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Burla
Exmos. Senhores, Em 29 de Setembro adquiri umas sapatilhas modelo New Balance 9060 da marca NEW BALANCE, pelo valor de 89.99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 29 de Outubro . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos junto dos serviços de apoio ao cliente, tanto da GINOVA que sendo e tendo uma pagina Market P lace que cedeu a outra entidade Smooth Saturday LDA a sua pagina para vender os seus artigos online, e desde o dia 29 de Outubro e obtive só a resposta de que artigo está para entrega. Assim sendo, exigi, no prazo máximo de 15 dias, que procedam à entrega do referido artigo, caso contrario pretendo a devolução do valor do mesmo! Mas ate agora já passaram 3 meses e têm só enviado e-mails a pedir desculpa pela demora e que está a caminho, artigo nada e devolução do valor !! Considero, portanto, ser do interesse de ambas as empresas resolverem esta situação com brevidade e chegarem a um consenso. A ausência de informações claras sobre o estado da entrega e a falta de comunicação por parte das empresas envolvidas geram uma evidente falta de confiança no serviço prestado. Esta situação demonstra falta de transparência e profissionalismo, colocando em causa a credibilidade de ambas as marcas — podendo mesmo ser interpretada como uma atitude de burla para com os clientes. Estou agora a batalhar na devolução do valor e numa troca parva de e-mails e ate agora e ainda nada, só palavras e desculpas. https://www.ginova.pt/pt/9060/5595-402926-new-balance-9060-0196432442010.html#/53-tamanho-38
Não devolução do dinheiro
A 30/07/2025 o meu marido adquiriu online, através do site/empresa Ginova, 2 pares de ténis no qual mencionavam 24h/48h para entrega. Passado o prazo de entrega contactou a empresa que o informou que os mesmos não eram vendidos pela Ginova mas sim através de marketplace através da empresa Smooth Saturday e por isso a encomenda demoraria mais tempo a chegar. Tentou pedir o cancelamento e reembolso, mas disseram-lhe que teria de receber os ténis e depois proceder à devolução. Recebeu os ténis no final de Setembro e procedeu à devolução a 02/10/2025. Até agora (15/12/2025) não recebeu o reembolso, tendo já contactado várias vezes a empresa Smooth Saturday (porque a empresa Ginova nunca quis e continua a não querer assumir responsabilidades) à cerca da devolução. A empresa Smooth Saturday já confirmou que recebeu os ténis e a todos os emails que forma enviados a pedir o ponto de situação e a mostrar o desagrado a exigir a devolução do dinheiro, apenas responde com desculpas e que irão ver e resolver a situação. Ref. encomenda NPHCHFDDE
Anular encomenda
Exmos. Senhores, Em 13/12/2025 comprei-vos, através do site newfeet.pt,umas sapatilhas new balance 530 por 76,99. Psgafeito por mbway A referência da encomenda N2152F Em 15/12/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda não recebida e sem reembolso
Efetuei uma compra no dia 28/09 no site da GINOVA no valor de 79,93. Passado 1 mês fui informada pela revendedora SMOOTH SATURDAY que não existia stock dos tênis que comprei. Tentaram protelar durante semanas a perguntar se queria outra cor, outro modelo e outro tamanho. Respondi que queria apenas o reembolso porque passado 1 mês já não estava interessada sequer nos tênis porque já havia adquirido noutra loja. No dia 7/11 A SMOOTH SATURDAY finalmente questionou qual o IBAN para efetuar a devolução. E aguardo até hoje o reembolso do artigo. Todas as semanas envio email e dizem que lamentam e que vão tratar, mas isso nunca acontece. A GINOVA, responsável pela venda, uma vez que foi efetuada a compra no site da mesma, nem atende o telefone, nem responde aos emails porque diz que é um problema da empresa de Marketplace. Por sua vez a SMOOTH SATURDAY NADA FAZ, INDICA QUE VAI DEVOLVER O DINHEIRO E NADA!! É uma vergonha! Não comprem nada neste site e muito menos á SMOOTH SATURDAY QUE AGORA JÁ TEM SITE PROPRIO PORQUE A GINOVA JÁ NÃO VENDE NADA DESTE PARCEIRO, É UMA FRAUDE!!
Empresa de burlas
Venho por este meio informar que realizei uma compra dia 30/09 de 81€ na Ginova que depois informou ser uma compra através da empresa smooth saturday. Até hoje não recebi encomenda nem reembolso. Espero que tratem do reembolso o mais cedo possível pois se não pretendem realizar o envio exijo o meu dinheiro de volta.
Encomenda Não Recebida
Empresa visada: GINOVA / Smooth Saturday LDA Encomenda nº: 144157 Data da compra: 24/10/2025 Valor pago: 84,73 € Efetuei a compra nº 144157 no site da GINOVA, em 24/10/2025, sem qualquer aviso claro de que a empresa funciona como marketplace. Só após o pagamento recebi um e-mail a informar que o vendedor seria a Smooth Saturday LDA. A entrega estava prevista, no máximo, para 24/11/2025, mas a encomenda nunca foi entregue. Questionei a Smooth Saturday e sobre os dados de rastreamento e sobre o estado da encomenda onde ao fim de vários emails a resposta foi que havia rotura de Stock. Já fiz o pedido de reembolso por duas vezes onde tive que insistir e a resposta foi a seguinte: "Olá, Agradecemos o seu contacto. Informamos que o seu pedido de reembolso ainda se encontra em tratamento e está a ser analisado com toda a atenção. Assim que houver qualquer atualização, entraremos em contacto imediatamente. Agradecemos a sua paciência e compreensão." Considero: - Incumprimento contratual (não entrega + não reembolso); - Falta de transparência, pois a GINOVA não informa claramente que é marketplace; - Incumprimento da lei, ao ultrapassar o prazo legal de reembolso; - Ausência de apoio ao cliente e respostas evasivas. - Pretendo o reembolso imediato dos 84,73 € e esclarecimento sobre a conduta da GINOVA e da Smooth Saturday LDA.
Devolução Monetária Não Efetuada
Boa tarde, venho por este meio expor o que sucedeu com uma encomenda online feita à Sapataria Ginova, em que o produto estava a ser comercializado pela Smooth Saturday, em marketplace. A encomenda foi feita no dia 23/09, o artigo seriam uns ténis Adidas Spezial. Após quase um mês e meio a aguardar e várias reclamações, recebi o artigo no dia 14/11. Os ténis vinham numa caixa da Adidas mas com duas etiquetas coladas manualmente e apenas com carateres chineses, os ténis não eram da mesma cor um do outro e os atacadores de uma qualidade bastante inferior aos ''originais'' e a palmilha já esta a a sair dos ténis. Os ténis eram visivelmente contrafeitos/falsos, após confrontar a Smooth Saturday sobre a situação e dizer que queria a devolução total do valor da fatura, disseram que foi um problema com o fornecedor e que iriam enviar uma etiqueta para devolver os ténis que me iriam devolver o dinheiro na totalidade. Já passou praticamente um mês desde que devolvi os ténis e não recebi o dinheiro, já fiz várias reclamações por email e a resposta é sempre a mesma, que estão a acompanhar de perto o processo mas que o tema esta com o departamento financeiro. Dei o dia de hoje como limite para receber a devolução do montante, caso contrário teria de apresentar queixa às autoridades competentes para o efeito.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 26/10/2025 adquiri umas Sapatilhas, da marca New Balance 32 , pelo valor de 80,96euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 26/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (ando em troca de emails com a empresa desde meados de Novembro) e obtive a resposta de que o bem está em breve para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da minha encomenda, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
encomenda que nao chegou e reembolso nao efetuado
Boa tarde, venho por este reclamar o reembolso de umas sapatilhas new balance, que paguem em Outubro e ate agora nao chegaram, dando a empresa em questao Smooth Saturday, sempre uma desculpa sobre a chegada das mesmas. Ha duas semanas que peço o reembolso do valor pago, ao que a mesma tambem da varias desculpas, e leva mais de 24h para responder aos emails enviados, bem como os numeros de telefone "facultados" pela mesma, em que ligamos e ninguem atende. Agradeço que a empresa em questao resolva o problema o mais rapido possivel, senao irei optar por outras vias. ja se torna ridiculo, andar a pedir reembolso de um produto que claramente nao tem nem tem intençao de o enviar. A isto tambem chama-se publicidade enganosa. Cumprimentos, Sara Borges
Encomenda paga e não recebida
Exmos. Senhores, Em 13/10/2025 adquiri umas sapatilhas da marca ADIDASSPZ371300 - ADIDAS SPEZIAL pelo valor de 81,49€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 12/11/2025. A compra foi realizada com o marketplace da GINOVA e o parceiro responsável pelo fornecimento e envio da encomenda foi a SMOOTH SATURDAY LDA. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue . Já efetuei vários contactos junto da SMOOTH SATURDAY , os quais não são atendidos nem devolvidos. Por email apenas me responderam que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução do valor que me foi cobrado . Cumprimentos. Daniela Luis
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