back

Cobrança de preço abusivo por ranhura no jante que não reconheço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Guerin

25/02/2024

No dia 14/02 fiz a devolução do carro alugado e no momento da revisão, o atendente identificou uma ranhura no jante dianteiro esquerdo do carro.Não reconheço que o dano foi causado durante o período em que o carro estava alugado. Gravamos um vídeo no momento que pegamos o carro que já dava para ver uma marca branca no pneu, indicando que o mesmo já se encontrava lá.Solicitei a imagem que eles próprios tiraram, mas a qualidade estava péssima e não era possível ver o zoom com clareza. A pior parte foi o valor extremamente abusivo por uma ranhura praticamente imperceptível, foi nos cobrado a quantia de aproximadamente €180, um valor aparentemente já tabelado no sistema deles. Vale ressaltar que por esse valor, já seria possível comprar um pneu novo para o veículo em questão.Solicito a devolução integral do valor cobrado, caso contrário, entrarei na justiça contra a empresa.

Mensagens (5)

Guerin

Para: M. P.

28/02/2024

Exma. Senhora,Vimos por este meio informar que a nossa resposta a este processo já foi facultada.Conforme já analisado, a viatura no dia em que sai das nossas instalações não tinha qualquer registo de dano na jante frente direita, motivo pelo qual não foi tirada nenhuma fotografia especifica do local, para além disso o documento de danos de saída da viatura não faz referencia à jante direita, após vistoria efetuada por ambas as partes.Nota-se também que o dano registado era estava ainda recente.Relativamente ao valor, trata-se de uma jante e não um pneu. A Guerin não cobrou o pneu. Este valorsegue a tabela da DAT, entidade de referencia na substituição e reparação de partes de viaturas, usada pelas rent-a-cars, companhias de seguros e oficinas de marca.Uma vez que as nossas viaturas são adquiridas em regime debuyback, sendo que todas as reparações e peças terão de ser da marca.Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.Patrícia HortaDpt Customer Service+35121 010 02 00 Officecustomerrelations@guerin.com.ptGuerin, Rent-A -CarAn Independent Enterprise Rent-A -Car FranchiseAv. Severiano Falcão, 3 - 2685-379 Prior Velho- Portugalwww.guerin.ptCheck-In Online - Para que possa aproveitar a sua viagem mais rápidoServiço de Geolocalização - Descubra as nossas estações mais próximasAcesso ao Guerin UNIQUE Program - Beneficie de vantagens exclusivasFollow us on

M. P.

Para: Guerin

28/02/2024

Boa tarde!Solicito o envio dessa tabela DAT para conferencia dos valores!Já solicitei isso por email, mas não enviaram.Vocês não tem vergonha de cobrar 200 euros por uma ranhura minuscula e imperceptível?Se esse valor realmente consta na tabela, está tabela está completamente fora da realidade.O próprio atendente na hora falou que era coisa simples de resolver e que não passaria de 70 euros. Alguns minutos depois ele voltou com um orçamento de 200.Até os funcionários da Guerin reconhecem o absurdo que é, mas vocês continuam se aproveitando dos clientes.Reforço que se não devolverem ou ajustarem a cobrança para um valor justo entrarei na justiça.Um absurdo!!!Estou no aguardo da tabela DAT!

Guerin

Para: M. P.

12/03/2024

Exma. Senhora,Levámos, mais uma vez, a questão colocada junto da nossa manutenção. Fomos informados que devido ao tipo de jante, o valor cobrado está efetivamente correto. Fomos informados também que esclarecemos devidamente, aquando da devolução da viatura, comparando junto do Nosso Colaborador da Estação, fotos do check out e a foto do check in.Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.Patrícia HortaDpt Customer Service+35121 010 02 00 Officecustomerrelations@guerin.com.ptGuerin, Rent-A -CarAn Independent Enterprise Rent-A -Car FranchiseAv. Severiano Falcão, 3 - 2685-379 Prior Velho- Portugalwww.guerin.pt

M. P.

Para: Guerin

04/04/2024

Sigo aguardando o envio da DAT!!!!Não consigo acreditar que esse valor de 200 euros seja justo para um arranhado mínimo e imperceptível no jante.Já que esse valor é tabelado, gostaria muito de ver essa tabela que vocês usam.É muito fácil afirmar que esse é o valor e não dar nenhum tipo de prova ou embasamento para isso.Na entrega da viatura o próprio funcionário da Guerin falou que seria no máximo 70 euros e depois veio falando que seria quase 200.Esse preço é abusivo e nunca mais alugarei um carro com a Guerin!!!

Guerin

Para: M. P.

16/04/2024

Exmo(s). Senhor(es),Antes de mais agradecemos o Vosso contacto uma vez que sem esta forma de comunicação seria de todo impossível a correção e esclarecimento de todos e quaisquer mal entendidos que possam surgir durante a utilização dos nossos serviços.Em resposta aos valores cobrados, os mesmos seguem a tabela europeia DAT, entidade de referencia na substituição e reparação de partes de viaturas, usada pelas rent-a-cars, companhias de seguros e oficinas de marca.Uma vez que as nossas viaturas são adquiridas em regime de buyback, sendo que todas as reparações e peças terão de ser da marca.CumprimentosGonçalo Moura


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.