Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. I.
06/05/2025

Falta de Serviços Minimos

Exmos. Senhores, Venho pelo presente, demonstrar o meu descontentamento, com a falta de disponibilidade de serviços mínimos na greve que se vai realizar entre 7 e 14 de Maio, pois sem nenhum comboio em circulação, como faço para ir para o trabalho, sem outro transporte publico que possa utilizar? Efetivamente tenho um carro mas sofro de depressão e tenho ataques de pânico a conduzir. Como faço? Moro em Vila Verde (Terrugem), Sintra e trabalho em Lisboa. Apanho um Uber? Taxi? Quem me paga a despesa? Arrisco me a conduzir o carro, estando sujeita a ter algum acidente? Cumprimentos. Ana Inácio

Encerrada
J. F.
06/05/2025

Reembolso de viagem

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao indeferimento do reembolso da viagem cancelada Funchal - Porto, integrada na reserva associada ao processo n.º 2025-0000-743841. Tinha voo de 2 reservas referentes aos passageiros João Freitas (XMWPHN) e Carlos Freitas (XMQV3C) dia 29 de Abril de 2025 que foram canceladas sem qualquer motivo. Ao abrir o link da reserva para alterar ou reembolsar o valor referente ao voo em questão dava-me erro 404 e não me deixava avançar com a operação. No dia 30 de Abril, pelas 9h, contactei o apoio ao cliente via telefónica. Fui atendido por Rafael Gregório, da TAP, que me informou que poderia realizar o voo de regresso Porto - Funchal da 2ª reserva e que, posteriormente, o reembolso do voo de ida Funchal - Porto (cancelado pela companhia) seria processado sem problemas. Contudo, no dia 2 de Maio, pelas 9h, contactei o apoio ao cliente, desta vez pela colaboradora Ana, que alegou que o reembolso da viagem de ida já não poderia ser feito, uma vez que a viagem de regresso foi realizada. Esta posição contraria completamente a informação que me foi prestada inicialmente por um representante da TAP, em que me foi garantido o direito ao reembolso mesmo após a utilização da viagem de regresso. Além disso, recordo que, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 261/2004, os passageiros têm o direito ao reembolso integral da parte não utilizada do bilhete quando o voo é cancelado pela transportadora. Assim, solicito à TAP que honre o compromisso feito pelo seu colaborador Rafael Gregório, e que proceda de imediato ao reembolso da viagem cancelada Funchal - Porto, de ambas as reservas, conforme me foi indicado. Caso contrário, darei seguimento à queixa junto da ANAC, e se necessário, das entidades de arbitragem de consumo. Aguardo resposta formal com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, João Freitas

Encerrada

COBRANÇA ILEGAL BAGAGEM DE MÃO

Exmos. Senhores, Viajei à Itália em março de 2025. Na ida, tudo ocorreu normal, mas na volta, cobraram a bagagem de mão, prática ilegal. Asurdos 58€. O tamanho não era extravagante, conforme consta nas imagens em anexo, bem como não houve repercussão nenhuma nos espaços destinados a bagagens de outros clientes. Gostaria de receber o reenbolso administrativamente. Caso contrário, acionarei o Julgados de Paz Cumprimentos. Auriberto Gurgel

Resolvida
L. C.
05/05/2025

Valor indevido

Exmos. Senhores. ,Bom dia ! Venho por este e-mail a não reconhece valores que está aparecendo para cobrança no meu App. Portagem dia 30/04, desde o dia 22/04 que estou viajando para França e Alemanha a trabalho . Como e que aparece este valor a pagar se somente eu que conduzo minha viatura ? Segue abaixo cobrança e também minha respectiva passagem provando que não estava em Portugal. Osemar Silva de Carvalho NiF 299512312 Contrato 517620311 Rua da Cabecinha N 9 Fação Pero Pinheiro 2715-142 (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida
L. C.
05/05/2025

Valor indevido

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Bom dia! Por favor preciso que seja verificado o porquê de duas coimas , tendo em vista que estou regulamente com meu dados em dias , como morada , NiF e etc... Não há justificativa de ser penalizado devido por problemas com o indentenficador. Porém não recebi informações anteriormente na minha APP que tinha que substituir o indentenficador , somente soube porque mandei e-mail questionando que havia algo de errado. Por favor , analise os fatos. Nunca tiver qualquer problema com o via verde, sou cliente por mais de 5 Osemar Silva de Carvalho NiF 299512312 Contrato 517620311 Rua da Cabecinha NO Fação Pero Pinheiro 2715-142..

Resolvida
O. A.
04/05/2025

Atraso de voo

Exmos. Senhores, Em (14-04-2025) dirigi-me ao aeroporto de (Lisboa - Aeroporto Humberto Delgado) para embarcar no vosso voo (472) para (Lyon St. Exupery). Sucede que o voo, que estava marcado para as (14:20), se atrasou, com partida a ter lugar pelas (16:50HORAS) e a chegada ao destino a ocorrer às (19:45h). Significa isto que o atraso excedeu (2,5HORAS), o que me causou (impedimento do levantamento automóvel na empresa Rental scape, a necessidade de ficar num hotel aeroporto de Lyon e todos os transtornos da perda de um dia de férias de neve com os custos associados a aluguer de equipamentos e forfaits ), pelo que exijo uma compensação no valor minimo dos custos associados à estadia e aluguer automóvel de (400€). Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Encerrada
A. J.
04/05/2025

Tap adultera preços de viagens

Ex., . Senhores, Após tentativa de compra de uma viagem, em que esta falhou no processo de pagamento devido a uma gralha na escrita do cartão de credito envolvido no método de pagamento, ao tentar comprar exatamente a mesma viagem esta mesma num espaço de 3min tinha alterado o preço. A mesma viagem foi observada num outro dispositivo, que não o portátil, com o preço inicialmente visto. Isto é apenas e só roubo. Cumprimentos.

Encerrada
V. R.
03/05/2025

Multa indevida

Exmos. Senhores, Dia 24 de abril de 2025 recebo uma notificação de cobrança de 79 euros do meu banco. Como eu não tinha o valor na conta fui investigar e pensei que meu cartão tinha sido clonado. Entrei em contato com o banco e me disseram para entrar em contato com a empresa Bolt, pois o único uso do meu cartão daquele banco é para a aplicação do Bolt. Quando fui entrar em contacto com o Bolt veio a notificação de uma multa de 2023. Sim, mais de 1 ano e meio atrás. Me lembrei do caso e tentei resolver com o atendimento ao cliente, que não surgiu efeito. O que aconteceu foi: no dia que recebi a multa eu estava com uma bicicleta do Bolt por 45 minutos. Nunca vi em nenhum local do aplicativo que tinha um tempo máximo para andar com a mesma bicicleta. Quando eu parei a bicicleta para atravessar uma passadeira, a bicicleta travou e não consegui mais andar, nem empurrar e nem move-la. Como foi o aplicativo que travou a bicicleta e eu não consegui move-la e estaciona-la no local adequado, tive que a deixar no meio da passadeira onde ela bloqueou (a passeira era grande e tinha um intervalo no meio para os peões ficarem, e foi ali que a bicicleta travou). E agora, depois de mais de um ano e meio, recebi essa multa e os funcionarios da Bolt só dizem que não podem ajudar pois a multa foi paga pela Bolt em adiantamento da minha parte mas que a multa é da cidade de Lisboa. Eu pedi para os funcionários me darem o itinerário e o motivo de bloqueio, para provar que foi a app que bloqueou e não deixei a bicicleta lá porque eu quis, mas eles falaram que já tem muito tempo e que eles já não tem mais essas informações. A culpa da Bolt ter recebido uma multa não foi minha, pois eu não conseguia mover a bicicleta para um local adequado. Imagina se tivesse travado em uma passadeira em que não tivesse esse intervalo no meio? teria que tentar pegar no colo sozinha uma bicicleta SUPER pesada e colocar em outro lugar? Gostaria de resolver isso e que eu não tivesse que pagar os 79 euros de multa por um bloqueio instantaneo e inesperado da bicicleta. O número do caso do pedido de ajuda é: 561477741 Cumprimentos. Vittória

Encerrada
R. M.
02/05/2025

Ordem de retorno

Exmos. Senhores, Ontem peguei a trotinete me foi cobrado 5 euros depois foi cobrado a viagem e ainda me cobraram mais 10 euros no entanto não consegui chegar ao meu distino porque a trotjnete ficou sem bateria e mesmo parada ela ficou contando dinheiro. Não conseguia estacionar ela ou mover ela para um local que fosse possível derivado há falta de bateria e há falta de estacionamento. Uma miséria já mais cedo cobraram mais 5 desnecessariamente Ao todo foram 20 euros reativados q mais sem explicação ou motivo Cumprimentos.

Encerrada
B. V.
30/04/2025

Bagagem não entregue

Exmos. Senhores, Em 28/04/2025 desembarquei no vosso voo (Nº 6O864 - IBEROJET. Sucede que a minha mala, que foi embarcada no porão do avião em CANCUN dia 27/04/2025, não me foi entregue à chegada a LISBOA dia 28/04/2025. A Iberojet comunicou no avião (à chegada a Lisboa) que as bagagens não seriam entregues por falta de eletricidade no aeroporto, e que por isso, nos deveríamos dirigir à Portway para resolver a situação. No momento, dirigi-me ao "lost and found" da Portway (junto aos tapetes da bagagem), uma senhora atendeu-nos e reconheceram o sucedido. Entregaram um papel com um número de telefone para ligar mais tarde a pedir informações e um e-mail para enviar o ticket da bagagem e o bilhete de avião. Não ficaram com os meus dados ou contactos. Não abriram nenhuma ficha de incidência. Não me atribuiram nenhum nº de processo. Acontece que tenho contactado mais de 20 vezes por dia e o número está sempre ocupado. Enviei o e-mail solicitado no próprio dia 28/04/2025 e solicitaram-me dados complementares dia 29/04/2025 e-mail último ao qual respondi na hora. Hoje dia 30/04/2025 continuo sem conseguir estabelecer ligação telefónica e sem qualquer resposta ao último e-mail que enviei. Desloquei-me fisicamente ao aeroporto de Lisboa, hoje, dia 30/04/2025 para tentar chegar ao encontro da Portway e de explicações acerca da minha bagagem. No aeroporto, estive na fila de 3 balcões distintos e quando chegava a minha vez, nunca era naquele, era sempre no seguinte. Mas no seguinte também não era ali. Ninguém me soube ajudar ou explicar-me com quem falar ou como abordar a situação. O certo é, continuo sem bagagem e sem informações. Significa que tive que comprar roupa, que me desloquei em vão ao aeroporto, que ligo insistentemente para um número ocupado, que envio e-mail's sem resposta. Exijo, portanto, um esclarecimento célere, sobre como e quando vou receber a minha bagagem. Solicito que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.