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Campanha Worten - 0% IVA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Worten

04/06/2023

No passado dia 31 de maio, na sequência da publicidade anunciada pela Worten em que estaria em vigor uma promoção intitulada “0% IVA” em vários dos seus produtos, adquiri uma máquina de lavar roupa (LG F4WV5012S0W) no valor de 699.99 €, que com a promoção ficou em 569.09€.Sendo o IVA deste equipamento 23%, o “IVA zero” corresponderia, no meu ponto de vista, a um desconto direto igual ao valor do iva, ou seja, o valor total da máquina era de 699.99 €, ao qual seria retirado o valor de 23% correspondente ao IVA. Assim, 699.99 € menos 23% daria o valor de 538,99€ e não de 569.09€, conforme debitado pela Worten.Para alem dessa situação, surpreendentemente, no dia seguinte ao término da campanha do IVA, constatei que o equipamento adquirido se encontrava a um preço inferior ao preço base mantido durante o decorrer da campanha. Encontrando-se atualmente com o valor de 659.99€.Considero que se trata de uma campanha fraudulenta pelo que me sinto insatisfeita e defraudada, devido a uma falsa campanha, com publicidade enganosa, induzindo o cliente em erro. Face ao exposto, e tendo em consideração os pontos expostos anteriormente, considero que esta empresa não garante aos clientes confiança, nem credibilidade.Assim, face ao exposto, solicito a vossa colaboração para a resolução desta situação.

Mensagens (1)

Worten

Para: P. P.

08/06/2023

Ol Paulo,Muito obrigada pelo seu contacto e peo desculpa pela demora na resposta.Antes de mais, lamento o incmodo causado com a compra da sua mquina.A campanha consistia no desconto direto igual ao IVA aplicado a cada produto e no ato de compra. De acordo com a informao no regulamento da campanha, o clculo do desconto do IVA feito da seguinte forma: PVP (Dia sem IVA) = PVP /1.23. Envio o regulamento em anexo para que possa confirmar. Desta forma, esclareo que o valor do desconto que foi aplicado na sua mquina est correto.No entanto, se a mquina de momento est com um preo mais baixo que aquele que pagou e a compra foi feita h menos de 15 dias, poder deslocar-se loja onde efetuou a compra, com a fatura e um comprovativo do preo mais baixo, para que possa pedir o reembolso da diferena de preo.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponvel.At breve,Doriet AntunesEquipa Wortenwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------


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