Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
V. M.
21/06/2026

Falha nos serviços

Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º 14130057, comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: de 13 de Fevereiro de 2026 até hoje, 21 de Junho de 2026 fiquei sem serviços por 10 vezes sempre com problemas no exterior, cuja resolução era sempre superior a 24 horas, estando neste momento sem serviços à mais de 48 horas. Cumprimentos. Vítor Manuel Branquinho Martins

Em curso
T. P.
11/06/2026

Corte do Serviço de Fibra Ótica após migração não solicitada para PDO Digi

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº 23665954, comunico que os vossos serviços procederam ao corte do serviço, sem qualquer aviso ou justificação após terem migrado o meu PDO da Nowo para a DIGI sem que tivesse efetuado qualquer pedido. Sendo que estou sem internet (que é o único serviço que contrato da vossa empresa desde 22 de Maio de 2026 até à data de hoje, e após múltiplos contactos tanto com a DIGI como com a NOWO para que se resolva a situação. Venho por este meio exigir a cessação do contrato sem prejuízo à minha pessoa e a creditação imediata do valor de dias que fiquei sem serviço, da fatura que paguei na totalidade do mês de Maio. O vosso tratamento desta situação demonstra a maior incompetência e fez-me perder totalmente a confiança nos vossos serviços e por consequência também os da DIGI. Cumprimentos.

Em curso
M. P.
20/05/2026

Serviço alterado

Enviei a seguinte reclamação, para a Nowo, aos 20/05/2026: "Contesto a vossa comunicação sobre a devolução dos equipamentos da NOWO. O novo serviço DIGI/NOWO TV foi instalado na minha residência em 24/11/2025. Na data da instalação, os técnicos recusaram-se a recolher os equipamentos antigos da NOWO, tendo afirmado explicitamente que os mesmos podiam ser descartados. Passados 5 meses, venho agora ser interpelada, para proceder à devolução dos mesmos ou ao pagamento de uma penalização? Não aceito que venham agora exigir a sua devolução ou o pagamento." Contesto esta exigência, pois o meu serviço inicial era NOWO e foi alterado por iniciativa da operadora, que havia sido adquirida pela DIGI. Esta alteração não foi da minha iniciativa, pelo que não aceito que me venham cobrar por uns equipamentos que me mandaram descartar e que se recusaram a recolher

Encerrada
L. G.
13/05/2026

Sem sinal/serviço contratado

Sou vosso cliente há mais de vinte anos e estou repudiado pelo serviço prestado atualmente. As minhas queixas já iniciaram a várias semanas e após várias intervenções técnicas em minha casa passei dum sinal tv de deplorável a um sinal inexistente. Os vosso técnico vieram a cerca de um mês e meio atrás e mais duas vezes estas últimas duas semanas e sempre disseram que não havia problema dentro de minha casa mas sim no posto exterior sendo aconselhado por eles a rescindir o contrato no prazo de 24 h se não viesse o sinal. O problema repete-se constantemente e já estou nesta situação sem sinal há vários dias, assim como meus vizinhos também que são seus clientes e que já fizeram queixa. Por esse motivo, se não for resolvido até amanhã dia 14/06/2026 irei rescindir o contrato e cancelar o débito direto da fatura em curso. Vou também abrir queixa na ANACOM e decoprotest. É uma pura vergonha.

Em curso
A. S.
28/02/2026

Está reclamação refere-se à operadora Nowo

Venho por este meio reclamar o péssimo desempenho da operadora nowo. Há mais de uma semana sem qualquer canal nas televisões sem boxe e a apanhar menos canais nas que têm boxe Sem qualquer pagamento em atraso e sem qualquer aviso. Tenho tentado contactar diariamente sem qualquer sucesso

Resolvida
I. D.
28/02/2026

Reclamação formal e pedido de rescisão de contrato

Exmos. Senhores, O cliente David José Fernandes Dias, NIF 209296305, número de cliente 21649813, vem por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado. Estamos sem internet desde quarta feira. Contactámos o apoio ao cliente e foi-nos garantido que a intervenção seria realizada na quinta feira. O técnico apenas apareceu na sexta feira e informou que não conseguiu resolver a situação devido à chuva. Indicou que regressaria no sábado para concluir o arranjo. No sábado ninguém apareceu. Voltámos a contactar o apoio ao cliente e, após mais de 30 minutos à espera para sermos atendidos, foi-nos dito que o técnico que esteve cá na sexta feira não deixou qualquer intervenção agendada para sábado. Só depois do nosso novo contacto foi marcada nova deslocação para segunda feira, entre as 16h e as 19h. Isto significa que ficamos 6 dias consecutivos sem internet. Um serviço essencial hoje em dia. A minha filha ficou impedida de trabalhar a partir de casa durante este período. Pergunto diretamente: quem assume os prejuízos causados? Seremos faturados normalmente por um serviço que não foi prestado? A situação é inadmissível. Falhas acontecem. Mas falta de organização, ausência de comunicação e total desconsideração pelo cliente já não são falhas — são má prestação de serviço. Posto isto, venho formalmente solicitar: 1. A resolução imediata da avaria. 2. A não cobrança do período em que estivemos sem serviço. 3. Informação sobre o procedimento para rescisão de contrato por incumprimento do serviço. Caso esta situação não seja devidamente resolvida, avançaremos com reclamação junto das entidades competentes e com os meios legais necessários para defesa dos nossos direitos enquanto consumidores. Aguardo resposta urgente por escrito.

Resolvida
M. G.
17/02/2026

Mau apoio ao cliente

Venho por este explicar o meu caso algo caricato. As 19.30 ligo pro apoio ao cliente da nowo pra subscrever o serviço da DAZN que supostamente pelo guia da tv iria ser transmitida a partida de futebol entre Benfica e real madrid!!em que o assistente me disse se ir realizar no suposto canal!!!mas na verdade não deu e me ativou o serviço que vou ter que pagar,de seguida volto a ligar pra anular e quem me atende diz que normalmente os jogos do benfica é na btv!!!mentira !!!liga dos campeoes nao passa na btv!!!conclusão pediram desculpa e vou ter que pagar um mes dos serviço que não usufruir!!!apoio ao cliente eesta gente muito pobre

Resolvida
J. C.
17/02/2026

Sem qualquer tipo de serviço NOWO

Exmos. Senhores, Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações com o NIF 202737810 ,(nome: Joana Rita Caldeira Dinis Cordeiro comunico que os problemas técnicos reportados ainda se mantêm dede o passado dia 11-2-2026 sito na rua José Ganhão de Lasarda. Todos os serviços (TV, NET e telefone) não dando data de previsão para a volta dos serviços em causa. Assim sendo, solicito a resolução imediata dos mesmos, nomeadamente: colocar todos os serviços da nowo (TV, NET e telefone) a funcionar Cumprimentos. Joana Cordeiro

Resolvida
A. C.
10/02/2026

Cobrança de serviços indevida

Exmos.Senhores, Venho pedir ajuda para resolução de um problema contratual com a operadora Nowo, não havendo fidelização à data de instalação de novos serviços por parte da nova operadora, a Nowo continua a cobrar mensalidades e diz que não restitui o valor das mensalidades já pagas mesmo depois da desativação e desinstalação dos aparelhos desde 18.11.2025 Por lapso não sabia que tinha de ser eu a cancelar os serviços e pensei que a nova operadora o iria fazer. De qualquer forma não acho correcto estar a cobrar serviços que não estão a ser utilizados e não havendo fidelização de contracto.

Encerrada
M. C.
01/02/2026

Reiteração de Reclamação e Rescisão por Incumprimento

Venho, por este meio, expor a minha total indignação com a postura da operadora NOWO / DIGI face aos gravíssimos problemas técnicos do meu serviço "Net250 + TV Nowo Família". Anteriormente, apresentei uma queixa através desta plataforma à qual a operadora respondeu de forma leviana e desrespeitosa, limitando-se a afirmar que o serviço "estava a funcionar naquele momento". Esta resposta ignora deliberadamente um historial de instabilidade crónica e falhas mensais que colocam em risco o meu sustento, uma vez que trabalho a partir de casa. A situação é insustentável por dois motivos principais: Ineficácia Técnica e Perda de Tempo: Fui submetida a dezenas de resets remotos que me obrigam a desligar aparelhos e reconfigurar passwords em todos os meus dispositivos, além de várias visitas técnicas infrutíferas. A operadora demonstrou incapacidade definitiva em fornecer o serviço contratado. Prejuízo Financeiro: Para evitar o meu despedimento devido às constantes quebras de ligação, vi-me obrigada a contratar um hotspot externo, pagando um valor adicional para ter a internet que a NOWO não me fornece. A minha posição é definitiva: Já enviei a comunicação de rescisão por justa causa (incumprimento culposo) e não aceito qualquer penalização por fidelização. Exijo a confirmação do cancelamento imediato e a recolha dos equipamentos no meu domicílio. Utilizo este canal para deixar registado que a NOWO está a agir com má-fé ao ignorar o problema estrutural da minha ligação, empurrando a resolução para respostas padrão que não condizem com a realidade do serviço prestado.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.