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Impedimento de embarque - Porta encerrada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. F.

Para: EASYJET Airline Company Limited

25/09/2024

Exmos. Senhores, No dia 9 de Agosto, o voo da Easyjet EJU7767 com viagem marcada do Porto para Ibiza às 12h40 (hora local) e chegada às 15h20 (hora local). O avião que fez esta ligação vinha de Zurique e aterrou no aeroporto do Porto já com atraso. Nos monitores disponíveis no aeroporto para acompanhar o progresso do embarque, a informação disponível dizia que às 13h15 a porta de embarque seria divulgada. Após a divulgação da mesma (Porta 17), eu e quem viajava comigo deslocámo-nos para a porta. A porta 17 fica localizada numa das laterais do aeroporto do Porto no piso inferior. Cheguei à porta de embarque às 13h25. Ao descer as escadas rolantes para o piso inferior a porta de embarque estava aberta e encontrava-se um passageiro a passar pela mesma. Espanto nosso que após 10 minutos já toda a gente tinha passado a porta de embarque. Por esse motivo, aceleramos a nossa caminhada e chegamos à porta de embarque segundos após a passagem do último passageiro. Para meu espanto foi nos informado que a porta de embarque tinha acabado de fechar naquele preciso momento e que o avião tinha aterrado às 13h00 no Porto e que além disso, fizeram várias últimas chamadas para o voo em questão.Respondi que a porta de embarque apenas foi colocada no monitor a partir das 13h15 e, por isso, a hora de aterragem do avião era irrelevante e que não conseguiria adivinhar qual a porta de embarque e nem sequer ouvi qualquer referência ao voo nos altifalantes do aeroporto. Após insistência da minha parte em embarcar, o colaboradores da Easyjet que estavam na porta confessaram-nos que a responsável pela porta de embarque nos viu a descer as escadas rolantes e a dirigir-nos para a porta mas que deu indicação específica que já não embarcávamos e que a porta estaria fechada. A responsável já não se encontrava na porta uma vez que deu essas indicação e saiu do local ficando ali os outros colaboradores. Não fomos as únicas pessoas desse voo a não embarcar. Tendo em conta o sucedido e já com hotel, carro e outros eventos pagos marcados para as férias em Ibiza, tive posteriormente que passar a noite no Porto (paguei Hotel) e comprar nova viagem para Ibiza no dia seguinte para não perder tudo o que já tinha pago no destino. Todas estas despesas do meu bolso. Fiz reclamação na Portway tal como os colaboradores me indicaram. Foi uma experiência muito má em todos os sentidos - Avião atrasado (já estava no aeroporto a aguardar pelo menos desde as 11h20) - Porta de embarque divulgada tardiamente e nem 15 minutos esteve aberta para o embarque. Continuo a não perceber como foi possível embarcar tanta gente quando a porta saiu nos monitores às 13h15) - Responsável pela porta de embarque com falta de profissionalismo ao não dar a cara aos passageiros, deixando os colaboradores a justificar uma decisão dela, além da falta de sensibilidade pelos mesmos, uma vez que nos viu a dirigir para a porta de embarque e ignorou por completo esse facto. Devido a este incidente, gostaria de saber se há forma de pelo menos, ter direito a alguma recompensa pelos gastos desnecessários mas forçados que tive de fazer para não ter prejuízos maiores. Cumprimentos.


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