Classificação
- Total de reclamações
- 10
- Número de reclamações*
- 10
- Reclamações resolvidas*
- 20%
- Média de dias para responder*
- 6 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Encomenda não recebida / falta de resposta
Exmos. Senhores, No dia 25/08/2025, efetuei a compra de umas sapatilhas Nike Air Force One através do site Ginova Sapatarias, no valor de 84.73€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. Encomenda nº. 140598. Após a compra, recebi apenas um e-mail a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday (Marketplace) no prazo de até 1 mês, quando o site da Ginova anuncia entregas rápidas. Contudo, até à presente data: • Recebi apenas a fatura/recibo da compra; • A encomenda consta no site GINOVA, mas não existe qualquer informação na mesma a não ser o pagamento efetuado; • Não me foi facultado qualquer link ou número de tracking para acompanhar a encomenda. • A empresa responsável da entrega não atende qualquer telefonema nem responde aos emails. No referido e-mail inicial constava que a entrega estava prevista até ao dia 24/09/2025 (faltam 2 dias para a data-limite). Entretanto verifica-se online que existem inúmeras reclamações do mesmo índole, efetuadas sobre esta(s) empresa(s). Dada a situação, e face ao incumprimento do prazo de entrega acordado, venho por este meio cancelar a encomenda e exigir o reembolso integral do valor pago (84.73€), sem prejuízo do direito a indemnização por eventuais danos causados. Solicito que o reembolso seja processado no prazo máximo de 8 dias úteis.
Encomenda não recebida
Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação de atraso de encomenda, e falta de resposta a cerca do assunto. Encomendei através do site da Ginova umas sapatilhas da adidas, a 20 de agosto de 2025, no email que recebi logo após o pagamento dizia que o prazo de entrega era até 20 de setembro. Não chegou nada ainda, já enviei 2 emails para a empresa, depois de ter contactado a ginova porque nem no portal conseguia abrir de novo, e disseram que tinha que ser com a transportadora, já liguei várias vezes para os contactos da página e não obtenho resposta, até a chamada rejeitaram. Quero saber se me vão entregar as sapatilhas em breve ou então quero o reembolso do dinheiro
Não Entrega
Exmos. Senhores, Em (14/08/2025) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca New Balance 9060, pelo valor de 89.99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no máximo até ao dia (20/09/2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (17,18,19 e 20 de Setembro de 2025) e não obtive qualquer resposta, nem falar com qualquer responsável da empresa. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda não recebida - Reembolso
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma compra efetuada no site Ginova, que comercializa produtos em marketplace da empresa Smooth Saturday LDA. No dia 22 de agosto de 2025, realizei uma encomenda através da referida plataforma. Desde essa data: Não recebi qualquer informação sobre o estado da encomenda; Não obtive resposta aos contactos que efetuei por email; Não consegui contactar a empresa por telefone, uma vez que não atendem as chamadas. Após pesquisa na internet, constatei que existem já diversas queixas de outros consumidores em situações semelhantes, nomeadamente relativas à não entrega de produtos adquiridos e à não devolução dos valores pagos. Face ao exposto, considero-me lesado enquanto consumidor, uma vez que paguei por um produto/serviço que não me foi entregue, nem obtive qualquer esclarecimento ou reembolso. Assim, solicito a vossa intervenção no sentido de: Esclarecer a situação junto da empresa; Garantir a devolução integral do montante pago ou, em alternativa, a entrega efetiva do produto encomendado; Avaliar as práticas desta entidade, tendo em conta as inúmeras queixas existentes de outros consumidores. Número da encomenda: Nº140310 Produto: Adidas Samba OG Valor total:79,93 € Parceiro responsável: SMOOTH SATURDAY LDA
A EMPRESA RECEBEU O PAGAMENTO E NÃO FEZ A ENTREGA
Exmos. Senhores, No dia 4 de Setembro de 2025, efetuei a compra de umas sapatilhas da marca ADIDAS SPEZIAL através do site Ginova Sapatarias, no valor de 81,40€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. No momento da compra, informaram que seria entregue entre 24-48h. Após a compra, recebi apenas um email a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday, contudo até à presente data: - Nunca me foi disponibilizada a fatura recibo. - Criei uma conta cliente no site GINOVA para ter acesso ao desenvolvimento da encomenda, sendo que nunca consegui ter acesso. - Não me foi facultado qualquer tipo de link ou nº de tracking para acompanhar a encomenda. No email enviado pela Smooth Saturday fui informada que recebo a encomenda ate dia 6 de outubro, sendo que ja liguei e enviei email e não obtive nenhuma resposta. Dada a situação e a quantidade de reclamações e críticas à empresa, venho por este meio cancelar a encomenda ou exigir a entrega das sapatilhas imediatamente. Aguardo uma resposta Cumprimentos Rita Sequeira Cumprimentos.
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