Reclamações recentes

N. T.
05/10/2025

Prestação de Serviços TV e NET com problemas

Ao cuidado do Departamento de Reclamações NOWO Communications, S.A., Alameda dos Oceanos LT2.11.01 E, Edifício Lisboa, Parque das Nações, 1998-035, Lisboa Portugal. Assunto: Reclamação por constante falha de serviços. Exmos Senhores. Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com o serviço prestado pela NOWO, do qual sou cliente há já muitos anos. Nos últimos meses, tenho experienciado falhas constantes nos serviços contratados – principalmente televisão e internet – ocorrendo interrupções frequentes, como sem imagem, sem som, pixelização, muitas delas com várias horas e dias de duração, afetando significativamente o uso diário e comprometendo a qualidade do serviço que me foi prometido. Na área de cliente, não reporta nenhuma avaria na área onde o serviço está a ser prestado. Considero esta situação inaceitável para qualquer empresa que presta serviços desta natureza. Face a esta situação, solicito ainda a oferta de uma compensação adequada ao incómodo de vários meses, pelas falhas constantes e prolongadas, que têm prejudicado o usufruto dos serviços pelos quais pago regularmente, e claro, a resolução dos problemas. Informo também que, caso esta situação não seja resolvida de forma definitiva, não renovarei o contrato no seu termo, procurando uma operadora que me garanta o nível de serviço adequado. Aguardo uma resposta célere e uma solução definitiva para este problema. Sem outro assunto, subscrevo-me. Com os melhores cumprimentos.

Em curso
R. E.
04/10/2025

Problema não resolvido

Vim por este meio contar o que se passou. Na quinta feira passada (dia 25/9), fiquei sem internet nem TV de um momento para o outro. Provavelmente, os técnicos que lá foram fazer um serviço ao meu vizinho de cima desligaram sem querer algum cabo, não sei... Sei é que enviei várias mensagens através da app da NOWO e nunca recebi qualquer telefonema. Na segunda feira, fui à loja da NOWO em Viseu relatar o problema e disseram que íam lá ao dia a seguir entre as 19h e as 21h. Nesse dia, estive todo esse tempo em minha casa e nada. Na quarta, fui lá outra vez e marcaram para ontem (dia 3/10) entre as 19h e as 21h. Nesse dia, estive esse tempo todo em minha casa e nada. E continuo sem internet nem TV. Desde 25/9. E estou neste momento a pagar € 50,50. Ligaram-me de um número, mas quando liguei de volta para ver se eram da NOWO, não atenderam. Parece que vou ter que mudar de operadora...

Em curso
L. G.
29/09/2025

Portabilidade nowo para digi

Boa noite, A nowo contactou me no início de Junho para informar-me que os meus dois telemóveis iriam migrar para a digi que comprou o grupo nowo. Disseram que mantinha o serviço de casa na Nowo e os telemóveis passavam para a digi e que a mensalidade se mantinha pagando separadamente 28,25 euros a nowo e dois telemóveis a 4 euros cada a digi. Podia aceitar ou procurar outro fornecedor. Sobre pressão, aceitei as condições e dei o meu aval. Disseram-me que iam tratar de tudo, que iam enviar os cartões da Digi e nos dias seguintes fazer a portabilidade. Estive a espera dos cartões da Digi várias semanas até perto do final do mês de julho, isso após várias chamadas e emails para a nowo e digi, a meus custos. Acabei por receber os cartões e tambem passado uns dias outras 2°vias. Na segunda semana de agosto sem qualquer aviso deixei de ter sinal nowo no meu telemóvel e conclui que tinha sido feito a migração mesmo não tendo sido informado. Verificou-se que tinha sido portado o meu número. A partir daí aguardo a migração do outro número de telemóvel que é da minha esposa e já passou mais de um mês e várias chamadas. O problema é que já paguei desde então a nowo, mensalidades de 73 euros,59 euros e 50 euros. Como já falei ao apoio tenho pago desde então mais de 70 euros acima da mensalidade contratualizada porque não fizeram a migração atempadamente. Foi dito pelo apoio que iam repor o valor nas próximas faturas logo que fosse feito a migração do 2° telemóvel. O certo é que não tenho recebido nenhuma resposta ou contato pela parta da nowo ou digi para resolver o problema. Por esse mesmo motivo, penso estar no meu direito de recusar o pagamento das faturas até migrar o telemóvel e repor os custos que paguei a mais.

Em curso
V. S.
28/09/2025

Reclamação e pedido de cancelamento do contrato sem encargos

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao vosso serviço e exigir a rescisão imediata e sem penalização do contrato que alegam manter ativo em meu nome. 1. Linha temporal dos factos: – Fui cliente da NOWO até março de 2025. – Em março de 2025, procedi à migração do meu contrato para a DIGI PT, por insistência da NOWO. Na altura, foi-me transmitido que todos os serviços passariam para a DIGI, pelo que considerei que a migração seria integral. – De abril até julho de 2025 utilizei exclusivamente os serviços da DIGI. Foi-me sempre dado a entender que todo o contrato tinha sido transferido. – Em finais de julho de 2025, devido à péssima qualidade do serviço, rescindi o contrato com a DIGI e aderi ao operador WOO, que desde então me fornece todos os serviços (telemóvel e internet fixa). – Desde final de julho de 2025 não utilizei um único kilobyte de internet fixa da NOWO/DIGI. 2. Surpresa e cobrança indevida Apesar da migração formal para a DIGI em março de 2025 e da cessação total de serviços em julho de 2025, recebi recentemente uma SMS da NOWO a exigir pagamento de valores referentes a um alegado serviço fixo. No dia 26.09.2025 dirigi-me ao balcão de atendimento NOWO no Fórum Barreiro, onde fui informado de que “apenas os serviços móveis foram migrados” e que “o serviço fixo ainda estaria ativo”. Tal informação foi para mim um choque, uma vez que sempre me foi transmitido que a migração seria completa e que todos os serviços passariam para a DIGI. 3. Fundamentação da reclamação – Não houve qualquer prestação efetiva de serviço desde final de julho de 2025. – Foi-me transmitida a ideia de que a migração seria total, pelo que agi de boa-fé acreditando que não tinha qualquer contrato ativo com a NOWO. – A manutenção desta situação configura prática abusiva e induz o consumidor em erro. – Conforme a legislação aplicável às comunicações eletrónicas e aos direitos do consumidor, não podem ser exigidos pagamentos por serviços não prestados nem penalizações injustificadas. 4. Pedido Assim, exijo que: – O contrato alegadamente ainda ativo seja imediatamente cancelado sem qualquer encargo. – Seja anulado qualquer valor em dívida ou penalização indevidamente emitido em meu nome. – Seja-me enviada confirmação escrita de que não existe qualquer dívida junto da NOWO. – Caso não procedam ao cancelamento, avançarei com a presente reclamação junto da ANACOM, da DECO Proteste e por via judicial, por cobrança indevida de serviços não prestados.

Encerrada
A. C.
22/09/2025

Cabos partidos

Exmos. Senhores, Cerca de duas/ três semanas um camião passou na rua e partiu os cabos, os mesmos continuam para arranjar. Estes são um perigo estão no chão, passam muitas pessoas nesta rua e alguem pode cair, visto qué é uma localidade com uma população mais idosa. Até é um perigo para os automovéis qué passam Cumprimentos. Rosa Carvalho

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 11 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.