tinham que se alimentar.
Procedimemtos injustos
Exmo a Srs Gostava de saber como é que esta empresa continua sistematicamente a prejudicar os clientes com os mesmos procedimentos intuição de enganar as pessoas . Existem websites onde as pessoas tem feito as suas reclamações que podem ser vistos por quem quizer , e nada muda. Onde estao as autoridades e a proteccao as pessoas e cidadãos?
Cobrança indevida por dano na viatura que não foi realizado por mim
Aluguei uma viatura comercial à empresa Klass Wagen (via Carjet) por um dia (47€) e não subscrevi o seguro total (que tanto me tentaram vender presencialmente, uma tremenda pressão) em que poderia entregar o carro e não seria sujeito a vistoria final. Talvez porque não fiz esse seguro extra no valor de 133€ , alegaram que eu não devolvi a minha carrinha na mesma forma como me foi entregue e me cobraram 510€ por um dano que não existia antes. Aliás, isso está comprovado no documento de entrega, em que entreguei tal como o recolhi (não indicaram na imagem do croqui qualquer dano adicional), possivelmente para voltarem a cobrar ao próximo. Indicaram que na devolução da viatura matrícula BS-47-SV, referente à reserva LIS-21147444330527, foi-me imputado um “dano” que não existiu durante o meu período de utilização (01/09/2025 a 02/09/2025). Ressalvo que não houve vistoria conjunta no ato da recolha, não me acompanharam na mesma e nem me foi apresentado relatório de levantamento com descrição e fotografias do estado inicial do veículo devidamente assinado. Tirei várias fotografias antes, mas não tirei à traseira, onde dizem que fiz um risco. Cobraram-me 510 euros (no dia 30/09/2025) indevidamente e contra a minha indicação contrária por um risco que não foi, claramente, feito por mim e nem por terceiros (impossivel, dado o local onde a carrinha esteve guardada). Desejo ser ressarcido desse montante.
Dificuldade de alugar o carro se não pagasse o seguro total
Prezados(as), Venho por meio deste registrar minha insatisfação e solicitar esclarecimentos sobre um problema grave que ocorreu com a minha reserva nº 766631738, feita através da Rentalcars, com a locadora Klass Wagen. Realizei a reserva utilizando o mesmo cartão de crédito que levei para o momento da retirada do veículo. Contudo, fui impedida de retirar o carro, a menos que contratasse o seguro completo oferecido pela locadora, o que me obrigou a pagar um valor muito superior ao previsto (133 euros de seguro, sendo 40 euros de aluguel e mais 150 pré caução) O motivo alegado pela Klass Wagen foi que o cartão apresentado não continha o meu nome completo “Gabriela de Castro Polisseni”, mas apenas “de castro Polisseni”, pois não há espaço suficiente para o nome completo no cartão. No entanto, trata-se do mesmo cartão utilizado para efetuar a reserva, em meu nome é que era a condutora, e que inclusive já possui seguro próprio. Além disso, a situação se mostrou contraditória e injusta, pois inicialmente não aceitaram o cartão para a caução devido ao nome abreviado, mas, após a contratação forçada do seguro, o mesmo cartão passou a ser aceito normalmente para o pagamento. Isso não faz sentido algum e me parece uma prática abusiva.
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