Classificação
- Total de reclamações
- 190
- Número de reclamações*
- 61
- Reclamações resolvidas*
- 91%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Reembolso por atraso no voo não pago
Exmos. Senhores, No passado dia 13/10, o voo S4125 com partida do aeroporto de Lisboa e chegada ao aeroporto de Ponta Delgada tinha como hora prevista de chegada as 15h40. No entanto, e sem quaisquer razões meteorológicas ou outras razões alheias à SATA, o voo saiu atrasado de Lisboa, tendo chegado ao aeroporto de Ponta Delgada com um atraso superior a 3 horas. Por esse motivo, e de acordo com as regras em vigor, procedi a um pedido de indemnização junto da SATA no dia 15/10. Visto ainda não ter obtido qualquer resposta passados dois meses, e já ter passado o prazo para poder apresentar queixa junto da ANAC, escrevo esta reclamação.
Pedido de esclarecimento e reembolso
Bom dia, No passado dia 12 de Novembro de 2025 realizei o meu voo com destino a Ilha Terceira, a chegada a ilha o avião nem fez a aproximação a pista e regressou imediatamente para Lisboa. Foi me dado um voo para o dia seguinte a mesma hora que o meu voo inicial, tive de gastar dinheiro no jantar , no transporte para casa e depois no dia seguinte para o aeroporto. No dia 13 de Novembro efetuei o meu segundo voo em direção a ilha terceira e quando estava à espera da minha mala ela não tinha chegado a ilha terceira e a informação que deram foi que tinha que ficar em Lisboa para o avião poder levar mais combustível. Não tinha mais roupa comigo sem ser a que trazia no corpo , foi me dito que podia gastar no máximo 50€ em bens essenciais ou roupa. Assim o fiz , procedi a compra e apresentei todas as despesas no dia 13 de Novembro diretamente no site da SATA. No dia em que escrevo esta reclamação (12 de Dezembro de 2025) entro em contacto com o Suporte da SATA, que me atende uma senhora chamada Beatriz , sem qualquer empatia pelo cliente, no qual eu informei que estava a ligar devido a ter pedido de reembolso e que ainda estava a aguardar uma resposta por parte da SATA, a reposta da senhora Beatriz foi “ senhor , tem de aguardar existem pessoas que estão à espera pelos reembolsos a 12 meses por isso o senhor não é mais que as outras pessoas”. Portanto, foi esta a resposta que obtive por parte do suporte da SATA, e estão a operar e a governar-se com o dinheiro dos passageiros e não querem saber para os direitos e dinheiro das pessoas.
Atraso na compensação de atrasos de voos
Submeti as reclamações à Sata Azores Airlines, foram-me atribuídos os números dos processos e até hoje continua "Recebido/ Em Análise". Já questionei via telefone, mas a resposta é que não podem verificar e que a resolução é só através da plataforma. Os números dos processos são: CAS-168405-L5W6S1 de 4 de abril de 2024 (referente a voos de dois passageiros) CAS-177594-C0F5P2de 18 de Maio de 2024 (referente ao voo de uma passageira)
Cancelamento/alteração de datas de voo devido a hospitalização
A minha parceira tem cancro e foi hospitalizada para tratamento nos dias de voo (referências de voo N3IWUT e N3G6H5). Apesar de ao telefone no dia 3 de Agosto um representante da SATA nos ter garantido que podíamos mudar a data de voos sem custos adicionais, agora isso é recusado. Submetemos vários relatórios médicos que comprovam a hospitalização e a incapacidade de voar nesses dias (em anexo). As condições de cancelamento ou alteração de data partilhadas por email no dia 8 por um representante da SATA são as seguintes: "CONDITIONS TO ALL WAIVERS: WAIVERS MUST BE EVIDENCED BY PROOFS OF - HOSPITALIZATION OF PASSENGER OR OTHER IMMEDIATE FAMILY MEMBER TRAVELLING TOGETHER IN SAME FLIGHT.HOSPITALIZATION DATES MUST INCLUDE THE TRAVEL DATES." Pedimos repetidamente para que a SATA partilhasse as condições adicionais de cancelamento ou alteração de datas que justificasse a sua recusa, mas até agora isso não foi partilhado. A SATA tem vindo constantemente a recusar alterar a data do voo e, ao mesmo tempo, mudar as condições necessárias para o fazer, levando a ter-mos de pedir ao nosso médico 3 relatórios médicos diferentes para comprovar cada nova exigência da SATA. Este comportamento em relação a uma doente com cancro é cruel e desnecessário. Pedimos simplesmente que cumpram as condições da empresa e nos permitam alterar as datas dos voos.
Atraso de voo superior a 3 horas
Exmos.Srs. Em 02.07.2024 foi aberta a reclamação CAS-188147-F6V0N1, relativa a um atraso de cerca de 4h por motivos operacionais da SATA, no voo S4121 de Ponta Delgada para Lisboa, que deveria ter partido às 21:50 e acabou por partir cerca das 01:50. Nunca houve resposta e no vosso sistema a reclamação está como "recebida/em análise". Já questionámos por email sobre a situação da reclamação (refª #436277), e responderam: "Através deste canal de comunicação não temos acesso aos processos de reclamação, só mesmo o próprio departamento de Apoio ao Cliente é que tem acesso aos mesmos e será capaz de lhe facultar uma resposta. Lamentavelmente, estes processos estão a levar mais tempo do que aquilo que é desejado a serem tratados." Por esse facto hoje, após mais de um ano espera de resposta, foi também remetida reclamação à ANAC via Livro de Reclamações Electrónico a queixa refª. ROR00000000045406273. Aguardo a resolução da situação, e a respectiva indemnização legal, referente aos 3 passageiros da reserva U8VCY2 para esse voo. Anexo: Comprovativo da reserva; Comprovativo do atraso; Comprovativo a Reclamação à SATA (na reclamação original foram enviados mais documentos, nomeadamente os cartões de embarque, e fotos dos painéis informativos com visualização das horas e do atraso)
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
