Reclamações recentes

S. F.
10/12/2025

Defeito de fabrica ou mau armazenamento?

Comprei um aspirador Dreame D10 Gen 2 na FNAC no dia 24 de novembro de 2025. O aparelho apresentou comportamentos anormais e, ao inspecioná-lo, encontrei o interior infestado por formigas e ovos, numa zona inacessível ao consumidor. Em anexo vai destacado a vermelho onde é possivel ver ovos (pontos brancos) numa zona sem acesso. Esta área é projetada para ser selada e protegida do pó, justamente para proteger sensores e eletrónica. Se o pó fino não consegue entrar, uma formiga adulta ou rainha com ovos também não teria como penetrar durante o uso normal, comprovando que a infestação é de origem anterior à compra. Dado que o defeito compromete o funcionamento e a higiene do equipamento, o reembolso é a solução adequada, pois a substituição não elimina o risco de ocorrer outro aparelho com o mesmo problema. A FNAC recusou o reembolso e insistiu em reparação, violando o Decreto-Lei 84/2021, que garante ao consumidor substituição ou reembolso nos primeiros 30 dias em caso de desconformidade.

Em curso
R. G.
05/12/2025

Encomenda não disponibilizada

Exmos. Senhores, Em 02 de dezembro de 2025, adquiri um conjunto Soundbar Hisense 5.1.4 AX5140Q - Preto, pelo valor de 259,00 euros, com pagamento imediato bem sucedido via MB WAY. Conforme disponibilizado na plataforma da FNAC e no produto adquirido, a entrega ao domícilio e/ou a disponibilização para levantamento em loja, era gratuita e concretizada em 24 horas, portanto até 03 de dezembro. Contudo, até à presente data, 05 de dezembro (72 horas depois), o mesmo ainda não foi entregue bem como ainda nem sequer expedido foi. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, entre dias 03 de 05 de dezembro, contudo a resposta única por mim rececionada, remete para a necessidade de aguardar e acompanhar o rastreamento da encomenda, sem datas, sem prazos, sem compromissos. Assim sendo e considerando ultrapassado o triplo do prazo à data de hoje já verificado sem que ainda sequer o equipamento tenha sido expedido, exijo que no prazo máximo de 24h, procedam à disponibilização para levantamento em loja de Almada do referido conjunto Soundbar Hisense 5.1.4 AX5140Q - Preto, sob pena de apresentação do direito de indemnização pelos respetivos danos causados e já existentes à data. Cumprimentos, Ricardo Godinho

Em curso
F. O.
03/12/2025

Falta de profissionalismo

Exmos. Senhores, Em (28/11/12) adquiri uma Smart TV, da marca TV LG 50" 50NANO81A6A Nanocell UHD 4K, pelo valor de 329,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (03/12/25). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Depois de fazer a compra nas promoções da ''black friday'' o cancelamento da vossa parte na entrega do produto foi uma surpresa, visto que esperei até esta data para proceder à compra do produto. A razão do cancelamento foi que não tinham stock do produto, mas ao visitar o vosso site encontramos a mesma televisão, mas com um preço superior de 384,88€. Falta de responsabilidade para com o cliente e de profissionalismo que me deixaram a mim e às pessoas aqui em casa com um sentimento de completa injustiça, porque podia ter efetuado a compra noutra loja, mas infelizmente comprei na FNAC, que nos destratou com falta de profissionalismo, podiam ter telefonado, oferecido outras opções, explicar melhor o inconveniente, mas simplesmente enviaram simplesmente uma mensagem a cancelar a encomenda. Dito isto , o produto continua à venda no site e esta ''falta de stock'' ainda não se provou real, mas sim uma falta de profissionalismo da empresa. Cumprimentos.

Em curso
E. A.
01/12/2025

POS Venda péssimo

Exmos. Senhores, Comprei um Mac mini M4 e em 2 semanas apresentou um defeito de inicializacao, em contacto com an Apple me foi dito que seria necessário o conserto do aparelho. Quando fui à loja me foi informado que an Apple tem um processo de “DOA” para produtos novos em que trocam o aparelho em defeitos dentro de 30 dias. Pronto, o defeito foi constatado pela funcionária da Loja que fez o envio do mesmo an Apple. O problema. Serei obrigado a aguardar 30 dias sem o que comprei, já estão a me prejudicar. Perdi entrevistas de emprego além de cursos que comprei que não consigo fazer devido a falta do computador adquirido. O pós venda da FNAC e muito ineficaz. Acreditava que o cliente era melhor tratado ao ter produtos defeituosos mas querem me deixar prejudicado sem o produto por 30 dias. Sem ser providenciado nenhuma forma de agilizar o processo. A loja poderia tomar a atitude de fazer o procedimento e eles aguardarem an Apple. Mas a FNAC quer prejudicar seu cliente sabendo que an Apple deve seguir suas políticas. Vou evitar ao máximo fazer quaisquer compras na FNAC posteriormente porque não se preocupam com o bem estar e em não prejudicar seus clientes. Cumprimentos.

Em curso
Z. X.
24/11/2025

Procedimento/incumprimento de envio/pagamentl

Assunto: Reclamação formal – Encomenda nº 07TT5DJ3FB1DK – Aceitação tardia + incumprimento Exmos. Senhores, No dia 20/11/2025 (quarta-feira) às 12:10 efectuei a encomenda do artigo: ASUS ROG Ryuo IV SLC 360 ARGB Hatsune Miku Edition Referência: 4711387505657 | Valor: 529,75 € A Fnac.pt só processou e aceitou o pagamento no dia 25/11/2025 (segunda-feira) às 13:42 – ou seja, 3 dias úteis após a minha oferta de compra. Menos de 2 horas depois (14:55), informaram que não possuem stock do produto anunciado e pretendem enviar um modelo diferente (versão sem edição Hatsune Miku). Esta conduta viola: • Artigo 8.º do DL 24/2014 (aceitação tardia + alteração unilateral do contrato) • Artigo 7.º (publicidade enganosa) • Práticas comerciais desleais (Lei 133/2018) Exijo, no prazo máximo de 24 horas: 1) Envio imediato e gratuito do produto exatamente como anunciado (edição Hatsune Miku), ou 2) Cancelamento imediato + reembolso integral no prazo de 14 dias + indemnização pelo atraso e prejuízo causado.

Em curso

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