Reclamações públicas
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Atraso de voo superior a 3 horas
Exmos.Srs. Em 02.07.2024 foi aberta a reclamação CAS-188147-F6V0N1, relativa a um atraso de cerca de 4h por motivos operacionais da SATA, no voo S4121 de Ponta Delgada para Lisboa, que deveria ter partido às 21:50 e acabou por partir cerca das 01:50. Nunca houve resposta e no vosso sistema a reclamação está como "recebida/em análise". Já questionámos por email sobre a situação da reclamação (refª #436277), e responderam: "Através deste canal de comunicação não temos acesso aos processos de reclamação, só mesmo o próprio departamento de Apoio ao Cliente é que tem acesso aos mesmos e será capaz de lhe facultar uma resposta. Lamentavelmente, estes processos estão a levar mais tempo do que aquilo que é desejado a serem tratados." Por esse facto hoje, após mais de um ano espera de resposta, foi também remetida reclamação à ANAC via Livro de Reclamações Electrónico a queixa refª. ROR00000000045406273. Aguardo a resolução da situação, e a respectiva indemnização legal, referente aos 3 passageiros da reserva U8VCY2 para esse voo. Anexo: Comprovativo da reserva; Comprovativo do atraso; Comprovativo a Reclamação à SATA (na reclamação original foram enviados mais documentos, nomeadamente os cartões de embarque, e fotos dos painéis informativos com visualização das horas e do atraso)
Pedido de animal rejietado
Venho por este meio reclamar de um pedido que fiz para levar um animal no porão, o qual foi rejeitado por o voo já ter uma taxa de ocupação acima dos 75%. O vosso colaborador disse que era para gerir melhor o espaço no porão. Faltam 2 meses para o voo e não conseguem gerir esse espaço? Que provavelemente vai abrir outro voo já que os voos estão a ficar cheios faltando 2 meses! Sugiro que vejam melhor as politicas de transporte de animais. Desde a facilidade de levar um animal connosco(cabine ou porão) ao fato do tempo de espera ser o menor possivel para o bem estar do mesmo. Passando pelas condições dos aeroportos nos voos entre ilhas com ligações com tempos de espera muito longos.
Voo atrasado
Exmos. Senhores, Em 13 de Agosto de 2025, vindos do Pico, esperei com o meu marido no aeroporto de Terceira, Lajes, para embarcar no vosso voo S40134 para Lisboa. Sucede que o voo, que estava marcado para as 18.15, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 21.40 e a chegada ao destino a ocorrer às 01.15. Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 800 €, correspondente a dois passageiros de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Compensação não recebida
Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à companhia aérea SATA Azores Airlines. Fui passageiro em voos da SATA que sofreram atrasos de mais de três horas, o que me fez perder as ligações seguintes e obrigou-me a passar a noite no aeroporto, em condições extremamente desconfortáveis. Na sequência destes factos, apresentei uma reclamação formal através do site oficial da SATA, juntando todas as provas necessárias (cartões de embarque, comprovativos de atraso, etc.). Contudo, já passaram quase dois meses desde a minha submissão e não obtive qualquer resposta da companhia aérea. Desta forma, gostaria de partilhar o meu desagrado com a DECO PROTESTE pela ausência de resposta por parte da SATA, o que demonstra uma clara falta de consideração para com os consumidores. Obrigada
Atraso em Voos
Exmos. Senhores, Em 8 de agosto dirigi-me ao aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, para embarcar no vosso voo S40171 para o aeroporto de Ponta Delgada, fazendo escala pelo voo SP0446 com destino final no aeroporto da Horta. Sucede que o voo S40171, que estava marcado para as 12:35 se atrasou, com partida a ter lugar pelas 14:00 e a chegada ao destino a ocorrer às 16:00, o que impossibilitou a realização da escala. Ao fim de algum diálogo com a SATA a solução encontrada foi um voo de ligação para ilha do Pico e um ferry para a ilha do Faial. A hora prevista de chegada à cidade da Horta no Faial era 16:00 do dia 8 de agosto. Apenas consegui chegar à Horta às 1:30 do dia 9 de agosto. Uma vez que esta se tratou de uma viagem de trabalho existiram prejuízos. Significa isto que o atraso de hora de chegada excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 250€, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Atraso no voo S40134
Exmos. Senhores, Em 13/08/2025 dirigi-me ao aeroporto de São Jorge, Açores para embarcar no vosso voo Nº SP0611 com destino à ilha Terceira - Aeroporto das Lajes, onde posteriormente devia embarcar no voo S40134 com destino ao aeroporto Humberto Delgado na cidade de Lisboa. Sucede que o voo S40134 com destino ao aeroporto de Lisboa , que estava marcado para as 18:15h se atrasou, com partida a ter lugar pelas 23:00h e a chegada ao destino a ocorrer à 1:00h do dia 14/08/2025 e não às 21:35h do dia 13/08/2025 Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 400€ (quatrocentos euros), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. LB
ATRASO VOO TERCEIRA LISBOA - reserva YWD3CD
Exmos. Senhores, Em 13/08/2025 dirigi-me ao aeroporto das Lajes (TERCEIRA) para embarcar no vosso voo (Nº S4134) para LISBOA. Cartões de embarque em anexo para os 3 passageiros: Ricardo Nuno Esteves Ferreira Santos Silva Anália Fernanda Alves Rodrigues Pedro Nuno Rodrigues da Silva A presente reclamação refere-se a pedido de indemnização para os 3 passageiros que constam nos cartões de embarque (reserva YWD3CD). Sucede que o voo, que estava marcado para as (18H15 hora local - Terceira), se atrasou, com partida a ter lugar pelas (22H09 hora local - terceira) e a chegada ao destino a ocorrer às (01H01 hora local (lisboa). Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de (400€ por passageiro que perfaz um total de 1200€), de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Ricardo Silva
Voo atrasado
Exmos. Senhores, A dia 16 de junho de 2025 o voo S4174 (AEROPORTO Ponta Delgada João Paulo II - AEROPORTO Porto) com partida prevista para as 16h30 seguiu atrasado com mais de 3h. Ao obter essa informação através da Internet, solicitámos à empresa Sata Azores a providência de vales refeição (ao qual existe o direito legal). O mesmo pedido foi recusado pela empresa dizendo que não tinhamos direito ao mesmo. Aliado a isso, este atrasado fez com que tivéssemos de pagar tempo extra de parking no aeroporto do Porto. Estamos a seguir a reclamação via Deco Proteste visto que a companhia aérea não tem tido nenhuma intervenção perante o mesmo. Não estamos a pedir o reembolso de serviços extras como parking ou refeições. Mas achamos que o justo e correcto, seria uma indemnização que pudesse compensar todo o transtorno causado. Obrigada
Reembolso de despesas
Bom dia. Meu voo com a Sata Açores foi cancelado. Eles me deram um hotel e eu voei no dia seguinte. Disseram também que eu poderia pagar o almoço e o jantar por conta própria e que a Sata me reembolsaria. Preenchi um formulário no site da Sata e estou espero há um mês, sem resposta. Meu número de pedido Customer Care SATA0000548086336. Obrigado
Compensação por atraso de voo
Exmos. Senhores, Em 19/06/2025 dirigi-me ao aeroporto de LISBOA, para embarcar no vosso voo S4113 para SANTA MARIA, AÇORES. Sucede que o voo, que estava marcado para as 12:35H, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 22:35H e a chegada ao destino a ocorrer às 23:40H locais. Significa isto que o atraso excedeu mais que 3 horas, pelo que tenho direito a uma indemnização de 250€, de acordo com as regras de transporte aéreo sobre atrasos nas viagens aéreas. Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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