Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Parte da encomenda nao entregue
Exmos. Senhores, Em 20/01/2026) adquiri um PACK DESKTOP OMNIDESK M02- 0021np, da marca HP, pelo valor de 599€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 22/01/2026. Contudo, resulta que apenas recebi o monitor, nao havendo mais objetos a entregar dentro da expedicao dos CTT, Desde dia 22/01 até à presente data, ainda não foi entregue o que falta. Já efetuei vários contactos diários desde a tarde de 22/01 para o apoio ao cliente FNAC e nao apresentam uma solucao, nao sabem onde está o que falta entregar nem se dignam a ligar ao cliente, apenas que lamentam e estão a verificar o assunto. O artigo comprado é para desempenho profissional e estou a ser lesado neste momento . Peço ajuda pois já nao sei onde apresentar reclamação . Em anexo a rececao de apenas 1 objeto (monitor). Faltam impressora, teclado , torre etc. Cumprimentos.
Recusa de devolução de dinheiro
Exmos. Senhores, Ontem, dia 16 de Janeiro, comprei um carregador de 30W da Wefix, na Fnac do Colombo. Este vinha defeituoso, a corrente não era contínua e foi testado com vários cabos. Hoje dirigi-me à Fnac dos Armazéns do Chiado para proceder à sua devolução e foi me recusada a devolução do dinheiro. As duas opções que me foram dadas foram a troca do produto ou um cartão com o valor do mesmo, para compras nas lojas fnac e com uma validade de 3 meses. Depois de questionar fui informado que a fnac não faz reembolsos para compras feitas em loja mesmo no caso do produto ser defeituoso. Cumprimentos.
Recusa de troca
Ganhei um relógio de prenda de Natal da minha filha. Na compra informaram que teria 30 dias para troca e que deveria guardar o talão. No dia 12/01/25 fui ao shopping Leiria para efetuar a troca. Porém foi recusada devido alegarem que o produto não poderia ser aberto, o que não foi informado em momento algum na compra. Abri a embalagem e logo vi que ficaria muito grande no meu pulso, o relógio em questão sequer foi ligado. A atendente chamada Ana Lopes, alegou que podem ter esquecido de informar, mas que ela não poderia nada fazer, pois eram normas da empresa e não dela, um atendimento totalmente rude. A troca é garantida para o consumidor e sinto-me lesionada.
Produto falso, impossibilidade de estorno do dinheiro ou outra situação possível
O meu filho comprou no dia 21/07/2025, uma capa para o Iphone através na Fnac, em marketplace. A capa veio e passado uma semana começou a apresentar sinais de desgaste. Uns dias mais tarde, a capa estava com danos injustificáveis para o uso e para o fato de ser um artigo, supostamente, "novo e original". Fomos à loja da Apple, para pedir uma orientação e disseram-nos que a capa não é da Apple porque as capas originais não se estragam assim tão facilmente e nada puderam fazer, obviamente, porque não foi comprada neles. Até aqui tudo certo. Decidimos então ir à Fnac e expor o assunto, até porque foi "a eles" que comprámos a capa. Responderam-nos que nada há a fazer porque a capa foi comprada em marketplace! Respondi que essa postura deles era inaceitável porque foi comprada no site, que é domínio deles e que deviam pelo menos chegar à fala com o fornecedor relatando o assunto, já que o meu filho enviou um email à empresa mas não responderam. O funcionário respondeu que vai ser muito complicado porque o fornecedor já não está no site da Fnac e nestes casos é muito difícil. A empresa em questão é a Vie Reel. Gostaria do vosso auxílio nesta matéria, porque para mim não faz sentido comprar um artigo, sob domínio de uma outra loja(Fnac), ser burlada e não ter a hipótese de devolução do dinheiro ou até de expor a situação. Isto não é só comprar, ser enganado e calar. Esta postura por parte da Fnac, é inaceitável e de uma total desresponsabilização, respeito ou defesa dos (também) seus clientes!
Reclamação avaria dentro garantia
Reclamações Sobre Parabéns! A sua reclamação foi aprovada e enviada para a marca. × Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta. FNAC - Reclamação Aguarda resposta Susana tempera Susana tempera apresentou a reclamação 6 de janeiro 2026 Boa tarde adquiri em 31/11/2023 uma TV led 32 polegadas da marca silver na loja da fnac no alegro de Alfragide que como diz a lei 3 anos garantia ontem dia 5/01/2026 a mesma deixou funcionar simplesmente apagou não ligou mais liguei de imediato a fnac ao qual me foi dito para me dirigir á loja para ir á (clínica fnac)sem qualquer tipo problema via telefone até a fatura me enviaram ao qual hoje dia 6/01/2026 me dirigi á mesma e a pessoa que me atendeu proferiu de imediato que não tinha garantia ou seja que de 3 anos apenas contava 2 anos para a validade da mesma fiquei incrédula mostrei artigo que se encontra na lei ao qual continuou dizendo que era três anos garantia mas só contava o terceiro ano de garantia se a TV em questão em 2 anos desse problema segundo pesquisei e me informei isso não esta correto depois de tanto questionar a TV ficou como ele disse para reparação na marca silver mas sem garantias venho solicitar a maior brevidade possível pois a lei diz e não mudou que são 3 anos mesma reclamação irá para outras trâmites legais aguardo resposta
Prazo de entrega não cumprido
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri uma Câmara de Segurança TP-Link Tapo TC70, pelo valor de 19,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento - encomenda N°0N0W2T9JW7Y4O Conforme fatura-recibo, o produto estaria disponível na loja por mim escolhida no dia seguinte. Contudo, até hoje, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos (sem resposta) e no website a indicação que surge é que a encomenda está para entrega. Assim sendo, exijo no mínimo que possa alterar a loja de destino da encomenda visto que futuramente não estarei disponível para a levantar na localização previamente selecionada. Cumprimentos.
Nenhuma informação referente a entrega do produto
Sou Thiago Kusmann. Comprei um Transceptor dji neo 2 no pré lançamento dia 01/12/2025, previsto o lançamento para o dia seguinte. Hoje dia 22/12/205, ainda não recebi o produto pago, e nem obtive informação referente a data de entrega... Apenas a informação que não há produto. Não vou cancelar a compra, tendo a informação que Jah não há o produto disponível no valor pago... Uma vez que se adquiri um produto no pré lançamento, a intenção é de recebê-lo logo que lançamento... Não ser ignorado depois do pagamento!
Devolução negada
Eu, Sebastião Gomes, desloquei-me à FNAC do Alegro Sintra com o intuito de exercer o meu direito legal de devolução, relativamente à encomenda n.º 00J9J5JYWRN1M, composta por 9 comandos PlayStation, comandos, adquiridos dentro do prazo legal de devolução. Todos os artigos encontram-se novos, selados, intactos e sem qualquer utilização, cumprindo integralmente todas as condições de devolução previstas na lei e nas condições comerciais da própria FNAC, as quais indicam expressamente na fatura que a devolução pode ser efetuada em qualquer loja FNAC. Apesar disso, o gerente da loja FNAC do Alegro Sintra, Mário Filipe, recusou aceitar a devolução, baseando-se exclusivamente numa apreciação subjetiva e arbitrária, alegando que seria “estranho” proceder à devolução de 9 artigos iguais. Tal recusa não tem qualquer fundamento legal, contratual ou regulamentar, constituindo uma violação clara dos direitos do consumidor, bem como do dever de cumprimento das condições de venda anunciadas pela própria FNAC. A atitude adotada pelo gerente configura uma recusa ilegítima de devolução, assente em critérios pessoais e não previstos na lei, causando prejuízo direto ao consumidor e demonstrando falta de conformidade com as obrigações legais e comerciais da FNAC. Face ao exposto, exijo a imediata regularização da situação, com a aceitação da devolução nos termos legalmente devidos, reservando-me o direito de recorrer a todas as entidades competentes. Cumprimentos
Defeito de fabrica ou mau armazenamento?
Comprei um aspirador Dreame D10 Gen 2 na FNAC no dia 24 de novembro de 2025. O aparelho apresentou comportamentos anormais e, ao inspecioná-lo, encontrei o interior infestado por formigas e ovos, numa zona inacessível ao consumidor. Em anexo vai destacado a vermelho onde é possivel ver ovos (pontos brancos) numa zona sem acesso. Esta área é projetada para ser selada e protegida do pó, justamente para proteger sensores e eletrónica. Se o pó fino não consegue entrar, uma formiga adulta ou rainha com ovos também não teria como penetrar durante o uso normal, comprovando que a infestação é de origem anterior à compra. Dado que o defeito compromete o funcionamento e a higiene do equipamento, o reembolso é a solução adequada, pois a substituição não elimina o risco de ocorrer outro aparelho com o mesmo problema. A FNAC recusou o reembolso e insistiu em reparação, violando o Decreto-Lei 84/2021, que garante ao consumidor substituição ou reembolso nos primeiros 30 dias em caso de desconformidade.
Encomenda não disponibilizada
Exmos. Senhores, Em 02 de dezembro de 2025, adquiri um conjunto Soundbar Hisense 5.1.4 AX5140Q - Preto, pelo valor de 259,00 euros, com pagamento imediato bem sucedido via MB WAY. Conforme disponibilizado na plataforma da FNAC e no produto adquirido, a entrega ao domícilio e/ou a disponibilização para levantamento em loja, era gratuita e concretizada em 24 horas, portanto até 03 de dezembro. Contudo, até à presente data, 05 de dezembro (72 horas depois), o mesmo ainda não foi entregue bem como ainda nem sequer expedido foi. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, entre dias 03 de 05 de dezembro, contudo a resposta única por mim rececionada, remete para a necessidade de aguardar e acompanhar o rastreamento da encomenda, sem datas, sem prazos, sem compromissos. Assim sendo e considerando ultrapassado o triplo do prazo à data de hoje já verificado sem que ainda sequer o equipamento tenha sido expedido, exijo que no prazo máximo de 24h, procedam à disponibilização para levantamento em loja de Almada do referido conjunto Soundbar Hisense 5.1.4 AX5140Q - Preto, sob pena de apresentação do direito de indemnização pelos respetivos danos causados e já existentes à data. Cumprimentos, Ricardo Godinho
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
