Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cancelamento de Voo
Exmos. Senhores, Em 19DEZ24 dirigi-me ao aeroporto de Lisboa Humberto Delgado para embarcar no vosso voo (TP1312) para o aeroporto de Manchester; Reino Unido, com a minha esposa para a qual foi por mim solicitado com antecedência uma cadeira de rodas; dentro do programa MyWay, por dificuldades de locomoção da mesma. Sucede que o voo cuja partida estava marcada para as (13H20), foi cancelado para mim e para a minha esposa, devido ao facto dos procedimentos de apoio aos clientes com dificuldades de mobilidade terem sido direccionados para o único balcão disponível para apoio a situações fora do normal. Devido a tal o apoio anteriormente para a minha esposa só foi possível depois de inúmeras reclamações da minha parte, tendo sempre obtido a resposta de que teria de aguardar e quando alertava que assim iríamos perder o voo, a resposta foi invarialmente fria e repetitiva, se tiverem de perder o voo, perdem o voo. tal situação só se alterou após reclamação junto de uma supervisora que entretanto apareceu, mas tal apoio na locomoção chegou tarde de mais, partindo o voo à hora prevista e tendo previamente sido descarregada a nossa bagagem de porão. Acabámos por embarcar noutro voo para o aerporto de Manchester: Reino Unido ( TP1310), só tendo chegado ao nosso destino final às (10H50) do dia seguinte 20DEZ24. Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de (VALOR), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Cliente TP 398019554
Falha constante de transporte
Boa tarde Eu não sei se está correto fazer uma reclamação aqui, contudo por algum meio tem que ser. Recentemente mudei-me para Serzedo, onde utilizo os transportes públicos, aliás vou reformular onde gostava de usar os transportes públicos, gostava pq não há essa possibilidade visto que eles falham constantemente é uma vergonha uma pessoa compra casa e nem um transporte têm ou têm né.. Existe uma falha constante do autocarro/camioneta do horário das 19:15h que parte do jardim do morro para Serzedo não há qualquer tipo de aviso, querem fazer a carreira fazem não querem não fazem uma pessoa que trabalha nesta carreira disse praticamente isto que só vem quando pode. Mas isto é o quê? A república das bananas? Trabalham quando querem? Não tem importância quem necessita de ir para casa? Querem malta jovem nestas localidades e nem a ***** de um transporte dão!! 1!!! Só estou a pedir 1!!! Que seja fiel ao seu horário É uma vergonha, torno a dizer! Pagamos passe, pagamos tudo e mais alguma coisa e nem isto dão! Não sei se é maneira mais correta de reclamar como referi ou até mesmo o sítio e linguagem, mas já chega
Flight Canceled without informing us
Tinha um voo de ida e volta de Lisboa para Madrid no dia 5 de abril e de Madrid para Lisboa no dia 7 de abril. Tivemos de ir mais cedo e não conseguimos apanhar o voo de ida pela TAP (utilizámos outro voo). Assim, pelo que percebi neste caso, a TAP tem o direito de cancelar o voo de regresso, o que eu não sabia. A minha reclamação é sobre não nos informarem através de qualquer tipo de canal de comunicação (chamada, SMS, e-mail) sobre o cancelamento! e revogaram o meu acesso para verificar o estado do bilhete antes do voo. Fomos surpreendidos no aeroporto e tivemos de reservar bilhetes muito caros! I had 2 ways flight Lisbon to Madrid 5 April and Madrid to Lisbon 7 April. We had to go earlier so we couldn't take the departure flight using TAP (we used another flight). So, as I understand in this case, TAP has the right to cancel the return flight which I didn't know. My complaint is about not informing us through any type of communication channel (call, SMS, email) about the cancelation! and they revoked my access to check ticket status before flight. We were surprised in the airport and we had to book much expensive tickets!
Cobrança indevida pela bagagem
Exmos. Senhores, No dia 28/08/2024, por volta das 19.45 m, voo Nr- FR4638/28Aug24 , na rota BGY / OPO, (Bergamo - Porto) foi vitima de uma burla por parte de uma colaboradora, que me obrigou a colocar a minha mala de cabine, no porão, quando efectivamente, a mala cumpria as medidas exigidas por esta companhia. Para além da VERGONHA / ESCANDALO) que toda a gente que estava na fila, assistiu, esta colaboradora, foi extremamente desagradável, e não se quis identificar, após solicitação, obrigando-me a pagar mais 46 Euros, para embarcar ! Solicitei uma factura, desse valor, e disseram-me que seria enviada por Email, o que nunca aconteceu ! Fui uma situação vergonhosa, e quero avançar com uma queixa, pelo "SAQUE" que me fizeram indevidamente, mas também, pelo comportamento desta colaboradora ! Por fim, voltei a solicitei a sua identificação, novamente foi-me negado, e após muita insistência, foi-me dado um numero, que supostamente será a identificação dessa pessoa (160) Para piorar a situação, e como não estava previsto a minha mala de cabine , ir para o porão, quando recebi a mesma no (Porto), uma das lembranças compradas, estava partida ! Fiz a devida reclamação na companhia, e ao fim de 15 dias, responderam que eu não tinha qualquer razão, pois o valor extra aplicado estava correcto, e o objecto danificado, era da minha total responsabilidade ! Perante esta situação vergonhosa, gostaria de avançar com uma queixa contra a Ryanair , querendo reaver o valor extra cobrado indevidamente, e o valor da peça danificada . Manual Bag Tag (FR702238) Segue em anexo, imagem da mala na entrega do Aeroporto no (Porto), o recibo do MB referente ao pagamento extra, a queixa apresentada no local de desembarque, e a imagem da peça danificada ! Com os melhores cumprimentos, Paulo Alexandre Ribeiro
Preços ocultos
Exmos Srs: Comprei 4 passagens e foi-me cobrado um valor X em euros que paguei no final da reserva com recurso à ApplePay. No entanto, a descriminação da transação na minha conta bancária acresce de cerca de 15 euros pois a vossa empresa é considerada extra-comunitária. Falei com um agente da Easyjet, o qual me assegurou não existir tal taxa. No entanto, o meu banco reforça que a transação é feita em libras e não em euros. Nada disto vem descrito na página da EasyJet, não há movimento algum em libras, nenhum aviso, a minha página da ApplePay mostra a transação em euros. Considero isto uma desonestidade total por parte da Easyjet, sobretudo depois de ter utilizado o apoio ao cliente e me terem assegurado que o preço final não acresce de taxas. Obviamente que farei a mesma reclamação com o meu banco.
Cobrança não devida
Denúncia - Relatorio danos acidente 494509 Prezados, No dia 4 de abril de 2025, por volta das 21h20, devolvi uma viatura à Guerin Aeroporto após alguns dias de utilização. No momento da devolução, o funcionário Diogo Hilário informou que havia uma peça em falta no porta-bagagens. Gostaria de salientar que, durante todo o período de utilização do veículo, não utilizei o porta-bagagens em momento algum. Portanto, não posso ser responsabilizado pelo desaparecimento dessa peça. Apesar disso, fui informado de que seria cobrado um valor superior a 200 euros devido à ausência do componente. Diante dessa situação, contesto veementemente a cobrança, uma vez que tenho plena certeza de que não fui responsável pelo extravio da peça. Solicito, por gentileza, uma análise detalhada do caso, incluindo a verificação do motivo pelo qual o último funcionário responsável pela inspeção da viatura antes da minha utilização não identificou essa suposta ausência. Aguardo um retorno com a devida apuração do ocorrido. Atenciosamente, Rodrigo van Uden Chaves
Cobrança Dobrada sem estorno
Exmos. Senhores, Venho tentando a resolver este problema desde Dezembro de 2024, poém sinto estar sendo tratada com descaso. Foi realizada uma alteração de viagem para o bilhete originalmente com número 0472195730633 reserva VTHYFE no dia 05/12/2024 (após reclamação por telefone passou a ser número 0472196549257) . Foi uma alteração de emergência realizada na tarde do dia 05/12/2024 por volta das 13:10 do horário Brasileiro e 17:10 Holanda. Alterando a data de volta originalmente do dia 31/01/205 para a manhã seguinte 06/12/2025. A compra foi feita em um cartão de crédito final 8496 conta do Brasil. No site apareceu que a compra havia sido realizada com sucesso entretanto em meio a tantos problemas a serem resolvidos de ultima hora não me atentei ao não recebi qualquer email para confirmação do mesmo. O problema foi durante o check in onde fui informada que a reserva VTHYFE havia sido cancelada. Tive que realizar uma ligação para a central de atendimento do aeroporto de Amsterdam onde fui informada que a passagem tinha sido cancelada por problema no site no momento da transação, e que a única alternativa seria a realização da compra de uma nova passagem, e que o valor seria estornado em minha conta. Entretanto esperei por um mês e o valor estornado na minha conta está totalmente discrepante (valor estornado R$248.87). Os valores cobrados foram absurdamente diferentes onde na primeira compra realizada na tarde anterior o valor era R$2904.50 ou por volta de €470 valor de câmbio do dia . A compra no dia do embarque foi feita no valor de R$5968.99 ou €688.69, no caso paguei esta da minha conta europeia no cartão com final 4326. Estou totalmente desapontada com as transações e a forma como foi proposta a ‘’solução’ para o meu problema. Fui duplamente lesionada nessa compra por um erro que não foi meu. Segundo que não recebi nenhuma informação no email da compra dizendo que a transação não havia sido completada ou que a passagem havia sido cancelada. Quando entrei em contato com a empresa pelos canais de atendimento da própria TAP o retorno que tive foi simplesmente dizendo que o montante de R$248.87 era equivalente ao fato de que o valor apurado no momento da conclusão foi inferior à quantia inicialmente paga. Entretanto até o momento não recebi o valor equivalente a passagem. Cumprimentos.
Bagagem danificada
Exmos. Senhores, Em 17.03.2025 embarquei no vosso voo FR2087 Sucede que o carrinho e o vinho que utilizamos para a nossa filha, que foi embarcada no porão do avião, chegou danificada, com os danos seguintes: riscos, amolgada e danificado mesmo. Ficou perra, o que vos comuniquei de imediato à chegada. A mala está inutilizada, como se pode aliás ver nas fotos que junto e que tirei à chegada. Exijo, portanto, uma indemnização, no montante total de pelo menos 500€, correspondente ao valor de um ovinho e carrinho semelhante e sobretudo pela falta de profissionalismo e falta de resolução de problemas. Solicito que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, sem o que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Ruído paragem terminal de autocarros
Exmos. Srs., Na Póvoa de Santa Iria, a uns escassos seis metros da frente da minha residência existe uma paragem terminal das carreiras 2335 e 2336. O fluxo é contínuo de Domingo a Domingo, incluindo feriados, das 06h00 às 23h00. Esta paragem existe neste mesmo local há mais de vinte anos e nunca constituiu problema para quem habita na sua proximidade. De há um ano para cá, em cerca de 90% do tempo, os motoristas não desligam os motores dos autocarros durante os tempos de espera, inclusivé, acontece ausentarem-se e deixarem o autocarro a trabalhar. Esta situação está a tornar-se insuportável, dada a incomodidade gerada pelo ruído contínuo. Obriga-me a manter as janelas fechadas para minimizar o barulho e cheiro a combustível. Mesmo com as janelas fechadas (vidros duplos) o ruído de fundo é audível e permanente. Sendo um serviço de utilidade pública que é necessário, não tem que ser um problema , desde que algumas regras sejam cumpridas, de forma a minimizar o incómodo gerado junto de quem reside na sua proximidade. Assim, a minha sugestão é que tomem as acções necessárias junto dos vossos motoristas, sensibilizando-os para a situação, de forma a terminar com este comportamento. Face ao exposto, solicito a vossa melhor atenção sobre este assunto tendo em vista a sua solução. Caso a situação se mantenha inalterável, ver-me-ei obrigada a recorrer a outras instâncias para a sua resolução. Com os melhores cumprimentos,
Cobro Extra de Bagagem
Exmos. Senhores, No dia 23 de Março de 2025 ás 20h25, no aeroporto de Gatwick para voltar para Lisboa, foi-me cobrado um extra de bagagem de sensivelmente 57 euros que considero injusto pois disseram que a minha mala não cumpria com as medidas de mala para por debaixo do assento, o que não é verdade pois foi comprada exactamente para esse mesmo efeito com as medidas para tal! Acontece que quando me pediram para pôr a mala na caixa de metal para ver se tinha as medidas corretas, não consegui dar o jeito para a encaixar pois estava com um casaco super acolchoado debaixo do braço que não me deixaram entregar ao meu companheiro para conseguir provar que a mala tinha as medidas corretas! Mal meti em cima, a pessoa que estava a fazer a verificação estava a fazer de propósito para não haver auxílio para ninguém, pois disse ao meu companheiro que não podia estar ali (não sei onde isso está escrito) pelo que com um casaco daquele tamanho debaixo do braço não dei nenhum jeito a mala para por na posição correta, e mal este senhor percebeu isso disse logo que não cabia (o que não foi verificado) e passou-me prontamente ao pagamento. A mochila do meu companheiro era um pouco maior que a minha e passou, portanto não aceito de forma alguma esta taxa extra, simplesmente porque esta pessoa faz pressão para conseguir obter o maior número de pessoas a pagar a mais! Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
