Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. A.
12/05/2025

unir transportes

Boa tarde, Sou utente de transportes públicos - Santa Maria da Feira - Porto (ida/volta) há 19 anos. Desde que existe a UNIR que me encontro insatisfeita com o serviço prestado, porque:   * alterações de horários - não faz sentido nenhum existir uma camioneta que sai da D. João II, às 15h45-S.João Madeira e outra às 16h00 - Zona Comercial (que transporta cerca de 10 utentes, algumas vezes tenho oportunidade de apanhar e nunca este número foi superior ) e depois só às 16h40.      * na paragem D.João II encontra-se agora assinalado paragem com o número do autocarro (2026), onde na 6a feira (09/05/2025) o motorista que fazia o trajeto das Camélias - S.João da Madeira não parou nesse local parando mais à frente, o que fez que os utentes que se encontravam na paragem ficassem na paragem pois entraram os utentes que chegaram posteriormente, reclamei e a resposta que obtive foi "não sou obrigado a parar na paragem" e fiquei à espera da camioneta das 17h30.Então para que serve a sinalização?       * o motorista da camioneta Pacense fez exatamente o mesmo procedimento não parando na paragem assinalada (2026) dizendo que ele é que decide / manda onde para a camioneta para os utentes entrarem, e para se fazer queixa de que é o motorista que trabalha há cerca de ano e meio nesta empresa, mas não se identificou.    Volto a questionar para que serve a sinalização que colocaram? Constatei também no início que havia motoristas que não tinham conhecimento de agora existia paragens de autocarros com a sinalização dos números. É lamentável que este serviço que tem um nome "UNIR" só esteja a provocar desunião e insultos entre os utentes e com alguns profissionais. Agradeço a atenção dispensada, ficando aguardar algum feedback Maria Albertina Antunes

Encerrada
A. T.
12/05/2025

Bagagem perdida

Exmos. Senhores, Em 08 de Março de 2025 a minha irmã LCT viajou num autocarro Flixbus de Pombal para Champigny S/ Marne, França. Sucede que a bagagem, embarcada no porão do autocarro, foi perdida ou roubada. Apesar dos meus sucessivos contactos convosco, tanto à chegada como posteriormente, a bagagem não foi ainda encontrada e não foi proposta nenhuma compensação (reclamação 43582413). Pelo contrário, foi dito que apenas seriam tomadas em conta facturas relativas à mala e seu conteúdo - o que ninguém deve ter - e não aos artigos de substituição por modestos e escassos que sejam! Também não foi dado qualquer seguimento após termos contactado a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes e a AMT ter, por seu turno, notificado a empresa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, LCT

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
V. F.
12/05/2025

Voo Atraso por mais 3 horas

Exmos. Senhores, Em 17 de agosto de 2024 dirigi-me ao aeroporto de Cristiano Ronaldo, no Funchal, para embarcar no vosso voo (S40163) para (Ponta Delgada - São Miguel ). Referência de reserva S666AE. Sucede que o voo, que estava marcado para as (13H30), se atrasou, com partida a ter lugar por volta das 18H00 e a chegada ao destino a ocorrer por volta das 20H00. Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de (250€), juntamente com minha esposa e minha filha, por viajarmos juntos, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Mais informo que o Processo é o CAS-197439-S4M3J5, e ainda está em tratamento, sem me terem dado qualquer tipo de resposta, já passados 8 meses. Cumprimentos.

Encerrada
D. R.
11/05/2025

Reclamação – Tratamento inadequado e cobrança indevida de bagagem

Reclamação – Tratamento inadequado e cobrança indevida de bagagem Voo: FR1709 (Valência - Porto) Data: 11 de maio de 2025 Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao atendimento que recebi por parte da vossa equipa de assistência em terra no voo FR1709, no dia 11 de maio de 2025. A funcionária com o número de identificação 140882 foi extremamente antipática, rude e fria durante o atendimento. Quando lhe expliquei que a minha mala cumpria com as medidas exigidas para bagagem de mão (40x25x20 cm), a sua postura foi desrespeitosa e inflexível. De forma ainda mais grave, ouvi esta funcionária dizer em espanhol, dirigindo-se a uma colega, a frase “estos portugueses…”, num tom claramente xenófobo e discriminatório. Este comentário é inaceitável e demonstra falta de profissionalismo e respeito, já para não referir a ilegalidade destes atos. Posteriormente, outra funcionária se aproximou, mas em vez de me auxiliar ou esclarecer a situação, limitou-se a despachar-me com desdém, recusando-se a prestar qualquer explicação. Quando solicitei o seu nome, recusou-se a fornecê-lo. Mesmo após colocar a mala no “medidor” de malas oficial da Ryanair para demonstrar que a mala era maleável e se ajustava sem esforço às dimensões permitidas, ambas as funcionárias insistiram em negar a sua adequação, com atitude arrogante e sem justificação válida. As fotografias em anexo comprova isso mesmo. Dado que fui obrigado a pagar por uma bagagem que estava dentro das normas, e tendo em conta o tratamento injusto e ofensivo por parte da vossa equipa, solicito o reembolso imediato do valor cobrado indevidamente, bem como a devida análise interna do comportamento das funcionárias envolvidas. Aguardo resposta e providências com a maior brevidade possível.

Encerrada
P. C.
11/05/2025

Atraso de voo

Exmos. Senhores, Em (2025.05.03) dirigi-me ao aeroporto de BARCELONA - AEROPORTO JOSEP TARRADELLAS para embarcar no vosso voo (Nº FR 4545) para PORTO - AEROPORTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO. Sucede que o voo, que estava marcado para as (20:55), se atrasou, com partida a ter lugar pelas (02:45) e a chegada ao destino a ocorrer às (05:15). Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de (250,00Eur), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Pedido de emissão de Dístico de Deficiente

Exmos. Senhores, Em 24 de Fevereiro, enviei um Atestado Médico de Incapacidade Multiuso em que me é atribuída uma incapacidade de 98%. Tenho muitas dificuldades de locomoção e solicitei a emissão de um Dístico de Estacionamento. Tenho que me deslocar com frequência para terapias, consultas, exames, etc e é essencial que possa estacionar nos lugares reservados para esse fim. Até esta data, quase três meses depois continua em processamento!!! Não compreendo tanta demora para a simples emissão de um dístico. Solicito a sua emissão urgente. Cumprimentos.

Encerrada

Pedido de Apoio – Reembolso Recusado pela EasyJet (Bagagem Atrasada)

Escrevo para expor uma situação relativa a um pedido de reembolso e indemnização submetido à EasyJet, na sequência de um atraso significativo na entrega da minha bagagem no voo EZY6350, com data de 27/03/2025. Como consequência direta deste atraso, perdemos um dia inteiro de férias, fomos obrigados a alterar completamente os nossos planos e incorrer em várias despesas inesperadas, que poderiam ter sido evitadas caso a bagagem tivesse sido entregue atempadamente. Estas despesas incluem: 116€ em transporte Uber, uma vez que não foi possível utilizar transportes públicos durante a noite sem a nossa bagagem. Aproximadamente 90€ em deslocações no dia seguinte para ir buscar a bagagem ao aeroporto. Despesas adicionais com refeições (aproximadamente 14€ ), já que o jantar planeado estava na bagagem extraviada, obrigando-nos a gastar dinheiro inesperadamente à chegada a Londres Gatwick. Danos na roupa, que permaneceu na bagagem durante um período prolongado em condições inadequadas, adquirindo um odor desagradável. Apesar das várias tentativas de contacto e do envio de todos os documentos de suporte, incluindo os recibos das despesas, a EasyJet recusou-se a assumir responsabilidade pelos prejuízos e transtornos causados. Até à data, não foi oferecido qualquer reembolso ou indemnização. Face à ausência de resolução, venho solicitar, respeitosamente, o vosso apoio para garantir que a EasyJet cumpre as suas obrigações perante os passageiros e que os meus direitos enquanto viajante sejam devidamente respeitados. Coloco-me inteiramente à disposição para fornecer qualquer documentação adicional ou esclarecimento que considerem necessário. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
Z. S.
09/05/2025

Falta de limpeza

Exmos. Senhores, Vemho por este meio reclamar a falta de limpeza na rodovia da travessa de salgueiros com o código postal 4050 535. A via encontra se bastante escorregadia, o verdete prolifera tornando o piso perigoso para quem nela circula. Cumprimentos. José Santos

Encerrada
P. B.
09/05/2025
street move unipessoal lda

Atrelado nunca entregue

Exmos. Senhores, Prometeram-me concluir a obra de transformação e entrega da minha foodtruck no prazo de 90 dias e lá se vão 2 anos e 3 meses a espera. O problema que relatam é com o IMT, que segundo eles estão a demorar na entrega da matricula da minha carrinha. Mas acho que 2 anos de espera já é demasiado! Tentamos resolver amigavelmente com eles, fazendo um acordo da devolução do nosso prejuízo, entretanto não nos dão atenção e quando responderam foram cheios de promessas falsas. Logo, estamos recorrendo a vários meios para obtermos uma resolução do nosso problema Cumprimentos.

Encerrada
A. C.
09/05/2025
DPD

Falha na devolução e recusa de reembolso ( DPD / Amazon Espanha))

Exmos. Senhores, Efetuei uma compra na Amazon e solicitei a devolução do produto. Após enviar o item, percebi que o reembolso estava a demorar demasiado e entrei em contacto com a Amazon. Fui informada de que não poderiam emitir o reembolso nem prestar assistência porque a transportadora DPD Portugal não escaneou o código de devolução. Diante dessa informação, contactei o suporte da DPD Portugal, que informou ter cumprido a entrega corretamente e que a responsabilidade pelo erro não seria sua. Em seguida, entrei novamente em contacto com a Amazon para comunicar a posição da DPD Portugal. A Amazon, no entanto, alegou que os procedimentos de devolução não foram cumpridos pela transportadora e, portanto, não poderia emitir o reembolso. Ambas as empresas insistem em eximir-se da responsabilidade pelo erro ocorrido: uma afirma que entregou, a outra alega que o procedimento não foi realizado corretamente. Ressalto que, como cliente, não tenho qualquer controlo nem responsabilidade sobre os procedimentos logísticos e administrativos internos dessas empresas. Já tentei resolver a situação através do suporte de ambas e, como não obtive sucesso e sou a parte mais prejudicada nesta situação, recorro agora ao apoio da DECO PROteste para conseguir uma solução. Espero que os serviços de ambas as empresas, que até agora demonstraram desamparo e descaso com o consumidor, revejam a sua conduta e reconheçam que não posso ser prejudicada por falhas internas que fogem completamente ao meu controlo. O profissionalismo e o respeito pelo cliente devem ser prioridades em qualquer relação de consumo. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.