Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cancelaram reserva sem motivo
Casal com duas reservas distintas Fomos levantar os dois carros. Chegados ao local fomos confrontados com o facto de nao ter o cartao de crédito em nome da titular de uma das reservas, imediatamente pedimos para alterar a reserva para o nome de outra pessoa que se encontrava connosco o que foi negado. O diálogo era difícil porque no atendimento falavam mal português. Tinhamos dois cartoes de crédito em nome do marido, apesar da esposa fazer parte da conta. Nao foi possível. Só era possivel mediante o pagamento de cerca de 150€ por franquia 0. Recusou a esposa e disse que entao nao queria a reserva dela. Pediu para começar a reserva do marido que tinha todos os documentos e disse que queria o livro de reclamações. Deram-no e nesse momento o sr do atendimento dirigiu se a falar com gerente de loja. Nesse momento disse que a reserva do condutor marido estava cancelada por estar a escrever no livro de reclamações. Disse a esposa que entregava o livro mas que queria a reserva do marido porque tinhamos duas crianças bebes e nesse ato ao pegar nos varios cartões em cima do balcão um caiu no chao. Comecaram por dizer que atiramos o cartão que é peremptoriamente mentira, tiraram o livro das maos da esposa que ja estava a preencher o livro e pediram nos para sair das instalações e resolver o problema com a rynair, pois nao nos entregavam carro nenhum, por termos pedido o livro de reclamações. O pedido de livro de reclamações era no sentido de nao nos ajudar a resolver o problema e pouca explicação. Ainda que a reclamação da esposa nao fosse precedente, a reserva do marido era completamente autónoma. Nada dando o direito de cancelar as duas reservas, ligamos com a rynair para resolver o problema, sendo os mesmos solicitos, mas esta empresa nao quis saber se tinhamos crianças ou não. Só nao chamamos as autoridades porque estas tinham que se alimentar.
Procedimemtos injustos
Exmo a Srs Gostava de saber como é que esta empresa continua sistematicamente a prejudicar os clientes com os mesmos procedimentos intuição de enganar as pessoas . Existem websites onde as pessoas tem feito as suas reclamações que podem ser vistos por quem quizer , e nada muda. Onde estao as autoridades e a proteccao as pessoas e cidadãos?
Cobrança indevida por dano na viatura que não foi realizado por mim
Aluguei uma viatura comercial à empresa Klass Wagen (via Carjet) por um dia (47€) e não subscrevi o seguro total (que tanto me tentaram vender presencialmente, uma tremenda pressão) em que poderia entregar o carro e não seria sujeito a vistoria final. Talvez porque não fiz esse seguro extra no valor de 133€ , alegaram que eu não devolvi a minha carrinha na mesma forma como me foi entregue e me cobraram 510€ por um dano que não existia antes. Aliás, isso está comprovado no documento de entrega, em que entreguei tal como o recolhi (não indicaram na imagem do croqui qualquer dano adicional), possivelmente para voltarem a cobrar ao próximo. Indicaram que na devolução da viatura matrícula BS-47-SV, referente à reserva LIS-21147444330527, foi-me imputado um “dano” que não existiu durante o meu período de utilização (01/09/2025 a 02/09/2025). Ressalvo que não houve vistoria conjunta no ato da recolha, não me acompanharam na mesma e nem me foi apresentado relatório de levantamento com descrição e fotografias do estado inicial do veículo devidamente assinado. Tirei várias fotografias antes, mas não tirei à traseira, onde dizem que fiz um risco. Cobraram-me 510 euros (no dia 30/09/2025) indevidamente e contra a minha indicação contrária por um risco que não foi, claramente, feito por mim e nem por terceiros (impossivel, dado o local onde a carrinha esteve guardada). Desejo ser ressarcido desse montante.
Dificuldade de alugar o carro se não pagasse o seguro total
Prezados(as), Venho por meio deste registrar minha insatisfação e solicitar esclarecimentos sobre um problema grave que ocorreu com a minha reserva nº 766631738, feita através da Rentalcars, com a locadora Klass Wagen. Realizei a reserva utilizando o mesmo cartão de crédito que levei para o momento da retirada do veículo. Contudo, fui impedida de retirar o carro, a menos que contratasse o seguro completo oferecido pela locadora, o que me obrigou a pagar um valor muito superior ao previsto (133 euros de seguro, sendo 40 euros de aluguel e mais 150 pré caução) O motivo alegado pela Klass Wagen foi que o cartão apresentado não continha o meu nome completo “Gabriela de Castro Polisseni”, mas apenas “de castro Polisseni”, pois não há espaço suficiente para o nome completo no cartão. No entanto, trata-se do mesmo cartão utilizado para efetuar a reserva, em meu nome é que era a condutora, e que inclusive já possui seguro próprio. Além disso, a situação se mostrou contraditória e injusta, pois inicialmente não aceitaram o cartão para a caução devido ao nome abreviado, mas, após a contratação forçada do seguro, o mesmo cartão passou a ser aceito normalmente para o pagamento. Isso não faz sentido algum e me parece uma prática abusiva.
Klass Wagen Big Scam
Aluguei uma viatura à Klass Wagen e, na devolução, fui cobrado em 680 € por um alegado dano “milimétrico” no vidro frontal. Esse dano já existia antes da minha utilização e era praticamente impercetível, mas a empresa acusou-me de o ter provocado. Tenho vídeo 360º do momento da entrega da viatura que comprova o estado real do carro. A Klass Wagen utiliza fotografias antigas como prova e não faz a verificação de danos junto ao cliente, ao contrário do que afirma. Considero esta cobrança abusiva, desproporcional e lesiva do consumidor. Exijo o reembolso dos 680 € e alerto outros clientes para a prática injusta de imputar danos pré-existentes como se fossem novos.
Danos atribuídos e que já existiam
Exmos Senhores No dia 1 de Julho de 2025 aluguei uma viatura automóvel na agência de Faro. A agência não tinha ninguém a falar português. Os colaboradores trabalham com base em aparelhos informáticos tipo telefone e não tablets. Não me forneceram o contrato para ler, quer fosse em papel ou num tablet. O contrato tem partes em inglês e não está escrito de uma forma bem compreensível em português. Não me entregaram fatura do pagamento do aluguer, nem a enviaram para o meu e-mail Nenhum colaborador fez comigo a inspeção à viatura que ia levantar, nem me disseram para fazer um levantamento fotográfico da mesma. Mas no contrato que posteriormente ao levantamento recebi no meu e-mail diz que o cliente é responsável pela verificação do estado da viatura e que deve fotografar o mesmo. Habitualmente as outras empresas do ramo fazem uma vistoria em conjunto antes da entrega do carro e imprimem o contrato ou dão para ler num tablet. Eu tirei algumas fotografias à viatura antes de a levantar, como habitualmente faço. No ato da minha entrega da viatura, um colaborador da Klass Wagen, que não falava português, foi fazer a inspeção à viatura e foi quase direto para um pequeno risco que a viatura tem no para-choques por baixo do farol direito, afirmando que fui eu que fiz esse risco. Esse risco é de difícil deteção e também difícil de causar, uma vez que para causar aquele risco teria que se danificar a parte mais abaixo ou mais acima do mesmo, uma vez que está numa parte reentrante do para-choques e assim protegido e escondido. Não obstante eu afirmar que não fui eu que fiz o risco e que este já existia, confirmado por testemunhas que se sempre me acompanharam desde que eu iniciei o processo de levantamento do carro até à entrega, o colaborador insistiu e perguntou-me pelas minhas fotos de confirmação da existência do mesmo antes de eu levantar a viatura. Mais tarde recebo o documento de receção da viatura com esse dano que me atribuíram. Três dias depois recebo um email com a indicação de que me foi atribuído uma penalização de 580 Euros. Fui analisar as fotos que tirei, antes de pegar na viatura, no meu computador e ao fazer uma ampliação de uma das fotos, verifiquei que o risco/dano já existia. Fiz uma reclamação e apresentei as provas com a foto e os respetivos dados de identificação da data em que foi tirada, mas até ao momento a Klass Wagen não me respondeu, nem me deu indicação da anulação da penalização de 580 Euros (o risco tem menos de 10 cm). Como podem verificar a Klass Wagen, passa toda a responsabilidade para o cliente, não faz a verificação em conjunto com o cliente e atribui danos que já existiam, ou seja há falta da seriedade que a lei portuguesa exige nos contratos e os processos que ela tem não seguem a regra de boa fé que existe nas outras empresas do ramo
KLASS WAGEN PORTUGAL SCAMMERS
Klass Wagen Portugal are scammers Klass Wagen Portugal are scammers, they refused to give scratch/damage report before the beginning of car rental so that they could use it to charge customers extortionate charges after returning a car. They have this detailed pdf file with all the scratches where they can zoom in and see them but they refuse to give this to a customer. Initially there is only some blurred zoomed out unreadable damage report as all the cars are scratched anyway, then they find 'new' scratches and charge for them with all their might. Scam operation called Klass Wagen. They have charged me extra insurance for 400EUR which I did not need, they cheated me. After the car was returned, they charged me 1500EUR for non existing scratches.
Cobrança indevida
Referente aos processos executivos na Autoridade Tributária e Aduaneira n. 3255202501116134 e n. 3255202401374117, Atendimento e-balcão / Pedido de Informações / Esclarecimentos n. 1-4398632239, Contencioso Administrativo n. 2025E001133884, informo que houve um engano por parte da empresa de aluguel de veículos Klass Wagen e a concessionaria - LUSOPONTE CONCESSIONARIA PARA TRAVESSIA DO TEJO SA, ao atribuir a responsabilidade da coima a mim, pois o veículo não estava mais em minha posse. Anexo 1 - Na comunicação enviada pela AT, o condutor do veículo com a matrícula AQ-92-DB, em 2023-06-16 19:16:19, não realizou pagamento da taxa de portagem. Anexos 2 e 3 - Veículo devolvido à empresa Klass Wagen em 2023-06-15 22:02, antes da ocorrência. No anexo 3, claramente é descrito: "Data de início do relatório de danos: 15-06-2023 22:02". O sistema também informa o seguinte: "Viatura devolvida em 16-06-2023 at 13:00", que é o período de uma diária do aluguer do veículo. Em ambos os casos (momento real de devolução ou do período de uma diária), as datas e horários são anteriores a infração em 2023-06-16 19:16:19. Anexo 4 - Email enviado pela empresa Klass Wagen, onde em 2023-07-03, posterior a infração, afirma que: "Como até agora não há portagens/taxas a pagar, confirmamos a libertação do depósito de 100 euros." Solicito que as coimas citadas acima sejam desvinculadas de meu nome, pois as coimas impedem que eu realize o envio do meu IRS.
Debito posterior não esclarecido
Exmos. Senhores, Conforme vários contatos por e-mail, com respostas pouco empáticas e que me suscitaram dúvidas, venho desta forma reclamar do seguinte: Aluguei uma viatura nas vossas instalações, em 27 de maio, com a proposta de Seguro mais cara que paguei até hoje. Ou contratava o v/ Seguro, ou teria que deixar uma caução de 1.800€, o valor da franquia. Acrescento, que esta caução, é também a mais cara que me foi pedida até hoje. E estou a alugar viaturas do mesmo nível todas as semanas. Pelo valor da caução exigido, tive que optar pelo seguro, que seria á partida facultativo. Sublinho que o valor máximo que deixei de caução até hoje na concorrência foi de 600€. Para que se tenha uma noção dos valores que estamos a falar. E sempre aluguei carros "pequenos" (Fiat 500, Toyota Yago, etc). Mas até aqui, ok. São as vossas condições, e só aceita quem quer, e eu não vou aceitar mais. A minha indignação veio posteriormente com o seguinte: Todos os documentos de reserva e contrato (15 páginas) foram enviados por mail, exclusivamente em Inglês. Questiono desde já os Juristas da DECO (associado nº 657277-05) se existe fundamentação legal para esta prática junto de um consumidor final. Ao contrário do que me foi respondido, eu nunca acordei com ninguém a documentação em Inglês. Depois, no dia 24 de junho, sou surpreendido com um débito de 15.96€, alegadamente pelo aluguer diário do aparelho de "Via Verde" de 2,23€/dia... Acontece que eu apenas passei uma única vez numa SCUT na A33, que pode ser paga sem qualquer aparelho, e portanto, não faz sentido alegarem o uso deste aparelho, e muito menos obrigarem-me a pagar o seu aluguer todos os dias, sem o utilizar. Trata-se de um acessório que está no carro, que nem sequer o posso retirar, e portanto, não tenho outra opção. A resposta da Klasswagen, é que esta informação consta no contrato, em Inglês, que só recebi quando já tinha a viatura, apesar de ter rubricado um écran de Ipad no balcão. Acontece que esta informação não consta claramente nas condições da Klasswagen, que recebi no momento da reserva, feita através da plataforma Rentalcars (print em anexo). E também não é prática corrente no mercado. Questão: não estaremos aqui perante um procedimento algo "abusivo" para com o consumidor final? Peço ajuda junto da Defesa do Consumidor. E á Klasswagen, que reanalise a questão. Cumprimentos. João Rodrigues
Extorsão de dinheiro
A Klass Wagen (Aeroporto do Porto) é uma empresa fraudulenta e com multiplos esquemas de extorsão de dinheiro ao cliente. Meu nome é Miguel Costa e o meu CC 12491674 Contacto : 919730437 Sou (fui) cliente da Klass Wagen há mais de 5 anos e até bem pouco tempo nunca tive problemas. Recentemente aconteceu o seguinte : 1. Durante o levantamento do carro Informo que quero bloquear a franquia, e não pretendo a cobertura total. A funcionário apresenta-me um aparelho de cobrança digital, onde consigo passar a franquia do depositvo e via verde, mas deu operação inválido no momento de passar a franquia do automovel (2500€). O meu cartão de crédito tem plafond de 5000€. Não me apresentaram máquina alternativa, fui literalmente forçado a pagar seguro. 2- Passado 2 semanas, voltei ao mesmo lugar, informei o funcionário do sucedido, e ele prontamente me expliquei que com a máquina “branca” isso acontece, mas como alternatica a “preta” nunca dá esse problema. Dito e feito, franquia bloqueada sem dificuldade 3- Hoje (Car Return - OPO-A Klass Wagen (Aeroporto do Porto) é uma empresa fraudulenta e com multiplos esquemas de extorsão de dinheiro ao cliente. Meu nome é Miguel Costa e o meu CC 12491674 Contacto : 919730437 Sou (fui) cliente da Klass Wagen há mais de 5 anos e até bem pouco tempo nunca tive problemas. Recentemente aconteceu o seguinte : 1. Durante o levantamento do carro Informo que quero bloquear a franquia, e não pretendo a cobertura total. A funcionário apresenta-me um aparelho de cobrança digital, onde consigo passar a franquia do depositvo e via verde, mas deu operação inválido no momento de passar a franquia do automovel (2500€). O meu cartão de crédito tem plafond de 5000€. Não me apresentaram máquina alternativa, fui literalmente forçado a pagar seguro. 2- Passado 2 semanas, voltei ao mesmo lugar, informei o funcionário do sucedido, e ele prontamente me expliquei que com a máquina “branca” isso acontece, mas como alternatica a “preta” nunca dá esse problema. Dito e feito, franquia bloqueada sem dificuldade 3- Hoje (Car Return - OPO-19781753464069 ), no momento de entrega do carro (aluguer de 48h e menos de 100km percorridos) o funcionário identificou um risco que não estava suppstamente registado no momento do check-in, carro este com 70000km e globalmente mal tratado e com risco em 360º Fui extorquido/roubado em 600 euros, onde fui uma presa fácil deste esquema por não ter feito registo de video ou fotos no momento de entrega do carro. É facil enganar e apanhar clientes assim, com carros bastantes gastos e clientes que não tenham feito o seu registo (ou por não ter bateria, ou estar com pressa, ou simplesmente por não querer. É desleal, a empresa devia ser auditorado, e repensar os seus valores. É uma vergonha. Espero que futuros clientes estejam duplamente atentos a estes comportamentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
