Classificação
- Total de reclamações
- 195
- Número de reclamações*
- 56
- Reclamações resolvidas*
- 87%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Atraso do VOO S4128 28/12/25
Exmos Senhores, após duas reclamações no próprio site da SATA (que neste momento não me permite realizar mais nenhuma reclamação), bem como no livro de reclamações online, venho expor o meu caso. O meu VOO, supracitado, com previsão de saída 20h15 do aeroporto João Paulo II - S. Miguel e destino a Lisboa, teve um atraso superior a 3h30. As justificações dadas, foram sempre razões meteorológicas, no entanto não são encontradas evidencias, pois no horário do meu voo, saiu o voo anterior com destino a Lisboa. Existem, certamente evidencias no aeroporto, dos voos e dos horários dos mesmos, sendo que considero que a companhia não está a cumprir com o que está preconizado no lei, exijo evidencias por parte dos voos que comprovam que partiram aviões de S. Miguel para Lisboa na hora do meu voo (20h15). Agradeço a vossa intervenção, junto da companhia aérea, por forma a ser ressarcida de acordo com o previsto na lei 250€ por cada bilhete, no meu caso 2 bilhetes (meu e do meu filho menor).
Alterações de Condições
Adquiri um bilhete de ida e volta entre o Porto e Nova Iorque com a SATA Azores Airlines em Julho de 2025 para uma viagem com ida a 3 de Setembro de 2025 e volta a 17 de Dezembro de 2025. Quando adquiri o bilhete as condições do bilhete incluíam refeições, sendo ainda a volta com uma tarifa mais elevada. Ora nesta volta em Dezembro não foi oferecida qualquer refeição a bordo neste voo intercontinental, mas sim substituída por uma limitada escolha de serviço de bar a pagar com uma série de massas desidratadas da marca Knorr de qualidade muito duvidosa. Reclamo aqui pela falta de informação de alteração de condições da tarifa inicialmente adquirida. Eu deveria ter sido informado dessa alteração antecipadamente para me preparar para uma viagem sem refeições a bordo. Quando questionei a tripulação fui informado a bordo que a Sata alterou a sua política de comida a bordo em Novembro, mas tal não foi comunicado a quem, como eu, já tinha um bilhete adquirido. Isto constituí um grave abuso da parte da companhia que não cumpre com os seus deveres e como tal deve compensar os seus passageiros.
Reembolso de despesas
No passado dia 11/11/2025, o voo SP543, com partida do Aeroporto da Ilha das Flores e destino à Ilha Terceira, foi cancelado por razões meteorológicas. Conforme explicado pelos funcionários, paguei o hotel do meu próprio bolso e apresentei uma reclamação no site da SATA para solicitar o reembolso do alojamento. Com as faturas anexadas e todos os documentos necessários, no dia 23/11/2025 o processo foi aberto com sucesso. No entanto, desde essa data não obtive qualquer resposta e tem sido impossível contactar o apoio ao cliente da SATA, uma vez que não atendem as chamadas. Face à ausência de resposta, apresento a presente reclamação à DECO
Reembolso por atraso no voo não pago
Exmos. Senhores, No passado dia 13/10, o voo S4125 com partida do aeroporto de Lisboa e chegada ao aeroporto de Ponta Delgada tinha como hora prevista de chegada as 15h40. No entanto, e sem quaisquer razões meteorológicas ou outras razões alheias à SATA, o voo saiu atrasado de Lisboa, tendo chegado ao aeroporto de Ponta Delgada com um atraso superior a 3 horas. Por esse motivo, e de acordo com as regras em vigor, procedi a um pedido de indemnização junto da SATA no dia 15/10. Visto ainda não ter obtido qualquer resposta passados dois meses, e já ter passado o prazo para poder apresentar queixa junto da ANAC, escrevo esta reclamação.
Pedido de esclarecimento e reembolso
Bom dia, No passado dia 12 de Novembro de 2025 realizei o meu voo com destino a Ilha Terceira, a chegada a ilha o avião nem fez a aproximação a pista e regressou imediatamente para Lisboa. Foi me dado um voo para o dia seguinte a mesma hora que o meu voo inicial, tive de gastar dinheiro no jantar , no transporte para casa e depois no dia seguinte para o aeroporto. No dia 13 de Novembro efetuei o meu segundo voo em direção a ilha terceira e quando estava à espera da minha mala ela não tinha chegado a ilha terceira e a informação que deram foi que tinha que ficar em Lisboa para o avião poder levar mais combustível. Não tinha mais roupa comigo sem ser a que trazia no corpo , foi me dito que podia gastar no máximo 50€ em bens essenciais ou roupa. Assim o fiz , procedi a compra e apresentei todas as despesas no dia 13 de Novembro diretamente no site da SATA. No dia em que escrevo esta reclamação (12 de Dezembro de 2025) entro em contacto com o Suporte da SATA, que me atende uma senhora chamada Beatriz , sem qualquer empatia pelo cliente, no qual eu informei que estava a ligar devido a ter pedido de reembolso e que ainda estava a aguardar uma resposta por parte da SATA, a reposta da senhora Beatriz foi “ senhor , tem de aguardar existem pessoas que estão à espera pelos reembolsos a 12 meses por isso o senhor não é mais que as outras pessoas”. Portanto, foi esta a resposta que obtive por parte do suporte da SATA, e estão a operar e a governar-se com o dinheiro dos passageiros e não querem saber para os direitos e dinheiro das pessoas.
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.
