Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. A.
18/04/2026
Norboxe

Avaria frequente da minha mota

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativa à mota Suzuki V-Strom 1050 DE, adquirida nova (0 km) em novembro de 2023, a qual apresenta um defeito recorrente e grave: perda total de aceleração, já verificada por três vezes. Apesar das sucessivas intervenções em garantia, o problema nunca foi definitivamente resolvido, repetindo-se exatamente a mesma avaria. Esta situação demonstra de forma clara a existência de um defeito de origem e a falta de conformidade do bem com o contrato de compra, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro. Trata-se de uma situação inaceitável, tendo em conta que adquiri um veículo novo, esperando fiabilidade, segurança e pleno funcionamento, o que manifestamente não se verifica. A repetição da mesma avaria coloca em causa a confiança no veículo e a sua utilização normal. Face ao exposto, e considerando o histórico de falhas, não aceito novas tentativas de reparação, uma vez que se revelaram ineficazes. Assim, venho exigir a substituição imediata por uma mota nova, igual ou equivalente, em perfeitas condições de funcionamento, conforme previsto na legislação em vigor. Caso não seja apresentada uma solução rápida e definitiva, reservo-me o direito de avançar com os meios legais adequados para defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Cumprimentos, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. N.
18/04/2026

Atraso no Correio Verde

Boa Tarde Confiando na rapidez dos CTT na entrega de envelopes de correio verde depositei na última 2ª feira dia 13Abril na caixa de correio do CTT da Venda Nova que funciona na Junta de Freguesia, 3 envelopes de correio verde para 1-Rua de Dentro nº27 2825-007 Monte da Caparica 2- Av.Liberdade 2620-318 Ramada 3-Rua de Cancela 2240-566 Pias Fzz. O mais distante para Pias chegou dia 15 e estranhamente os outros Monte da Caparica e Ramada ainda não foram entregue nos destinatários e hoje é dia 18. Gostaria de saber o que se passou perante esta inaceitável demora. Cumprimentos Carlos Neves

Encerrada
R. S.
18/04/2026

Garantia recusada

Boa tarde dia 2/4/2026 digiri me a darty para mandar um iPhone 14 pro max para substituir a bateria que ainda se encontra na garantia Dia 9/4/2026 dirigi me novamente a loja porque tinha recebido um orçamento de 75€ para substituição da bateria. Neguei o orçamento porque o temível ainda se encontra em garantia Eles alegaram que o orçamento veio da aplle a dizer que a bateria era considerada uma peça de desgaste e por isso tinha que cobrar a reparação Comprei o iPhone na darty antiga media market dia 2/08/2023 tendo garantia de 3 anos acabando a garantia dia 2/08/2026. Agradecia que me ajudassem neste problema Obrigado

Encerrada
A. F.
18/04/2026

Reparação de máquina de lavar louça

Exmos. Senhores: Notei uma avaria na minha máquina de lavar louça Eletrolux que ao clicar no botão de início de programa umas vez começava a trabalhar mas passado um tempo parava, outras vezes nem sequer iniciava o programa. Acedi ao site da marca e marquei uma data para a reparação assim como efectuei o pagamento de reparação fixa no valor de 179,00€ no dia 23/10/2025. O técnico não apareceu no dia marcado e eu telefonei para a Electrolux. Disseram-me que teria de aguardar por contacto da parte deles. Como por motivos profissionais sou obrigada a ter o telemóvel desligado, houve um dia em novembro que vi um número que não reconhecia e, contrariamente ao que costumo fazer, liguei para ele, sendo que ninguém atendeu. Logo que tive oportunidade, liguei de novo para a Electrolux que me respondeu que já tinham entrado em contacto comigo. Relatei o acontecido e pedi que me deixassem mensagem. Nada fizeram nem nunca mais me contactaram. Têm sido várias as chamadas efetuadas para a marca até que me cancelaram o pedido em março deste ano sem terem efetuado a reparação nem devolvido o dinheiro. Envio em anexo os diferentes e-mails trocados e gostaria que me ajudassem a resolver esta situação. Com os melhores cumprimentos, Ana Paula Fernandes

Encerrada
P. C.
18/04/2026
allvetcare -BraveBorder,serviços veterinários unip. Lda

simulação de valores

Boa tarde, venho reclamar o tratamento quanto a valores cobrados por serviços prestados no hospital veterinário allvetcare, localizado em Alverca . No dia 5/04/2026 por volta das 23h, eu e meu marido levamos nossa cadela que havia sido atacada por outro canídeo, e apresentava feridas ,ao dar entrada no hospital, após a cadela ser vista , uma Dra. Veterinária, que estava a tratar do caso, chamou-nos a sala para informar a situação, em estimativa informou que o ideal era a internação para fazerem análises , médicaçoes etc .. em estimativa cobrou-nos o valor de 632,00€ em calção mais ou menos, a dizer que esse valor estaria as análises necessárias, medicações , raio-x E internação por 2 dias , ou seja estaria incluído tudo o que fosse necessário.e nos reembolsaria o que não fosse usado . no dia a seguir recebemos uma ligação do hospital para autorizarmos uma medicação injetável. Neste mesmo dia 6/04 fomos à clínica por volta das 19h para visitar e avaliar a situação, visto que as análises estavam todas ok, e sem alterações, o raio-x também estava tudo bem , decidimos levá-la para casa, a cadela estava estável e só mesmo com feridas que nem se quer houve a necessidade de agrafos ou de cozer . Recebemos medicação para dar continuidade em casa, e instruções de limpeza etc .. na hora do pagamento, o valor cobrado foi do calção total que havíamos pago , e ainda queriam cobrar mais 68€ que por acaso estava em erros nas faturas, pois pedimos para que fosse revisto os valores. Embora percebemos que os valores de medicações, internamentos,análises etc… São caros , sentimo-nos enganados quanto a estimativa de dizerem que estaria tudo incluído e com 2 dias de internação, visto que levantamos a cadela no dia a seguir, e nem sequer completou 24h de internação. foi uma situação constrangedora porque nao esperávamos tanto visto que o tempo foi menor , que o estimado . Para além disso, estávamos em um momento de desespero, mais a cadela não apresentava risco de vida, não achamos justo cobrar um calção tão alto , por um tratamento que ainda não havia sido iniciado, por acaso nao somos uma família rica, e como toda a família portuguesa trabalhamos muito para sobreviver, chego a conclusão que se não tivéssemos todo aquele valor no momento então , a nossa cadela nem sequer seria aceita, um tanto desumano . Não podemos questionar os valores de medicações, porque é o que faturaram. Envio em anexo dados da empresa E dados meus e do meu marido .

Encerrada
R. J.
18/04/2026

Angariação agressiva

Exmos. Senhores, É extremamente curioso que uma associação de defesa do consumidor utilize os mesmos meios de outras empresas que critica para angariar clientes, uma constante insistência de ligar através de números que os bloqueadores de chamadas de spam identificam como isso mesmo... spam. Até ao sábado ligam. A vossa associação deveria pautar-se por outros principios na angariação de associados, nomeadamente pelo respeito à privacidade e escolha do contactado. Se não atende é porque não está interessado ou não pode atender, e se retornar a chamada deveria ser possivel identificar quem lhe ligou e assim tomar uma decisão, afinal saber é poder, mais consciente se queria saber algo mais acerca do que vos levou a contactá-lo ou a exigir que o seu número fosse retirado da lista que eventualmente terão adquirido para esta tipo de angariação. Com os melhores cumprimentos, Rui Jesus

Resolvida
I. G.
18/04/2026

Compra efetuada 25/2/2026

Fiz uma compra no valor de, 57.11 euros tesouros da julia Compra com o codigo 765013531. E, nada recebi lamento muito ter perdido dinheiro. Sou socia da deco proteste. Hoje dia 28 de abril nada recebi. E. Ja vi que fui burlada.

Encerrada
W. D.
18/04/2026

Encomenda retida

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da empresa tardia pois não me entregaram a encomenda adquirida na Menzzo e na qual a mesma está retida na tamdis Madrid á mais de 1 mês. Não me respondem a e-mails e nem me ajudam via telefone. Expediente: 4858748 Referencia: JXZHX9 Estado actual: Recogido P. Origen: TAMDIS MADRID P. Actual: TAMDIS MADRID P. Destino: TAMDIS SEVILLA Situación de pedido En curso 11/03/2026 Recogido 20/03/2026

Encerrada

Faturação duplicada.

A Galp não consegue explicar claramente porque é que tenho a pagar 25,65€ por 5 dias de fornecimento já com desconto desconto de tarifa social nem que cálculos fez para chegar a esse mesmo valor de desconto, coloca apenas uma caixa de texto onde diz que fez um desconto de X valor sem nunca descriminar como chegou a esse valor. Nem nesta, nem nas 3 faturas anteriores consigo perceber em que parcelas teve lugar esse desconto. Este mês paguei uma fatura dia 14/04 no valor de 26,82€ referente a 11 dias de fornecimento (de 22 Fevereiro a 5 de Março.) Tenho outra da Galp referente a apenas 5 dias (de 6 a 10 de Março) no valor de 25,65€ com débito dia 29/04. E ainda outra fatura da empresa g9 para pagar no dia 05/05 no valor de 31,39€ referente a 24 dias de fornecimento!( de 11 de Março a 3 de Abril) Em menos de um mês, ou seja, de 14/04 a 05/05 pago 3 faturas. Surreal. Galp 16 dias: 52,47€ G9 24 dias: 31,39€ Valor total 83,86€. Peço à empresa Galp que descrimine como chegou aos valores de desconto de tarifa social que vêm sendo atribuídos nas faturas apenas referido numa pequena caixa de texto difícil de encontrar na fatura. Bem como é que pago 25,65€ por apenas 5 dias de fornecimento e 87kwh consumidos e já com o desconto de tarifa social. Somando as duas faturas por meio mês pago 52,47€ o que quer dizer que pagaria praticamente o dobro se fosse o mês inteiro, mesmo com tarifa social. Nunca na vida paguei tanto e os consumos são sempre idênticos. É obvio que isto não pode estar certo. Posso enviar as faturas para que a DECO possa analisar com rigor. Já reclamei junto da entidade reguladora que me aconselhou a recorrer a um tribunal arbitral. Agradeço desde já a vossa ajuda.

Encerrada
N. P.
18/04/2026

Encomenda chegou partida

Exmos. Senhores, Em 03/02/2026 adquiri uma placa de indução com exaustor da marca Candy por 817,97€ com taxas de transporte e serviço frágil incluido. A referência da encomenda é CIH8I4CF. Depois de 3 dias a dizerem que entregavam e não entregaram, no dia 09/02/2026 recebi a vossa encomenda, mas o produto vinham deteriorado, com os danos seguintes: zona de trabalho de vidro cerâmica partida. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem nova placa de indução com exaustor da marca Candy (CIH8I4CF) nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.