Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problemas com comida vegetariana
No dia de hoje, domingo 4 junho, pelas 20h30 dirigi -me ao restaurante Taberna Londrina para jantar com a minha família. Por ser vegana, antes de ir ao restaurante fiz uma analise através das redes sociais e inclusive no website da ementa desse restaurante. Fiz 35km propositadamente para me deslocar a esse restaurante pois ofereciam opções vegetariana. Fiz o pedido de uma francesinha vegetariana. Como trazia imenso molho e era condimentado foi dificil perceber os ingredientes do seu interior. So quase no final depois de ja ter comido quase tudo é que vi que tinha fiambre. Senti-me violentada. Chamei a funcionária. O meu marido pediu a conta para me ir embora pois eu estava bastante transtornada. Cobraram ao meu marido o valor do prato. Quando informei que iria fazer a reclamação online o gerente pediu desculpa e devolveu o valor do meu prato. Mas nao é pela devolução do dinheiro porque mesmo com a devolução do valor sinto-me violentada fisica e emocionalmente.
Bilhetes jogo Portugal
Venho por este meio reclamar da Federação Portuguesa de futebol, Uma vez que no dia 29 de Março de 2023, adquiri 4 bilhetes através do site da Federação para o jogo Portugal-Bósnia no dia 17 de Junho de 2023, fiz o pagamento por MBway o dinheiro saiu da minha conta (tenho comprovativo) e até ao dia de hoje não recebi qualquer bilhete ou devolução do valor.Já enviei diversos mails para a Federação, ao qual obtenho sempre a mesma resposra : A situação está a ser analisada e que pedem que aguarde.Estou revoltada com uma instituição como a Federação P F com tanto dinheiro ,que trata os portugueses desta forma tão lamentável. Se não havia bilhetes não os colocavam à venda. Ou então não autorizavam o pagamento. Passaram quase 3 meses tempo suficiente para a resolução do problema.
BOLT - Cobrança indevida
Venho por este meio comunicar a V.Exas que, no sábado dia 3 de Junho chamei um TDVE da Bolt, para uma viagem que foi preçada a 6.16 euros. A condutora enganou-se pelo que teve que fazer uma inversão para retomar o caminho certo. No final da viagem, cobraram da minha conta indevidamente 8.07. Eu fiz a reclamação, a qual foi aceite e a cobrança foi reconhecida como indevida. Eu pedi o reembolso para a conta de onde foi retirado o dinheiro e a empresa recusa-se a fazê-lo, dizendo que só fará o reembolso em forma de crédito no app deles. Eu recuso-me a aceitar que uma cobrança indevida da conta de um cliente não pode ser restituida para a mesma conta. Agora são 1.91 mas já me fizeram uma cobrança indevida em Londres de 60 libras e o mesmo aconteceu. Por uma questão de principio e direito, eu pretendo o reembolso da cobrança indevida para a minha conta bancária.
Não quer pagar
Queixa contra a empresa:Fernando Automóveis, Unipessoal, Lda., com sede no Apartado 4 EC, Freguesia de Vila Nova de Tazem, 6290-632, NIPC 517186705.Local de Prestação do Serviço:Fernandos Automóveis, Unipessoal, Lda., sita em Av. Fundadores, nº. 5, Bairro de São João da Carreira, 3500-187 Viseu.Em 06-05-2023 coloquei a minha viatura á venda na firma FERNANDOS AUTOMOVEIS UNIPESSOAL, LDA., Contribuinte 517186705, no seu stand sito em: Av. Fundadores, nº. 5, Bairro São João da Carreira, 3500-187 – Viseu, na seguinte condição, se for realizado o negócio eu ficaria com 9.000,00 euros, sendo o excedente para o Stand.Fui chamado ao Stand em 23-05-2023 para assinar a declaração de venda, perguntei quando eu receberia os 9.000,00 euros que me pertenciam, o Gerente mandou a colaboradora telefonar para a Sociedade Financeira que já tinha aprovado o financiamento para saber quando o valor da venda estaria no Stand, para me entregar o valor que me era devido. Obteve a resposta da Financeira que seria na quinta feira dia 25, e informou-me para passar na quinta-feira, mas pressupondo que poderia atrasar um dia, ficou combinado com o Gerente eu passar na quinta-feira ou sexta depois de um telefonema do seu colaborador. Esse telefonema não chegou e não atendia as minhas chamadas.Como o telefonema não chegou, no Sábado dia 27-05-2023 já depois dos meus 2 telefonemas nesse dia que não foram atendidos, desloquei-me ao Stand para receber, ao que o empregado me disse que o Gerente não estava, e ao meu pedido para o contactar, se recusou, e pediu para passar na segunda-feira. Entretanto apareceu o Gerente que o confrontei que já tinha o financiamento na sua posse e já me deveria ter entregue o valor que me pertence. O Gerente começou a gritar com o empregado, porque não deveria dizer quando recebia das Financeiras, até eu fiquei assustado, e acabou por não me passar o cheque como eu pretendia, disse-me que me efetuava uma transferência bancaria, como eu já andava prevenido, entreguei-lhe os dados para fazer a transferência.Na segunda-feira dia 29-05-2023 telefonei ao Gerente, que para além de não ser nada simpático, como aconteceu no passado sábado (é o mínimo que se pode dizer), não disse quando me efetuava transferência.Agradeço intercedam para a transferência me ser efetuada imediatamente, se não vou começar a contar juros desde o dia em que me deveria ter pago pela totalidade. Estou a pensar comprar um novo carro, é evidente que não o irei comprar neste Stand, mas tenho urgência no recebimento para assim poder organizar a minha vida.
Promoção enganosa
Venho por este meio comunicar a vossas excelências que nos dias 29 de maio e 01 de junho adquiri na loja on-line da fnac 4 grelhadores a carvão Proline. Na página indicava que o produto estava em promoção, custando 49,99€ e naquele momento estaria a 39,99€. Fiz a aquisição. Qual não é o meu espanto, quando hoje vou para comprar outra unidade e a promoção terminou, mas o grelhador que custava 39,99€ em promoção, agora custa 24,99€ sem promoção alguma. Sinto-me enganada com a situação e pretendo a devolução da diferença do dinheiro, relativo aos 4 grelhadores que já adquiri. Obrigada
Obsolescencia de scaner por actualização de programas de computador
Tenho uma impressora HP F5480 com scan há bastantes anos, a sua instalacão era feita por CD a inserir no computador, quando a comprei.Comprei em 2023 um computador HP Probook com Windows 11 instalado.Quando tento instalar a minha impressora com o scaner, a impressora funciona e o scan não. Porque o Scan não é detetado, embora a impressora seja.Recorri a todos os meios de assistencia e de internet da HP incluindo o Doctor Scan, não resolveram a situação e para a resolver já só falta telefonar para a HP serviço de assistencia ao cliente quando a culpa deste problema é da HP que não instala portas para CD e não disponibiliza online o programa que permite a utilização do scaner em versões mais avançadas do windows. Não é aceitável ter de pagar a assistencia por telefone quando hoje em dia as empresas têm de ter a responsabilidade de evitar a obsolescencia dos equipamentos e contribuir para que não deitemos fora equipamentos que estão perfeitamente funcionais. Não basta fazer reclame/proclamar de que são uma Marca Verde, ou amiga do ambiente e depois a V. conduta é totalmente oposta.
Débito direto não autorizado
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que foram feitos três débitos na minha conta por uma entidade intitulada CHUBB EUROPEAN GROUP cujo débito directo estava activo e eu não activei nada para essa entidade. Aliás desconheço por completo o que seja esta entidade.Foram retirados mensalmente 14.99€ , perfazendo um total de 44.97€. Agradecia resposta.
Campanha Worten - 0% IVA
No passado dia 31 de maio, na sequência da publicidade anunciada pela Worten em que estaria em vigor uma promoção intitulada “0% IVA” em vários dos seus produtos, adquiri uma máquina de lavar roupa (LG F4WV5012S0W) no valor de 699.99 €, que com a promoção ficou em 569.09€.Sendo o IVA deste equipamento 23%, o “IVA zero” corresponderia, no meu ponto de vista, a um desconto direto igual ao valor do iva, ou seja, o valor total da máquina era de 699.99 €, ao qual seria retirado o valor de 23% correspondente ao IVA. Assim, 699.99 € menos 23% daria o valor de 538,99€ e não de 569.09€, conforme debitado pela Worten.Para alem dessa situação, surpreendentemente, no dia seguinte ao término da campanha do IVA, constatei que o equipamento adquirido se encontrava a um preço inferior ao preço base mantido durante o decorrer da campanha. Encontrando-se atualmente com o valor de 659.99€.Considero que se trata de uma campanha fraudulenta pelo que me sinto insatisfeita e defraudada, devido a uma falsa campanha, com publicidade enganosa, induzindo o cliente em erro. Face ao exposto, e tendo em consideração os pontos expostos anteriormente, considero que esta empresa não garante aos clientes confiança, nem credibilidade.Assim, face ao exposto, solicito a vossa colaboração para a resolução desta situação.
Contrato de seguro de carro Booking não serve para nada
Alugamos um carro da Centauro Lisboa através do Booking, inclusive pagamos o seguro de cobertura total pelo Booking, a partir da chegada na loja da Centauro Lisboa começaram os problemas - Carro entregue todo molhado pois mesmo com nosso atraso de vôo de 2 horas, o carro não estava pronto, tivemos que aguardar mais de 30min para pegarmos o carro a partir do momento que chegamos na loja, nos foi no entregue um carro na penumbra da iluminação, iluminação da garagem bastante fraca, um carro na cor preta e ainda todo molhado o que não nos possibilitou fazer nossa vistoria. Solicitei outro carro pois nessas condições não era possível vistoriar o estado, mas o atendente disse que não havia. O atendente da loja extremamente grosseiro e a partir do momento em que falamos que havíamos feito o seguro total via Booking, começou a esbravejar e fazer uma série de ameaças por mais de 10 min, nos dizendo que o Seguro feito através do Booking não valia nada e não tinha efeito, que se o carro chegasse com um risco sequer, iria nos cobrar a franquia cheia de 1050 euros, que nós iriamos pagar qualquer pingo de batida que o carro apresentasse, se precisássemos de qualquer assistência, o seguro via Booking não iria cobrir nada pois não valia nada. No momento da devolução, começou outra luta com a Centauro, primeira pergunta do atendente era se tínhamos feito um vídeo ou fotos do carro, dissemos que não, a partir deste momento, ele começou a dar voltas e voltas ao redor do carro para procurar problemas, dissemos que tinham nos entregue o carro molhado e a noite e por isso não conseguimos fazer a vistoria, ele começou a procurar pequenos defeitos até encontrar marca de pequenos picote de pintura na porta e disse que iria nos cobrar a franquia toda, iniciamos uma discussão sobre isso e muito custo não considerou, mas passamos por nova humilhação e discussões na Centauro. Farei uma reclamação para que vejam como é alugar um carro pelo Booking e também nunca mais alugaremos carro com o Booking por toda dor de cabeça, humilhação e descobrir que pagamos um seguro de carro pelo Booking que não servia para nada. Solicito a devolução integral do dinheiro pago
Atraso no Processo Carta Condução
Assunto: Atraso no processo de aulas de condução e respetivos exames.NIF: 211038253N.º de cliente:2329760-14Exmos. Senhores,Procedeu-se a uma inscrição para obter a carta de condução de veículos das categorias A2 e B, na Escola de Condução Todi, do Grupo Bordalo, em Setúbal, na data de 30 de setembro de 2021. O aluno perfez o número de aulas teóricas necessárias e a referida escola de condução Todi agendou os exames de Código de ambas as categorias, mas apenas a 29 de julho de 2022, quase um ano depois, sendo essa data marcada pela escola de condução e completamente alheia ao aluno.Tendo o mesmo obtido aprovação nos exames teóricos das categorias supracitadas, avançou-se para a aulas práticas de condução de veículo da categoria B, porém a primeira aula foi marcada, atente-se, por exclusiva indicação da escola de condução, apenas no dia 23 de setembro 2022, portanto, quase 2 meses após a aprovação da prova teórica, tendo a segunda aula prática sido marcada a 2 de novembro de 2022, ou seja mais 1 mês e meio depois. Reitera-se que nenhuma destas datas foi indicada por iniciativa do aluno, e apesar do mesmo ter sempre reclamado o distanciamento destas marcações, as mesmas foram sendo aceites.Daí para a frente, o processo de agendamento das aulas de condução foi sempre demorado e indicado meramente pelo instrutor, que marcava, em média, 8 a 10 aulas práticas e depois o aluno esperava mais de 1 mês para ter mais um grupo de aulas. O que levou, também, à marcação tardia do exame prático de condução de veículo da categoria B, com a data de 11 de maio de 2023. O que já perfaz quase 2 anos de espera para obter a carta de condução.O aluno, entretanto, reprovou nesse exame prático e para continuar com o processo a escola obriga a pagar um valor extra para adquirir mais aulas e para pagar e a agendar um novo exame de condução. Neste momento já passou quase um mês e a escola marcou a próxima aula prática para o dia 21 de junho, sendo o exame a 26 de junho de 2023.De referir que as aulas de condução do veículo da categoria A2 ainda não iniciaram justificando a escola que não teria instrutor disponível.Assim, de acordo com o exposto e segundo a legislação em vigor, que refere que a licença de aprendizagem é válida pelo período de dois anos a contar da data da sua emissão, questiona-se se caso o aluno reprove no exame prático, já não terá a licença válida ? Terá de repetir novo exame de código? Apresenta-se esta queixa por se considerar que a Escola de Condução Todi está a agir de forma negligente, ilícita e inequivocamente reprovável, violando deveres de boa-fé, lealdade e cooperação causando prejuízo emocional e, claramente, financeiro ao aluno.A Escola em causa, tem sido informada, presencial e verbalmente da insatisfação e descontentamento de todo este processo, porém nada tem feito de modo a alterar nem remediar estas atitudes.Aguardo resposta da vossa parte.Com os melhores cumprimentos,Sónia Saragoça
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
