Exmos. Senhores,
Em 15 de julho adquiri na V. companhia aérea 4 bilhetes para uma semana de férias em família na Ilha do Pico, com voos de ida e volta desde Faro até ao Pico.
Em 21 de agosto de 2024 dirigi-me ao aeroporto de Faro para embarcar no vosso voo S48404 para Lisboa, com hora prevista de chegada a esta cidade ás 6:55 horas da manhã, o que me permitiria embarcar no vosso voo S40141 para o Pico.
Sucede que o voo, que estava marcado para as 6:05 horas, se atrasou, com partida a ter lugar pelas 6:16 horas e a chegada ao destino a ocorrer às 7:30 horas, após algum tempo de espera no ar, e depois em terra, em plena placa do aeroporto.
Significa que devido a este atraso, não me foi possível embarcar no voo S40141 para o Pico, o que me causou a perda de um dia de férias naquela ilha e uma noite de hotel cuja reserva comtemplava a noite de 21 para 22, não me tendo sido possível usufruir dessa noite porque só cheguei á ilha do Pico no dia 22 pelas 17:00 horas (31,5 horas depois do que estava previsto), pelo que exijo uma compensação no valor de 600€ (seiscentos euros).
De referir ainda, que no voo de Faro para Lisboa, vinham passageiros que tinham outros voos para apanhar, e à chegada, ouve o cuidado de os encaminharem para esses voos, contudo a mim e á minha família não nos foi dada a hipótese de sermos encaminhados para o voo do Pico que só sairia dali a 15 minutos, o que considero uma grande falta de consideração.
Exijo que me paguem este valor o mais rapidamente possível, ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.