Adquiri um bilhete de ida e volta entre o Porto e Nova Iorque com a SATA Azores Airlines em Julho de 2025 para uma viagem com ida a 3 de Setembro de 2025 e volta a 17 de Dezembro de 2025. Quando adquiri o bilhete as condições do bilhete incluíam refeições, sendo ainda a volta com uma tarifa mais elevada.
Ora nesta volta em Dezembro não foi oferecida qualquer refeição a bordo neste voo intercontinental, mas sim substituída por uma limitada escolha de serviço de bar a pagar com uma série de massas desidratadas da marca Knorr de qualidade muito duvidosa.
Reclamo aqui pela falta de informação de alteração de condições da tarifa inicialmente adquirida. Eu deveria ter sido informado dessa alteração antecipadamente para me preparar para uma viagem sem refeições a bordo.
Quando questionei a tripulação fui informado a bordo que a Sata alterou a sua política de comida a bordo em Novembro, mas tal não foi comunicado a quem, como eu, já tinha um bilhete adquirido.
Isto constituí um grave abuso da parte da companhia que não cumpre com os seus deveres e como tal deve compensar os seus passageiros.