Exmos. Senhores,
Serve o presente para esclarecer todas as dúvidas relativamente ao processo em causa.
Para análise ao processo temos de ter em conta que este aluguer foi proveniente de um pedido de viatura através de uma Assistência em Viagem, para 1 dia com entrega em Leiria e devolução no Aeroporto de Lisboa. Este simples aluguer com estas características tem incluído o nosso serviço de “OWN - One Way National”, precisamente porque são condições acordadas com a Assistência em Viagem.
Ao fazer mais 6 dias com a viatura, não previsto serem assumidos pela Assistência em Viagem, as condições podem alterar e haver a necessidade de cobrar a taxa acima mencionada, de “OWN”. Razão pela qual foram dadas algumas hipóteses de entrega.
A cobrança excessiva por dia extra refere-se ao facto de, sem pré-reserva prevista, ter circulado mais 6 dias com a viatura no mês de agosto (época considerada alta). A tarifa de venda direta é diferente da pré-reservada e é dinâmica, pode variar por época, necessidade de frota, grupo de viatura, etc. A entrega da viatura no dia solicitado também não estava prevista e a estação pretendida estava encerrada. Os nossos horários estão devidamente espelhados no nosso site oficial, pelo que somos alheios a não ter sido possível entregar no dia pretendido. Mais uma vez reforçamos que não estava previsto aquando da reserva da viatura.
A cobrança por danos está calculada conforme o relatório de danos e orçamento DAT, tabela emitida pela entidade de referência na substituição e reparação de partes de viaturas, usada pelas rent-a-cars, companhias de seguros e oficinas de marca.
Uma vez que as nossas viaturas são adquiridas em regime de buyback, sendo que todas as reparações e peças terão de ser da marca. A peça danificada não foi apenas a porta traseira do veículo. Anexamos comprovativos.
Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.
Patrícia Horta
Dpt Customer Service
+35121 010 02 00 Office
customerrelations@guerin.com.pt
Guerin, Rent-A -Car
An Independent Enterprise Rent-A -Car Franchise
Av. Severiano Falcão, 3 - 2685-379 Prior Velho – Portugal
www.guerin.pt
Check-In Online - Para que possa aproveitar a sua viagem mais rápido
Serviço de Geolocalização - Descubra as nossas estações mais próximas
Acesso ao Guerin UNIQUE Program - Beneficie de vantagens exclusivas
Follow us on
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 7 de abril de 2025 09:15
Para: Customer Relations - Guerin customerrelations@guerin.com.pt
Assunto: Cobrança não devida RA 5095326
Atenção: Este e-mail vem de fora da nossa organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.