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Reclamações recentes
Alteração de voo
Fiz a compra de uma passagem de Lisboa a Chapecó no dia 18/06 para partida e chegada no mesmo dia, e hoje 7/07 fui olhar no App e a azul alterou para o segundo voo do dia fazendo com que chegue no outro dia e a escala fique enorme, sabendo que quando comprei a passagem já paguei mais caro porque queria estes horários, sem avisar nem nada trocaram e o Mesmo já aconteceu no voo de ida que tive que pagar hotel e alimentação sem necessidade por simplesmente alterarem. Tentei contato via chat e via telefone nenhum obtive sucesso, quero que cancelem a minha passagem ou que volte o horário que comprei! Realmente um descaso com o cliente, 1 vez até tolerei agora 2 é ser burro! Aguardando resolução! Segue número de reserva e fotos do acontecido!…
Voo alterado sem informações prévias
Exmos. Senhores, No dia 31 de março de 2025, por volta das 23h20, fui realizar meu check-in no voo AD8752 através do APP da Azul, com partida na data de 01/04, as 21h15, do aeroporto de Viracopos, e vi a seguinte mensagem: 'sentimos muito pelo imprevisto, seu voo precisou ser alterado'. Fiquei em choque pois adquiri a passagem no dia 22 de fevereiro e nunca recebi nenhuma informação prévia sobre alteração de voo até o momento. No APP não havia nenhuma informação sobre o motivo da alteração do voo, e havia apenas uma (01) possibilidade de remarcação de voo; para o dia 03/04 as 18h15, de Viracopos. Antes de aceitar a remarcação telefonei algumas vezes ao nº da Azul, porém só atendeu-me uma gravação que dizia que o atendimento feito por agentes humanos era realizado apenas até as 22h. Enviei mensagem por whatsapp à Azul, e a mensagem foi a mesma; não havia agentes disponíveis naquele horário. Soube naquele momento que perderia TODOS os meus compromissos em Lisboa, onde moro, e que corria ainda o risco de não conseguir confirmar sequer o voo do dia 03/04. Por desespero e medo de não conseguir um outro voo mais próximo, e sem NENHUMA informação por parte da Azul, aceitei o voo do dia 03/04. Aceitei-o por falta de opção melhor. Não havia opção de voo para o dia 02, por exemplo. Assim que aceitei o novo voo, o APP travou e passou a exibir a mensagem 'Ops, tivemos um problema. Não foi possível confirmar a alteração do seu voo'. Fiquei com muito medo de não conseguir voo de volta antes do dia 05/04. Entrei no site da Azul e descobri então que o voo que comprei inicialmente e no qual era suposto eu estar (AD8752), não havia sido cancelado. Ele existia e ainda tinha bilhetes de classe executiva à venda. Tenho prints de tudo. Somente no dia 01, em horario comercial, consegui falar com um agente Azul, apos esperar 45 minutos ao telefone, e assim que expliquei a situação a ligação 'caiu', claro. Entrei em contacto novamente por whatsapp e tenho a conversa registada. O agente tentou colocar-me como a culpada da situação pois eu 'aceitei' o novo voo. Eu perguntei o motivo de ter sido trocada de voo, sem ser informada e sem aceitar a situação, uma vez que o voo existia e o motivo não era cancelamento do mesmo. A resposta dele foi: 'A Sra aceitou.' Que fique claro que fui COAGIDA a aceitar o novo voo pois a mensagem no APP dizia que meu voo ja havia sido trocado, não tinha maiores explicações a respeito e oferecia apenas 01 nova opção de voo. Como pode a Azul prejudicar um passageiro de tantas formas? Como se não bastasse os compromissos que tinha com minha filha em Lisboa, uma MENOR DE IDADE, ainda tive que ouvir do agente que eu aceitei a alteração? Ele NUNCA respondeu o motivo real da alteração do meu voo. Então vos pergunto: qual a justificativa da Azul? Qual o critério legal para excluirem um passageiro do voo? Foi o fato de eu ser uma mulher viajando sozinha que os levaram a excluir-me a mim? Tenho prints do passo a passo na App, com horários, e de tudo o que testemunhei aqui. Tenho a conversa com o agente da Azul, tenho o print do voo do dia 01/04 ainda à venda no site após terem excluído-me do mesmo. Isso é inadmissível e uma vergonha! Uma falta de respeito enorme. Vou entrar com um processo contra a companhia por todos os compromissos que perdi, pela falta de aviso prévio, pelo enorme estresse e o constrangimento de ainda terem tentado me dizer que meu voo foi alterado pois EU 'concordei'. Cumprimentos.
Interrompido o despacho das bagagens em tempo hábil para embarque
Exmos. Senhores, Na data de hoje 21/03/2025 me senti lesado ao chegar no aeroporto com 2 horas e 15 de antecedência e encontrar a fila de despacho de bagagens interrompido. Questionei o tal fato e ninguém sabia me dar alguma orientação sequer. Além do prejuízo em não poder embarcar com minhas malas, tive também que pagar um valor absurdo para agendar outra passagem. No então eu e diversos passageiros passamos pelo mesmo constrangimento e a empresa nada fez. Cumprimentos.
Recusa de embarque por falta de comissário de bordo
Exmos. Senhores, Foi me recusado o embarque em Florianópolis no voo 2779 da Azul que deveria descolar as 12.15 de 23 de Fevereiro. O motivo da recusa indicado foi haver falta de comissários de bordo e que legalmente não podiam transportar os últimos 50 passageiros na fila de embarque, grupo onde eu me incluía. Foi me oferecido um outro voo - 3307 a sair de Florianópolis às 19.45h (7 horas e meia mais tarde do que o original) com escala em Guarulhos e com chegada a Lisboa horas mais tarde do que o voo original. Espero ser compensado pelo inconveniente e pelo atraso do voo. Cumprimentos.
Atraso voo
Exmos. Senhores, Fiz uma viagem com a vossa companhia que foi um transtorno nos dois voos de ida e regresso (OMRKYD). Ida dia 23/12/24 Lisboa com destino final campo grande. No dia anterior a minha viagem fui informada da alteração do horário voo de apenas 30 minutos mais tarde, no entanto o atraso foi de quase 2 horas e somente no embarque fui informada que o voo (nave) não seria da azul e sim da EuroAtlantic Airways… para além do atraso da saída de Lisboa , o avião é uma nave antiga sem qualquer conforto, o almoço não era suficiente para o número de passageiros tendo que comer o que restava sem opção de escolha. Devido ao atraso na saída de Lisboa, perdi a conexão via Curitiba para campo grande. E quando chegamos ao aeroporto de Viracopos tive que andar de balcão em balcão para tentar resolver meu embarque pois ninguém sabia dar informações. No regresso dia 8/01/25, foi ainda pior. Também na véspera do embarque recebi uma mensagem que o voo que sairia de Viracopos para Lisboa via Paris teria sido alterado das 17:00 para as 21:15, pelo que eu perderia a conexão de Paris a Lisboa conforme o bilhete que adquiri. Ao chegar em Viracopos tive novamente que andar de balcão em balcão para tentar saber como seria a minha conexão em Paris uma vez que com o atraso na saída de Viracopos teria perdido. Estive mais de 5 horas para tentar obter uma resposta e após muita insistência da minha parte me colocaram no voo que deveria ter saído de Viracopos para Lisboa às 22:50, no entanto este voo também saiu com mais 3 horas de atraso. Me foi garantido que a bagagem que foi despachada em Campo Grande viria no mesmo voo. Novamente a nave era da companhia EuroAtlantic antiga, os bancos completamente desconfortáveis, apertados, a TV do meu assento não funcionava, nem a luz de leitura, reclamei mas não havia opções de lugares. Viagem horrível. E ao chegar em Lisboa com 3 horas de atraso, a minha bagagem não chegou. É lamentável que ao pagar 1.800€ num bilhete de avião é que esperava voar com o serviço da Azul que sempre utilizei, fiz a pior viagem da minha vida como se tivesse comprado um bilhete em saldos.. Não pretendo voltar a comprar passagens com a vossa companhia, um serviço que já utilizo a muitos anos nas minhas deslocações de Lisboa ao Brasil, porém essa última experiência foi para esquecer e como não tenho garantias de que ao comprar um bilhete estarei voando com as aeronaves da azul não volto a cometer este mesmo erro. A qualidade dos serviços e da pontualidade que sempre foi a vossa bandeira deixou de existir. Espero que esta reclamação vos sirva para refletir no serviço que estão a oferecer aos passageiros que sempre confiaram na Azul. Cumprimentos, Vânia Verardi +351910182488
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