Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Cobrança não devida
Denúncia - Relatorio danos acidente 494509 Prezados, No dia 4 de abril de 2025, por volta das 21h20, devolvi uma viatura à Guerin Aeroporto após alguns dias de utilização. No momento da devolução, o funcionário Diogo Hilário informou que havia uma peça em falta no porta-bagagens. Gostaria de salientar que, durante todo o período de utilização do veículo, não utilizei o porta-bagagens em momento algum. Portanto, não posso ser responsabilizado pelo desaparecimento dessa peça. Apesar disso, fui informado de que seria cobrado um valor superior a 200 euros devido à ausência do componente. Diante dessa situação, contesto veementemente a cobrança, uma vez que tenho plena certeza de que não fui responsável pelo extravio da peça. Solicito, por gentileza, uma análise detalhada do caso, incluindo a verificação do motivo pelo qual o último funcionário responsável pela inspeção da viatura antes da minha utilização não identificou essa suposta ausência. Aguardo um retorno com a devida apuração do ocorrido. Atenciosamente, Rodrigo van Uden Chaves
Pagamento Cobrado Incorretamente
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar queixa da empresa de arrendamento de veiculos Guerin, por valores cobrados no final do contrato injustamente e ao qual não me deram conhecimento após a entrega da viatura, e sim após receber fatura por email que os valores foram cobrados. Este é o segundo caso sucedido com esta mesma empresa num espaço de 2 meses, exatamente com o mesmo acontecimento que será referente a taxas cobradas de combustivel. O caso ao qual vou expor teve acontecimento no dia 6 de Janeiro de 2025. Referente ao outro caso que teve a data de 4 de Novembro de 2024 caso o possa expor aqui por favor me informem, mas será identico ao acontecimento de 6 de Janeiro de 2025. No passado dia 6 de Janeiro de 2025 às 17:38 entreguei uma viatura da marca Peugeot e modelo e208 com a matricula BJ-17-RJ, uma viatura electrica no Aeroporto de Lisboa ao qual teve data de inicio em 29 de Dezembro de 2024. No acto da recolha desta mesma viatura eu comentei o que se tinha passado com o Sr. que me deu a chave do veiculo que estava a recolher que no aluguer anterior me tinha sido cobrado uma taxa de enchimento mais o valor de enchimento por eu mesmo não ter entregue o veiculo cheio, que no meu caso seria carga completa do veiculo electrico. O Sr. X, me me pediu desculpa por o sucedido e me explicou como funcionaria as cargas do veiculo e de como poderia ser devolvido (tal como me foi informado após a reclamação feita para a Guerin quando fiz o primeiro aluguer com Guerin em Novembro de 2024 mas sem sucesso e ao qual fui ignorado depois). Sr. X me explicou e confirmou que a Guerin regista no sistema um veiculo cheio quando a carga seja acima de 80% ou meio entre 79% e 50% ou baixo se for inferior a 49%, e me disse que o veiculo poderia apenas ser entregue com 80% de carga. Quando entreguei a viatura a percentagem nao poderia ser visualizada uma vez que o Peugeot e208 tem um nivel de combustivel (carga) como o de um veiculo normal com combustivel com os traços que mostra o nivel mas com linhas que dá a indicar reserva, 1/3, metade, 1/8 e cheio, ao qual quando entreguei a viatura, estava um traço acima de 1/8, ao qual para mim isso é acima dos 80% e como eu tirei a foto no dia anterior à noite quando efetuei o carregamento (que irei adicionar aqui no processo) que indica que a viatura estava quase carregada por completo e mostrava 96% no ponto de carregamento e que mostrei tambem os km da viatura no acto de carregamento e respetiva carga, depois de ter terminado a carga em 96% apenas fiz 17 km que foi o espaço de tempo de retornar à minha residencia e no dia seguinte da residencia para o aeroporto, nunca na vida de 96% de carga iria passar para menos de 80% com 17km percorridos que pode ser confirmado na fatura da entrega do veiculo que mostra os km registados na entrega e que podem investigar. Eu fui cobrado um valor total de €50 mais IVA de taxa de enchimento e €3.57 do restante carregamento que estaria em falta, ao qual estes mesmo valores nunca me deveriam ter sido cobrados uma vez que o veiculo foi entregue com mais de 80% que possivelmente seria 90% de carga aprox. Tal como me foi informado que deveria entregar com pelo menos 80% uma vez que é considerado cheio mas mais uma vez me enganaram e por isso preciso mesmo da vossa ajuda e apoio juridico neste mesmo sentido por favor, porque paguei por um valor injustamente e para mim isso é fraude com o cliente, por informação incorreta. No momento da carga estava com 6071 km e no acto de entrega 6088 ou seja apenas fez 17 km. Eu estarei ao vosso dispor por telefone. Qualquer outra informação precisa da minha parte por favor disponham. Maiores cumprimentos
Cobrança indevida
Exmos. Senhores, Na noite do dia 27/10, minha esposa alugou um carro no balcão da Guerin, no aeroporto de Lisboa. A seguir, nos dirigimos para o Estoril . No dia seguinte, o carro foi usado para ir e voltar de Lisboa. No retorno para o Estoril, o veículo apresentou pane em diversos componentes no painel. Na manhã do dia seguinte, foi feito contato com a Guerin, que indicou a troca do carro. O reboque foi buscá-lo e foi levantado um outro automóvel, em Cascais. Importante destacar que, ao ser rebocado, o carro estava funcionando e o defeito apresentado à noite (uma pane nos comandos do painel que não indicavam a velocidade, nem a frequência do motor) parecia superado. Trocamos de carro por precaução. Quando o carro foi recebido, no dia 27 à noite, foi observado - e estava registrado no aplicativo da Guerin - que o mesmo estava todo batido e em péssimo estado de conservação. Agora, a Guerin está cobrando por uma embreagem nova para o veículo. Como seria possível que minha esposa pudesse ter examinado a embreagem, antes de pegar o carro? Por óbvio, trata-se de uma cobrança absolutamente indevida. Cumprimentos. Marcus Miranda
Cobrança de preço abusivo por ranhura no jante que não reconheço
No dia 14/02 fiz a devolução do carro alugado e no momento da revisão, o atendente identificou uma ranhura no jante dianteiro esquerdo do carro.Não reconheço que o dano foi causado durante o período em que o carro estava alugado. Gravamos um vídeo no momento que pegamos o carro que já dava para ver uma marca branca no pneu, indicando que o mesmo já se encontrava lá.Solicitei a imagem que eles próprios tiraram, mas a qualidade estava péssima e não era possível ver o zoom com clareza. A pior parte foi o valor extremamente abusivo por uma ranhura praticamente imperceptível, foi nos cobrado a quantia de aproximadamente €180, um valor aparentemente já tabelado no sistema deles. Vale ressaltar que por esse valor, já seria possível comprar um pneu novo para o veículo em questão.Solicito a devolução integral do valor cobrado, caso contrário, entrarei na justiça contra a empresa.
Cobrança de portagens, multas
Em outubro de 2022 fiz aluguel de carro na alamo e contratei o via verde, recebi no brasil diversas multas de falta de portagens. Inclusive com protesto formal. Quero isso resolvido. Fiz o correto em contratar para não ter problema e vocês causam esse transtorno ao cliente. Paguei a taxa na locadora, conforme comprovante anexo no contrato e descreve o serviço adquirido (toll service) no contrato, assim sendo tinham a disponibilidade do meu cartão.
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