Exmo. Senhor,Em resposta ao Seu e-mail, que desde já agradecemos, vimos por este meio informar que as nossas tentativas de cobrança das portagens, efetuadas ao cartão deixado no inicio do aluguer em forma de cativo, foram rejeitadas.O nosso processo de cobrança automática de portagens está parametrizado da seguinte forma: Após 21 dias do fecho do contrato, o sistema começa a fazer a primeira cobrança. Não conseguindo cobrar as portagens, o processo recua e segue novamente para as empresas reguladoras das portagens, em Portugal, conforme indicado nos termos e Condições do Nosso Contrato de AluguerMelhor explicando, o serviço de gestão de via-verde (toll service), implica a disponibilização de um cartão de crédito válido, nos termos do qual serão efetuados os débitos dos montantes devidos pelas taxas de portagem, podendo tais débitos ter lugar após o término do contrato de aluguer, motivo pelo qual a autorização e montante para proceder à cobrança se deverão manter válidos, conforme previsto nas condições gerais de aluguer, nas quais se refere: 7.2. Para efeitos de pagamento, o Cliente deverá disponibilizar um cartão de crédito válido, assegurando na correspondente conta bancária saldo suficiente para fazer face aos montantes devidos,podendo o débito dos mesmos ocorrer em momento posterior à deteção de utilização das infraestruturas rodoviárias,aceitando o Cliente que os respetivos débitos ocorram após o término do Contrato de Aluguer.Sempre se esclareça que, nos casos em que se verifique a impossibilidade de proceder à cobrança dos montantes devidos pelas taxas de portagem, ainda que posteriormente ao término do contrato, a GUERIN procede à identificação do condutor do veículo junto das concessionárias/ autoridades competentes, a quem competirá a cobrança coerciva, conforme o disposto nas mesmas condições gerais, onde se refere: 7.3. Nos termos do número anterior, caso se verifique a impossibilidade da cobrança pela GUERIN dos montantes devidos pelas taxas de portagem,a GUERIN informará as concessionárias e/ou autoridades competentes da impossibilidade do pagamento.Uma vez que consideramos que a Guerin cumpriu com o contrato e com as condições acordadas entre as parte, não vamos assumir quaisquer custos agora existentes.Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.Patrícia HortaDpt Customer Service+35121 010 02 00 Officecustomerrelations@guerin.com.ptGuerin, Rent-A -CarAn Independent Enterprise Rent-A -Car FranchiseAv. Severiano Falcão, 3 - 2685-379 Prior Velho Portugalwww.guerin.ptCheck-In Online - Para que possa aproveitar a sua viagem mais rápidoServiço de Geolocalização - Descubra as nossas estações mais próximasAcesso ao Guerin UNIQUE Program - Beneficie de vantagens exclusivasFollow us on