Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
V. S.
05/06/2023

Cartão universo

Venho por este meio informar que a universo agora inventou um juro qualquer para eu ter saldo em dívida. Eu acho incrível liquidar o valor total em dívida do cartão no dia um de junho pedir o cancelamento do cartão e andarem estes dias todos a empatar sem me responderem e depois de fazer queixa aqui vem com um juro qualquer que e referente a um pagamento de fim do mês que não estava inserido balelas porque não utilizei o cartão e agora inventaram este valor 9,88€ para não me deixarem rescindir o cartão. Todos meses inventaram juros e agora continuam quando eu quero cancelar o cartão são mentirosos e argumentam pagamentos existentes para não cancelarem o cartao.

Encerrada
C. D.
05/06/2023

ENCOMENDA VINDA DE iNGLATERRA

Venho por este meio mostrar o meu desagrado relativamente a esta situação. Em que fiz uma compra pessoal e mandei para portugal pela transportadora Ups ao qual essa encomenda esta retida na alfandega do Porto a uma semana, pois sendo que estou a tentar resolver esta situação com a UPS e não me sabem nem explicar porque motivo me pedem um comprovativo de pagamento de vendo comercial sendo que não se trata de uma venda comercial mas sim pessoal e não me resolvem esta situação. aonde a encomenda passando o período entrega será cobrado um valor por dia. aonde agradeço que esta situação se resolva o mais rapidamente possível.

Resolvida
B. C.
05/06/2023

BURLA. Encomenda nunca foi enviada e ignoram contactos telefónicos ou por email.

Venho por este meio pedir auxílio através do portaldaqueixa para acelarar o processo de reembolso que estou a pedir relativamente à encomenda nº5267 efetuada no dia 20/02/2023 na loja Exiscom.A razão é simples. Foi-me iludida a disponibilidade de um produto na vossa loja ao qual eu estava interessado, e com urgência, em adquirir. De referir que isto é uma prática ilegal para qualquer loja de informática ou outro tipo de produtos. Para além disso, desde o início da compra, enviei o comprovativo que me foi imediatamente confirmado pela Exiscom, no entanto, não recebi nenhum email de confirmação de encomenda. Pouco tempo depois reparei que nem acesso ao website tinha. Não conseguia aceder ao site através da minha conta porque a minha password não era a certa ou a conta não estava ativa, no entanto era a password certa e enquanto tentava fazer um pedido de password nova, nunca recebi email para a recuperação de conta. Uma completa falta de segurança pois não conseguia ter acesso nenhum à encomenda que tinha acabado de fazer.Inicialmente falei com um colaborador da vossa loja por telefone (depois de muitas tentativas de contacto) que me ligou fora de horas como disse e que me explicou que o website estava a funcionar mal e que iam fazer um novo. Isto pouco me interessa, o que eu pedia era acesso ao website, algo simples. Também não me soube dizer se o produto estava Em Stock porque, como disse anteriormente, ligou-me fora de horas e não conseguia verificar, que conveniente. Enviou-me o email que deveria ter recebido após encomendar o produto no entanto o pedido de acesso ao website foi suavemente ignorado.Disse-me que iria confirmar o stock do produto e desde então fui completamente gozado e ignorado nas tentativas de contacto ao longo destas últimas semanas. Mensagens constantes de resposta a enganarem-me já ligamos hoje mas sempre sem este contacto prometido. Inclusive na última semana foi literalmente todos os dias nesta brincadeira. Não conseguem passar nenhuma segurança ao cliente.O reembolso tem um prazo de 30 dias úteis por isso o prazo seria dia 24 de Abril de 2023. O prazo não foi cumprido e por isso mesmo estou a fazer queixa de burla.Não consigo entender que tipo de gestão a Exiscom tem com as encomendas online mas claramente dá para ver que o serviço é desonesto e ilegal.

Encerrada
V. S.
05/06/2023

Cartão universo

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no dia 1 de Junho de 2023 paguei o valor total que tinha em dívida no cartão e depois educadamente pedi o cancelamento do cartão. Eles andaram a empatar me e hoje sem dizerem nada meteram um juro para eu pagar. Eu tenho acerteza que meteram aquele valor de juros hoje porque eu todos os dias fui a aplicação deles e não havia nada só o valor liquidado agora hoje ao fim de quatro dias ter pedido o cancelamento do cartão inventaram uns juros só para eu ter um valor em dívida e não me deixar cancelar o cartão.Eu acho inadmissível isto e estou super revoltada paguei o cartão e quero o cancelar estou desempregada e não preciso do cartão a criar mais despesas que já tenho.

Encerrada
C. S.
05/06/2023

Cobrança indevida a utente com incapacidade

Mais de 1 semana após a cobrança indevida de 18,00€ à minha pessoa e de fornecer os dados necessários para o o reembolso, o hospital não efetua o reembolso e não responde ao utente.O meu nome é Carlos Silva, utente de saúde nº 357800185. Fui atendido na urgência do Hospital de Évora no dia 28.05.2023, tendo me sido cobrado 18,00€ à saída, que paguei em dinheiro no local. Verifiquei posteriormente que o valor referia-se a taxa moderadora do qual sou isento, uma vez que tenho incapacidade 60% declarada em atestado médico. Contactado o hospital sobre o assunto, recebo a seguinte resposta da parte da funcionária Feliciana: informamos que após análise do Atestado Multiuso, a sua reavaliação não dá direito a isenção Após reclamação efetuada em várias plataformas, o Hospital assumiu o erro, uma vez que a minha incapacidade de 60% me confere a isenção ao pagamento de taxa moderadora. O hospital assumiu o reembolso dos 18,00€ à minha pessoa, por parte da funcionária Ana Pinto: Simultaneamente e para que possamos dar seguimento à sua solicitação, o reembolso do valor pago de taxa moderadora, agradecemos que nos envie o seu IBAN para efetivação do mesmo Forneci os dados necessários ao hospital para o reembolso, sendo que ao fim de 4 dias não foi efetuada qualquer ação, pelo que contactei novamente o hospital e recebo a escandalosa resposta por parte da funcionária Ana Pinto: Precisamos ainda que nos devolva o original do recibo para procedermos à anulação do mesmo Resido a mais de 200Km do hospital, e não deverei arcar com os custos de envio de uma folha de papel que em nada serve para anular uma cobrança indevida, pois a cobrança encontra-se no sistema informático do hospital, assim como já forneci cópia do mencionado recibo através de digitalização por correio eletrónico. Venho por este meio solicitar assistência urgente neste assunto, bem como manifestar o meu veemente repúdio em toda esta burocracia que me estão a querer impor, bem como os danos morais que me estão a causar por ter sido um cidadão honesto. Não basta terem me cobrado dinheiro indevidamente e ainda me molestam com este monstro burocrático. Agradeço resposta urgente, ObrigadoCarlos Silva

Encerrada
S. A.
05/06/2023

tratamento abusivo da companhia aérea

Desde o mês de novembro já fiz 4 trajetos com a Cabo Verde Airlines (de e para Lisboa), e, apresentar o seguinte:- é totalmente ináceitável viajar numa companhia aérea onde não é permitido levar um item pessoal (mala/mochila de 2-3kg) debaixo do assento, com os seus itens pessoais como documentos (passaporte), telemóvel, tablet, etc. Tendo em conta que até nas companhias Low Cost's é permitido, e também na companhia que faz o mesmo trajecto (TAP).- No mês de dezembro tinha um carry-on com 6kg e tinha um saco com comida (mc donald) que comprei no próprio aeroporto de Lisboa e foi-me solicitado a quantia de 100€ pelo saco com comida - MC Donald, a minha sorte é que no meu carry-on ainda tinha espaço (tendo em conta que tinha só 6kg e é permitido até 8kg) e tive que coloca-lo dentro do mesmo. Desta vez - dia 3 de junho de 2023 (já nem me dei ao trabalho de comprar nada para comer no vôo, para não passar por esta injúria na porta do avião, tendo ficado mais de 4 horas sem comer nada).- É totalmente inadmissível o fato de contabilizarem os sacos de dutty-free (compras no aeroporto - perfumes, chocolates etc) como outro volume de bagagem de mão, O QUE NÃO É FEITO POR MAIS NENHUMA COMPANHIA AÉREA (aconteceu em novembro/dezembro quando viajei) e já não faço mais compras no dutty-free por este motivo.Não se trata de uma companhia aérea Low cost, contudo a humilhação que os clientes tem passado a porta do avião é de uma vergonha tremenda!

Encerrada

Where is my order, CTT????

May 09, 2023 item shipped from USAMay 15, 2023 item arrived to PortugalMay 23, 2023 item was cleared from CustomsToday - June 05, 2023 - WHERE IS MY PACKAGE????

Resolvida
B. M.
05/06/2023

Atualizar de Dados Pessoais

Venho por este meio, comunicar o meu desagrado com os serviços do Banco CTT. Tinha alguns dos meus dados desatualizados e por azar perdi o acesso à minha conta digital e para voltar a ter acesso precisava de ter tudo atualizado e assim fiz, dirigi-me a um dos Bancos CTT e deste caso foi o Banco CTT de Viana do Castelo e atualizei os meus dados e foi me passado que tinha um prazo máximo de 5 dias úteis! Fez sexta feira dia 2 de junho os 5 dias e não recebi nada a dizer que a minha conta já estava atualizada, então liguei para o apoio ao cliente para questionar o porque de não ter recebido no qual fui muito mal atendida a dizer que tinha que esperar e não podiam fazer nada! Acho inadmissível uma situação destas porque é uma aplicação que necessito com o máximo de urgência! Espero que esta reclamação ajude a resolver o meu problema!

Encerrada
C. S.
05/06/2023
MEO

suspensão serviços MEO

Venho por meio dessa informar que me encontro desempregado e para tanto comuniquei a MEO e inclusive sugeri um parcelamento nas contas que se encontravam em 198 euros. Os mesmos não fizeram contactos e no mês seguinte elevam a conta a mais de 400 euros e suspenderam os serviços e ficado eu sem comunicação e para minha surpresa nessa mês a conta subiu para mais de 500 euros e ligaram para minha esposa para dizer que iriam pegar os equipamentos e nem sequer falaram da proposta em que inicialmente fiz de parcelar os 198 euros inicial em 3 vezes. solicitei a portabilidade no dia 16 do mes passado para a NOS e COICIDENTEMENTE a NOS tambem não responde sendo que para a questão de portabilidade é em média 10 dias. Ou seja: Está caracterizado um CARTEL.

Encerrada
P. M.
05/06/2023
MEO

Cobrança indevida

Estou recebendo cobranças da empresa MEO, através da parceira INTRUM, sobre uma suposta dívida no valor ABSURDAMENTE EXORBITANTE de 320€, por conta de um chip de telemóvel adquirido em uma papelaria, que era carregado e cobrado por consumo, tendo efetuado diversas recargas. No mês de dezembro a empresa em que trabalho fez a portabilidade deste número para outra provedora de serviços de telecomunicações, agora a MEO acha-se no direito de cobrar-me um mês de arrendamento por um suposto pacote de fidelizacao que eu teria assinado. Estive à loja e disseram-me que isto havia sido contratado por sms, e que o valor era devido.As cobranças que recebo tem seu valor variável, Porém ninguem na loja foi capaz de me mostrar um contrato de fidelização assinado em meu nome, apenas me informaram que está no sistemaFiz a reclamação no livro da loja e após esta a agência INTRUM começou a me importunar todos os dias com ligações sobre esta cobrança, feitas por um robô, e o valor também flutuou de 270€ para 330€. Estão agora ameaçando me incluírem em bases de consumidores inadimplentes, porém todos os serviços utilizados foram devidamente pagos por mim, a exceção desta penalização indevida e as tantas cobranças que venho recebendo de ambas as empresas (MEO e INTEUM)

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.